Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Quero apenas conversar sobre o assunto, sem elaborar um tratado teológico, pois estou sem tempo no momento.

Fui questionado sobre a base bíblica para as pessoas se movimentarem durante o culto. Tentei explicar da seguinte forma:

A alegria do povo de Deus em adorá-Lo não pode ser explicada apenas por raciocínio lógico ou fundamentos teológicos. Rodopiar, pular, marchar, e assim por diante, não podem ser considerados regras para manifestações visíveis do agir de Deus, mas também não devem ser negadas. Deus é soberano e age conforme Sua vontade no meio do Seu povo. Tentar racionalizar a alegria de Davi ao dançar enquanto trazia a Arca da Aliança para a cidade não se encaixa na ótica limitada e preconceituosa humana.

Entretanto, podemos aprender com a advertência sobre desprezar tanto as manifestações do agir de Deus quanto a alegria do Seu povo em adorá-Lo. Mical tornou-se estéril por desdenhar a espontaneidade de Davi ao dançar no meio do povo, mesmo sendo ele um rei. Emoções, alegria e júbilo não devem ser menosprezados em nosso meio, pois foram concedidos por Deus e devemos utilizá-los com sabedoria. As Escrituras até mesmo usam linguagem antropomórfica ao descrever Deus dançando no meio do Seu povo com vitória, embora isso seja mais uma exceção do que uma regra.

Não devemos pregar isso como doutrina, nem condená-lo, para não cairmos na síndrome de Mical. A preocupação com o que os outros pensam não deve ser maior do que a preocupação com o que Deus pensa. Tenho vivido essa experiência desde os 7 anos de idade, e Deus tem me ensinado a buscar moderação, evitando tanto o legalismo farisaico quanto a libertinagem coríntia.

Alguém respondeu: "...quando analiso 1ª Coríntios 14, isso vai totalmente contra. No caso de Davi, vejo uma particularidade, pois ele se alegrou pela volta da Arca da Aliança. Mas, em termos de edificação espiritual, como rodopiar, pular, marchar... nos edifica? Como contribui para a edificação do Corpo de Cristo?"

De fato, 1ª Coríntios 14 não proíbe nem limita as manifestações espirituais para a Igreja Universal de Cristo, mas restringe os excessos que ocorriam em Corinto. Quem pode proibir ou restringir o povo de Deus de se alegrar ou falar em línguas? O Espírito Santo é como o vento, que sopra onde quer. O rodopiar, pular e marchar não trazem edificação geral para a igreja, mas pergunte a algumas pessoas, não a todas, o que as impulsionou a fazer isso.

Não deve haver exageros. Como você não estava lá, não pode afirmar se houve ou não. Somente aqueles que sentiram a glória e o poder divinos naquele momento podem falar sobre o indescritível. Se seguirmos a premissa de que Paulo fala para a Igreja Universal, então deveríamos proibir todas as mulheres de ensinar, falar ou pregar em nossas igrejas, além de usar véu.

É claro que não concordo com esse tipo de manifestação em locais públicos, pois poderia escandalizar mais do que beneficiar o povo de Deus.

Na história do movimento pentecostal, encontramos pessoas na rua, incapazes de chegar ao local na Rua Azuza devido à multidão, sendo impactadas pelo poder do Espírito, confessando pecados à beira da calçada, outras chorando e pulando, algumas rindo... Muitos disseram que era obra do demônio, outros que era loucura, e assim por diante...

A verdade é que estamos aqui por causa desses "loucos".

Você é humano, presta seu culto racional, mas nunca deixará de sentir as emoções que a presença do Espírito proporciona a todos!

Não vivemos pelas emoções, mas pela razão. No entanto, são as emoções que nos lembram que estamos vivos.

Mais tarde, tentarei arranjar tempo para escrever com respaldo bíblico sobre o assunto! A paz a todos!

Comentários

michel disse…
Muito boa a explanação meu irmão.
mas um tanto quanto, conservadora.

Se me permite.
Creio que são manifestações sim, e algumas vezes até exagero de alguns.
manifestações sim, mas diferente dos dons espirituais que são relatados por Paulo em Coríntios. que nos orienta a buscar os melhores, pois são mais ordeiros, expressam e orientam sobre a vontade de Deus para nós (Igreja),
tornando o que era oculto em consciente.
e não oculto em oculto.

Por favor arranje na medida do possível. tempo para compartilhar respaldo sobre este tema, pois é
muito relevante e atual.
e também importante para todos nós.

Que Deus lhe abençoe sempre.

Michel Silva.
Unknown disse…
Rodar no máximo deixa a pessoa tonta né. Não vejo nada de espiritual em rodar, cair seja lá o que for. O caso de Davi foi uma comemoração natural, não deve ser comparado com a palhaçada que fazem em algumas igrejas. Depois vai ver, a pessoa não tem fruto nenhum do Espírito Santo, mas pula que é uma beleza.
O problema não é saber se é espiritual ou não. A questão é se esse espírito provém de Deus...
Unknown disse…
Creio que sim, porque a glria é pra ele! Kkkkkk Magina outro espírito querer dar auguma glória pra outro seer ser adorado? Noque ele ganharia com isso nada absolutamente. Kkkkkkkk Deus é o dono da festa rs
Unknown disse…
Conheci um homem que a 15 anos entrou neste misterio, e esse tal homem não criticava mas falava: se for de ti faz em mim tbm, e ele fez, não fale mal do que não sabe, peça discernimento, porque ninguem que glorifica a Deus na igreja é crente vai rodar porque quer, e se rodar porque quer vai ficar tonto mesmo até com ansias, Deus é o Deus infinito ninguem explica Deus.
Unknown disse…
Glória à Deus. Não é necessário que haja exageros e sim moderação. Deus trabalha com ordem e descendia. Mas é um regozijo tão grande no Senhor que marchar é uma ação do Espírito Santo testificando a presença de Deus no meio do seu povo. Portanto a Glória é Dele, por Ele é para Ele o Deus vivo e verdadeiro o Senhor Jesus eternamente. Amém.
Unknown disse…
corrigindo: decência.
Unknown disse…
Se vc roda no Espírito!Vc n cai...peça a Deus p fazer isso contigo...É maravilhoso...sentir o amor do Pai!sua vontade é pular, gritar, rodar ,cantar, chorar e se vc nunca sentiu isso..vc nunca teve um amo de verdade.
Anônimo disse…
Em deixe o menino roda


E melhor ser crente menino do q não ser fiel a Deus
Unknown disse…
Estou pesquisando sobre isso porque hoje quando orava por uma família.. estava com o rosto no chão e de repente levantei e comecei a marchar e eu senti Deus demais da conta.... estou impressionada.
Anônimo disse…
É lindo maravilhoso senti a presença do Espírito Santo de DEUS, para os que não acredita vamos orar por eles para que um dia possam sentir pois é uma alegria um renovo que chega a inundar o coração é um prazer sentir tia presença.. busque busque deixa DEUS derramar a Glória...
Djohnatan disse…
Isso pode ser emoção de ter um encontro com o pai... Amor de verdade não é isso... Amor de verdade é cumprir com o mesmo sentimento que Jesus Cumpriu seu chamado... É renunciar tudo por Ele, pois Ele renunciou por nós... Isso é Amor de Verdade e não manifestar e extravasar uma emoção... Pois muitos nem se quer vão sentar na mesa de Jesus naquele grande dia, muitos deles que fizeram grandes ações e manifestações espirituais. ..
Unknown disse…
verdade! Rodar deixa as pessoas tontas mas ainda não vi alguém cair ou ficar tonto;é bem verdade que uma pessoa normal cairia se rodasse da forma que eles rodam; só estando cheios do espirito santo mesmo para não cair no chão.
Unknown disse…
Não sabia que Deus tinha dançado meio do seu povo, essa pra mim nova, vou pesquisar mais agora sobre isso. Sobre rodopiar eu acho que daí é coisa de doido, porque se posso rodopiar, posso plantar bananeira, virar salto mortal dentro da igreja.
Unknown disse…
Sou conta um pouco da minha experiência,no começo da minha caminhada senti esse poder,como se fosse um vento muito forte que controlasse meu corpo,uma alegria,mas eu chorava e soluçava,mas meu coração tinha uma alegria imensa,nesse dia eu pulei,rodei,sapatiei,e durante muitos cultos fazia isso, porém sai dessa congregação e fui para outra,lá por se diferente me prendia de todo o jeito pensando o que vão pensar de mim,porém teve um dia que eu fiz prova de Deus e disse senhor se era tu que tava na minha vida naquele lugar me usa como tu me usava me deixa senti o teu espírito santo, então eu senti novamente,um vento muito forte mover meu corpo,uma alegria imensa,pulei,rodei,sapatiei e meu coração tava cheio de alegria minha vontade era de abraça o mundo todo,nesse dia eu tava doente com a garganta inflamada,minha voz quase não saia,com dor no ouvido, não podia fala muito que me dava tosse,mais gritei tanto que nem se como,por isso digo irmãos pra Deus trabalhar na nova vida e ao a gente dá lugar pra ele.
Anônimo disse…
Me responda oque tem a ver "deixe o menino rodar" "com não ser fiel a Deus". “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” (João 7:24)
Unknown disse…
Aviso a todos que estão julgando ou não tem conhecimento do que e a bíblia ou acha que sane. Independente do quê você ache nunca duvide porque do sobrenatural somos muito inocentes para comentar tal assunto. Sabe o que eu faço ? Só observo e adoro o senhor o resto ele sabe de tudo. Amém !
Unknown disse…
O poder de Deus é maravilhoso quem pode entender a ação do Espirito Santo..faca prova, temos que ter intimidade,e necessário, orar, jejuar,acima de tudo vigiar-mos.O EspiriEs Santo é educado e manso.
A graça e a paz para todos os servos que buscam uma santificação um verdadeiro encontro com Deus que está no controle de tudo e de todos é a vontade soberana de Deus sobre as nossas vidas.
Amém!
Unknown disse…
Sabe qual e o problema, e que as pessoas não lêem a bíblia pra obter conhecimento, lêem a bíblia pra ficar achando erro na igreja, acho que se todos pararem de se preocupar com a forma que o fulano adora a Deus, e começar a ir lá pra fora prega a palavra, porque tem muitos doentes precisando a o evangelho não estaria da forma que está.se você for na África vai ver que eles adora a Deus dançando pulando e aí e errado? Então se vcs afirmam tanto que isso não e de Deus, então estão todos endemoniados na igreja?
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Eu também tive essa experiência com Deus, antes de me converter eu ria disso pq não entendia e achava loucura, mas apos passar pelas águas comecei a sentir essa maravilha q e sentir oq pra mim e um pouco do poder de Deus. Eu não acredito que satanás e capaz de proporcionar algo tão bom pra alguém.e aprendi q não devemos criticar ou julgar algo q não vivemos, só quem sente pode dizer se e bom ou ruim.
Marcelovaso disse…
O pecado que não tem perdão e blasfêmia e vc sabe oque e blasfemia e vc dizer que e Deus sendo Deus por tanto se não sabe oque e cala a boca pra nao perder a salvação
Unknown disse…
Irmão, quem é você dentro do arraial
Será que é Davi? Ou será que é Mical?
A Davi, Deus exalta e faz prosperar
A Mical deixa estéril só para provar
Que com Deus não se brinca
Irmão, dá licença que eu vou adorar
Glorifica, glorifica!
Seja igual a Davi, porque hoje aqui o altar vai fumegar
Glorifica, glorifica!
Seja igual a Davi, deixa Mical pra lá e vamos adorar
Falou bonito .. Estou de acordo .
Unknown disse…
Não acredito. A pessoa passa o dia inteiro não pega na Bíblia, xinga,fala mal da vida dos outros e a noite tá rodando, pulando. Vai enganar o diabo e de Deus não se zomba
Unknown disse…
Pra mim esse mover, pular e rodar, não tem nada haver com o espirito santo, e sim emoção, e muitos falam que é avivamento. Quando é o espirito santo é algo sobre natural, vem de dentro. Muitos ainda distorcem, falam que é avivamento, avivamento pra mim é a palavra. Porq a maioria só entra no mover com corinho de fogo? Esses corinhos induzem as pessoas rodar, pois na hora da palavra vc não ver ninguém, rodando, pulando em mistério. Não sou contra, mais também não sou a favor. Tem muitos q rodam, falam em línguas pula em mistério, mais fora da igreja, está todo errado, não são testemunho de cristão e vem falar que tem o espirito santo. Pra mim o espirito santo está bem longe. Pois o espirito santo não abita em templo imundo. Pouco tempo foi uma moça espírita visitar nossa congregação e rodou, pulou e falou em línguas, nem cristã ela era, agora será q foi o espirito santo? O espírito santo passou longe
Anônimo disse…
Engraçado que no mundão geral pulava,gritava e era bonito...aí vc vem criticar a forma que eu adoro ao Senhor?? !!! Mical fica queita e faça a sua parte e Esqueça os outros... Só quem sabe se é verdadeiro ou Não é Deus. Vc não é nada perante à Deus...Vc é penas um pecador... A paz
Anônimo disse…
Quem é vc pra dizer que Não é espirito Santo??! Vc é um pecador como todos... Deus usa quem ele quer e como ele quer. Pare de criticar coisas que vc não sabe.
Anônimo disse…
O unico que sabe se é verdadeiro ou Não é Deus e mais Ninguém!
A paz "Mical"
Flávio Alves disse…
Agradecemos pela sua participação bastante proveitosa!
Unknown disse…
Eu acredito no sobrenatural eu sou batizada com o espírito santo e quando sinto a unção do espirito santo sobre mim eu pulo e e saio rodando na igreja e por incrível que pareça eu não fico tonta olha que eu tenho labirintite as vezes aqui em casa brinco de rodar com minha filha eu fico tonta que até caio mais com o espírito santo e diferente ele não deixa a gente ficar tonto e muito menos cair
soteste disse…
Eu também. O Espírito Santo me pegou no movimento, eu estava embriagada do Espírito Santo. Ele me rodou no meu quarto em em espaço pequeno e eu não me senti tonta e não caí. Senti minhas forças sendo renovadas. É muito lindo o agir de Deus. A Paz do Senhor amada. Feliz Ano Novo
Unknown disse…
SÓ VAI SABER O QUE ISSO QUANDO VOCÊ FOR CHEIA DO ESPÍRITO.E UM GOSO.UMA ALEGRIA MUTAS LÁGRIMA.E DAR VONTADE PULAR DE CORRER
Eliezer disse…
É de Deus sim.
Já pulei, rodei, e corri dentro da igreja cheio do Espírito Santo...
Tava com sapato liso e chão de madeira liso, todo mundo da igreja confirmou que era de Deus...
Senti uma glória e alegria,. coloquei as mãos numa cantora convidada ela caiu arrebatada...
Na bíblia não tem reteté e não mostra que é do DIABO, o mais próximo é que Davi e Miriam dançávam e pulavam...
Não critique se não sabe fariseus frios e congelados
Nanda disse…
Peçam discernimento... satanás TB trabalha dentro das igrejas . principalmente NELA...e nós últimos dias só o q vemos... então é necessário como igreja termos discernimento se provem do Senhor ou obras da carne..
Leo disse…
Eu sinto o espírito santo do meu lado na hora tanto da palavra como nós hinos. Quando é chorinho de fogo o espírito santo se alegra e quer renovar e quebrar a frieza de muitos. Quando na hora da palavra eu sinto ele pairando sobre minha cabeça e sinto ele ao meu lado

Então não julgue o jeito do irmão adorar a Jesus

Eu tenho certeza que é o espirito Santo que faz marcha e pular rodar porq é um avivamento

Uma certa vez fui duvidar e Deus usou uma irmã que nem me conhecia que se eu não desse lugar ao espírito santo ele cobraria de mim.. pois nós chorinhos de fogo ou nos hinos calmos ele pede que nois abrace aquela q estão triste ou desanimados precisando de um abraço ou de uma palavra

Enfim.. vamos adorar mas sem exageros. Quem é frio é frio é quem é quente é quente


Nunca quis ser evangélico mas foi la que Deus salvou minha vida do suicídio.. usou pessoa pra me consolar e animar e recebi abraços coisa que na igreja católica não tem...

Leo disse…
Perdoa, falei chorinhos kkkk mas é corinhos de fogo

Perdão meu corretor é um saco km

A paz meus amados!
Flávio Alves disse…
Obrigado por sua participação. Deus continue lhe abençoando!
Flávio Alves disse…
Obrigado por sua participação. Deus continue lhe abençoando!
Unknown disse…
Ótimo comentário!
Unknown disse…
Como pessoa que roda,gira perde o que foi pregado , como pode falar que isso foi de Deus , só uma pergunta ? E o que Jesus Cristo ensinou msm ?
Unknown disse…
Amados, na Presença de Deus há alegria, há gozo assim como na Presença do Espírito Santo, há liberdade, é uma alegria inexplicável, vc quer pular, seu corpo não consegue ficar parado isso é alegria sobrenatural ,.porque quando estamos cheios da Presença do Espírito Santo não conseguimos ficar inertes quem sente sabe...
Unknown disse…
Atos 2 a descida do espírito Eles foram batizados desde roubado pular me fale por favor ou ele só falar em línguas ficaram quieto
Unknown disse…
Desculpa eu errei eu quis dizer eles rodava não tô conseguindo apagar pelo meu celular o erro
Unknown disse…
Olá Boa noite a todos, a paz
Não estou aqui pra julgar ou criticar pois não fui criada pra isso, mas acho que não devemos usar esse espaço pra isso meus irmãos.
Não percam seu tempo com esses tipos de sentimentos.
Unknown disse…
Paz do senhor JESUS a todos,sou tímido ou era,quando comecei a ir na igreja via ouvia os irmãos dando glórias a DEUS,ficava olhando mas com vergonha foi passando tempo reconciliei com DEUS fui perdendo a vergonha comecei dar glória a Deus,resumindo ainda sou um pouco tímido mas quando me alegro no espírito santo pulo ,choro e me sinto feliz,pois eu não acredito que as pessoas entram dentro da igreja e brincam ou ficam se fazendo brincando q estão se alegrando no espírito santo de DEUS , fiquem todos na Paz do senhor JESUS.
Unknown disse…
PERDÃO NÃO RESPONDEU MNH PERGUNTA ONDE ST ESCRITO NA BIBLIA QUE PULAR DANÇAR GIRAR ENFIM ; E BIBLICO NÃO ACHEI ESCRITO NA BIBLIA DISPENSO O QUE ESTA FORA DOS CONTESTOS BÍBLICOS , SÓ ACHEI QUE MIRIÃ DANÇOU NÃO ESSA DANÇA QUE OS PENTECOSTAIS ST DANÇANDO .... ISSO TD QUE ST ACONTECENDO É REALMENTE BÍBLICO .
Unknown disse…
E menino mais não mente nem trai esposa nem se enche de vinho deixe o Senhor fazer com o ele quer amigo cuidado ele pode pegar vc tambem.
Manoel Carlos disse…
8. Pois o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, visto que tem a promessa da vida presente e da que há de vir.
(1 Timóteo, 4:8 eu entendo o revestimento de poder seria uma lage de uma casa alicerçada sobre a rocha e muitas casas são aquelas casas de estuques antigas sem estruturas nao podemos dizer
Que não temos controle porque esta escrito 32. pois os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas;
(1 Coríntios, 14:32" temos que fazer como Gamaliel para não acharmos lutando contra Deus mas ensinando esses irmãos palavra Machar na oração no jejum na vigilância na piedade no amor na fe esses e o ensinamentos de Jesus .fiquem todos na paz
Manoel Carlos disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse…
Acredito que Deus usa cada um da sua forma,existe exageros pode ser mais não cabe ao homem natural julgar.Eu acredito no batizo com o Espírito Santo no falar em.linguas no machar na presença de Deus.
Unknown disse…
São mistérios de Deus como no dia de Pentecostes.
Unknown disse…
Esse povo fala demais .eu tenho experiência quando eu do mundo ia nas igreja e nao sentia nada .e via aquelas pessoas dançando pulando sapatinhado eu achava lindo .e perguntava a Deus porque nao sinto nada .o tempo foi passando ate que um dia fui covidada a ir um econtrado com a igreja Batista fiquei tres dias nesse lugar .sexta sábado e domingo em oração jejum. No domingo foi batizada no esprito santo .ai hoje quando vou a igreja oro muito ao esperito santo fico ali coneguitada com Deus .ai sinto essa alegria de pular dançar. Tenho convicção que e de Deus
Anônimo disse…
Ontem tive essa experiência e vim parar aqui...
Me indagando oq poderia ser. não foi na igreja, foi no banho, em uma simples oração, no banheiro da minha casa...
Ainda não sei explicar...mas a alegria...essa sim é muito real...
Que Deus contiue nos dando sabedoria...
Anônimo disse…
Gostaria de saber mais sobre a marcha também tem algum estudo que explique
Flávio Alves disse…
Bom dia, depende muito meu amigo. Deus trabalha e se manifesta de diversas formas. Precisamos de discernimento de espíritos para saber se procede de Deus ou não.
Flávio Alves disse…
A alegria de Deus é contagiante.
Pr. Odon Ricardo disse…
A paz do Senhor ! Eu era completamente ignorante e somente quando levei a sério a obra de Deus após várias situações em que testifiquei a existencia de Deus pelas ações providas dele mesmo eu passei de um estágio de descrença , ateísmo a outro de fé incontestável porque agora eu vejo , sinto e não posso negar . Aprendi que nesse estado , passei um límite que era como incapacidade que me tolia de ver . Quanto mais eu via , sentia eu aprendia e isso tudo me levou a meu ministério , o ensino da palavra pois houve uma grande sede de aprender mas que me foi acompanhado da graça , presença do ES guiando e ensinando nas questões que são impossíveis ao homem natural entender . Estou há 5 anos aprendendo e estudando e compartilhando sobre a repercussão das línguas estranhas , estrangeiras e movimentos emanados pelo ES e posso compartilhar bíblicamente que o ES só emanará esse júbilo , mediante a fé , confiança em Jesus inabalável pois a dúvida vai tolir o indivíduo e o tornará cético , desconfiado .
Anônimo disse…
Culto que há meninice não tem palavra
é só movimento
Anônimo disse…
É verdade
Anônimo disse…
RODA RODA RETETE TUDO espirito do engano mesma cousa rodas de Candomblé ubanda so ta Disfarçado
Acorda Igrejas Pentecostais
Anônimo disse…
Eu sei que eu não acredito que uma pessoa que fica rodando e pulando está cheia do espírito santo porque na macumba eles fazem as mesmas coisas
Anônimo disse…
Édisso que estou falando
Anônimo disse…
Mas a palavra de Deus diz que quem copia Deus é o diabo.o movercé de Deus o diabo que pega o que é de Deus e quer roubar.porque Dele é porque,paraEle são todas as coisas
Anônimo disse…
Ben isso kkk
Anônimo disse…
Pois e ,aconteceu comigo ontem e fiquei muito preocupada e fui procurar respaldo biblico para aquela marcha que fiz naquele culto que por sinal estava im bençao
Anônimo disse…
Não dá pra vir depois explicar o respaldo bíblico porque simplesmente não existe.
Anônimo disse…
Eu creio
Anônimo disse…
Amém, glorificado seja o santo nome do Senhor.
Anônimo disse…
Rodar! Rodopiar! É serio afirmar que é por estar cheio do Espírito Santo?! Então cuidado deve cair muitos anjos né, mas a macumba tem pomba gira lá ninguém cai tbm, adorar e um sentimento de calma, mansidão e respeito ... simples assim.
Anônimo disse…
Verdade, quando os cristãos se emocionam ficamos felizes em saber que Deus está presente em todos os lugares, cada vez mais que o conhecemos e vemos o que ele criou, todos os planetas e todo o universo, como tudo está na medida exata, quanto tudo isso vai contra a nossa razão e entendimento, gosto de pensar que se fossemos querer entender Deus se passaríamos como loucos pois está tão acima de nós todo esse conhecimento, dentro do tema, me lembra em pentecostes quando pessoas falavam em um só idioma, pessoas sentiam a presença e sabemos que quando ganhamos algo pulamos e gritamos agora alegria de Deus é muito mais do que isso é inesquecível e
Inexplicável, acredito na consciência de um culto, mesmo que você esteja rodando, seja lá o que for, conseguimos parar, respondendo os comentário não estamos possuídos, logo podemos parar se sentirmos tonto ou saber que não posso fazer isso ou se eu cair vou machucar simplesmente não fazemos pois temos controle, espero ajudar alguém, que a graça de Deus reine na sua vida!
Anônimo disse…
Paz do senhor Jesus Cristo irmão!
Amados, comentários vão existir de todas as formas, existem exagero na igreja a respeito da manifestação do Espírito Santo, existe! Isso trazendo muitas vezes eresia,um texto fora do contexto. Não é proibido expressar a sua alegria quando vc está na presença do senhor Jesus Cristo,Davi dançou, mais estava consciente, então é isso que temos ter em mente, o Espírito Santo não tira concorrência de ninguém!
Anônimo disse…
O que podemos perceber é que muitos pregadores estão trazendo um nome chamado retété, que de cultura africana de candomblé pra dentro da igreja, isso não é bíblico.
Anônimo disse…
Vão orar... principalmente quem está julgando algo aqui..... Cada um tem sua fé, e quem tá julgando ou criticando é tão falho quanto quem vcs acham que estão julgando ou criticando ... Pra debater algo sobre religião o princípio é não julgar.....só por Deus
Anônimo disse…
Não é rodar, pular ou algo do tipo, se chama marchar no espírito santo, pra debater tem que saber do que está falando.... E sim, marchamos pq somos PENTECOSTAIS

Postagens mais visitadas deste blog

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida