A MÁSCARA DO CARNAVAL
O mundo prepara-se para esbanjar cores, máscaras e fantasias para encobrir a sua triste realidade. Enquanto pulam atrás de um trio elétrico, tentam esconder seus corações desiludidos e suas vidas fúteis. O governo faz o povo de bobo e eles comemoram nas ruas.
O galo arrastará foliões da mesma forma que as drogas destroem a mocidade brasileira. Mentes vazias, sorrisos no rosto, álcool no sangue, falsa alegria em um mundo cada vez mais longe de Deus e de tudo que é bom e agradável.
Os bonecos de Olinda são mais importantes que nossas ruas esburacadas. O povo imbecilizado subirá as ladeiras como presas fáceis num rebanho eleitoral. Nada muda. A corrupção é a mesma. O povo se engana com o brega, homenageia seu rei morto, enquanto desprezam o único Rei Eterno que está vivo. Frevo? Axé? Samba? Ritmos para embalar as multidões manipuladas por quem realmente manda no Brasil.
Minha simples reflexão não aborda todas as máscaras.
A verdade? A verdade é que os brasileiros passam o ano inteiro usando máscaras, e no carnaval, só fazem trocá-las por uma colorida.
A verdadeira alegria não precisa de máscaras para expressá-la.
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 2 Coríntios 3:18
Em Cristo, Pastor Flávio Alves
Um comentário:
Pastor,acalma minha bucetinha
Postar um comentário