Sinais Apocalípticos dos últimos dias

Uma verdade mais que inconveniente


O Japão foi sacudido nesses últimos dias por fortes terremotos e teve sua costa destruída pelos tsunamis que surgiram após. Até agora mais de 900 pessoas perderam suas vidas afogadas dentro de seus próprios carros, casas ou soterradas pelos edifícios tão seguros de outrora. O que estamos vendo é um cenário parecido com o que houve em 2004. Houve aqueles que disseram que era castigo de Deus o que houve na Indonésia. Como sempre dizem e tentam apontar uma causa espiritual para catástrofes naturais. 

Entretanto, lembro-me como se fosse hoje, que na tarde daquele domingo de 2004, em uma EBD avivada que participei, Deus falou através de um certo profeta alto e em bom som: "Estou irado com a terra...vou tocar a terra e a terra vai tremer, grandes vão ser as ondas e muitos serão os mortos! " Quatro horas depois, os noticiários começavam a falar do forte terremoto na Indonésia, onde parecia que tinham morrido mais de 1.000 pessoas, mas que dias depois subiu para mais de 280.000 vidas e até hoje não se sabe o número exato de mortos. 

Nesses últimos dias, Deus continua falando, desta vez não através de seus profetas, mas através do seu próprio Filho Jesus Cristo:

"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas." Lc 21.25

A força do terremoto que atingiu o Japão equivale à detonação de 16.000 bombas atômicas. Suas ondas geradas pelo abalo chegaram a atingir 10 metros de altura e verreram tudo pela frente cujo reflexos chegaram até a América do Sul.

As imagens desta força da natureza parecem serem tiradas de um filme hoollywdiano sobre  fim do mundo, e demonstram como os homens com sua alta tecnologia, e ciência de ponta não estão tão preparados assim para lidar com eventos apocalípticos. A Bíblia Sagrada fala de eventos piores do que este terremoto que destruirão a força e a arrogância da humanidade em querer agir, pensar e viver sem Deus. 

Cada vez mais a sociedade global apresenta com orgulho o seu poder de lidar com a natureza, e até de dominá-la. Mas, o que será do orgulho europeu com seu ateísmo moderno e segurança de suas riquezas diante de catástrofes como essa? Estão criando uma sociedade rica, auto-suficiente e auto-dependente e se esquecem de cuidar do espiritual. E quando chega as calamidades logo se lembram de Deus como um piloto se lembra do pára-quedas. Deus está irado com a terra. E nem começou a derramar os cálices da sua ira, apenas isso é o princípio das dores. O Brasil não está imune a isto. Há coisas piores do que chuvas e enxurradas, secas e violência que os brasileiros deveriam saber. A ira do Deus Todo-Poderoso contra a sua idolatria, corrupção, prostituição e heresias está para chegar, pior do que o tsunami que atingiu o Japão será a mão de Deus sobre todas as nações que O rejeitam ou o trocam por Mamom, ou qualquer outro deus. 

Não quero ser pessimista nem profeta do fim do mundo, apenas devo pregar a verdade mais inconveniente do que a de Al Gore, os homens se aproximam do juízo de um Deus enfurecido com tantos assassinatos de inocentes, crueldades, genocídios, injustiças, abortos, depravação moral e espiritual. Estas imagens nos lembram o juízo do dilúvio sobre as falácias de um mundo sem Deus, onde a prosperidade e as riquezas fazem os homens dizerem que não precisam de Deus. Vemos agora que eles estavam errados.

Veja o que diz a Palavra que nunca erra, pois terremotos piores do que este virão! E os ricos e poderosos tentarão esconder-se nos seus abrigos subterrâneos, mas de nada adiantará:

Ap 6.12-17

E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?


E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu. Apocalipse 11:13




E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto.
Apocalipse 16:18




Comentários

Jâmnia Zara disse…
Pr.Flávio,

Estamos realmente vivendo os sinais que antecedem a volta de Jesus. Lamentamos por todos que estão com os olhos vendados e não desfrutam dessa esperança. Continuemos firmes e inabaláveis na certeza de que um dia estaremos com Cristo na sua Glória e não cessemos de pregar a palavra a tempo e fora de tempo, a qualquer hora.
Flávio Alves disse…
Ir. Jâmmia,

Estamos de fato na última hora. E infelizmente são poucos que estão procurando se preparar para encontrá-lo. Que possamos ser os arautos de Deus neste mundo vil, pois o próprio Cristo nos confiou esta missão.
Muito obrigado por seu comentário.

Em Cristo,

Pr. Flávio Alves

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida