A MAIS DISPUTADA BATALHA

A MAIS DISPUTADA BATALHA

A última Batalha nos últimos dias está sendo travada na mente das pessoas. O império das trevas percebeu que é na mente das pessoas que se ensaia as ações. Por isso, se utiliza de todos os meios disponíveis para controlar o que pensamos. Através das músicas, programas de TV, propagandas e influências pessoais o príncipe deste mundo

(Jo 14.30), o Diabo, tenta incutir seus valores distorcidos, suas práticas imundas e desejos pecaminosos na mente das pessoas.

O pior é que ele já conseguiu vencer a batalha na mente de muitos crentes. Pois, preferem ouvir músicas mundanas cheias de traições, pecado, lascívia e etc. Quantos de nós ocupamos nossas mentes com coisas que não agradam a Deus? A pornografia tem extinguido a chama da santificação da vida de muitos cristãos. O apelo para que sejamos iguais a eles está por todos os lugares. Na TV, no Rádio, nos Outdors, nos rótulos...

O campo de batalha está nas nossas mentes. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Colossenses 3:2. Somos o que fazemos, fazemos o que pensamos, pensamos no que olhamos. Como poderemos agir de acordo com os preceitos de Deus se passamos tanto tempo pensando nas coisas do mundo? Podemos dizer que não somos do mundo se cantarmos as mesmas músicas profanas que eles? Podemos dizer que somos diferentes se agirmos igual a eles? E vos renoveis no espírito da vossa mente; Efésios 4:23. Purifique sua mente. Purifique seus hábitos. Por este motivo, o apóstolo Paulo nos ensina:

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8.

Em Cristo, Flávio Alves

Comentários

foradoframe disse…
Não é por acaso que na armadura de Deus, temos o "capacete da salvação", pois salvação inicia-se na mente do homem para depois tomar forma no hábito e conduta.
Como sede dos conflitos do homem, a mente passa a ser o alvo do adversário nesta última hora da igreja na terra. Lembro também que a Fé salvadora gerada pelo dom de Deus (graça) ela é puramente a confiança em um projeto, que não sendo alicerçada, ou seja, como firme fundamento, se perderá nos ventos de doutrinas errôneas que se vê nesta hora!

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida