AS PRIORIDADES NA VIDA DE UM OBREIRO II


2. O RELACIONAMENTO DO OBREIRO COM A PALAVRA


a. A importância da leitura diária da Palavra na vida de um obreiro.


Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:2


A mente espiritual se ocupa com as coisas espirituais. O obreiro é um pregador das boas-novas de salvação para a humanidade, mas para isto ele deve ter a capacidade que Filipe teve ao abordar o eunuco no meio do caminho: “Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus. “ (Atos 8:35). O crente só pode explicar o que ele já entende. Quando Jesus falou que o Espírito iria ajudar-nos na nossa missão, Ele afirmou “aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” João 14:26, Observe que ele “ensina”, o que nós temos dificuldade de entender, e nos fará “lembrar” o que, obviamente, o crente já leu e estudou. Portanto, o verdadeiro obreiro só alcançará sucesso em seu ministério se ele meditar na Palavra de Deus.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8

A meditação é uma forma de canalizar a mente para um alvo. É a capacidade de esvaziá-la de interferências externas para aprofundar-se em um ponto específico. É imprescindível para o estudioso das Escrituras que ele focalize unicamente a Palavra. Um ótimo método de estudo é:

1. Leitura. O obreiro deve separar um tempo no seu dia para a leitura da Palavra de Deus.

2. Repetição. O obreiro deve ler várias vezes o mesmo texto a fim de perceber pontos , verdades ou lições que passam despercebidos.

3. Meditação. O obreiro deve canalizar toda a atenção em um texto específico e assim aprofundar-se na revelação Escriturística.(Homilética)

4. Aplicação pessoal: O obreiro deve comer a palavra, aplicá-la em sua própria vida, para somente depois entregá-la ao povo. “come este rolo, e vai, fala à casa de Israel. “ Ezequiel 3:1.


Em Cristo, 


Pr. Flávio Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida