7 VERDADES QUE TODA PESSOA DEVERIA SABER


7 Verdades que toda pessoa deveria saber
1.  O dinheiro não pode comprar tudo:
a.       O dinheiro não compra a unção.
E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: 0 teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
(Atos 8.18-20).
b.       O dinheiro não compra o perdão de Deus:
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé ; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie (Eíésios 2.8,9). Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1.9). Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam (Salmo 86.5).
A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo (Romanos 10.9).
c.        O dinheiro não compra saúde:
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.Isso será remédio para o teu umbigo e medula para os teus ossos (Provérbios 3.7,8). Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que as acham e saúde, para o seu corpo (Provérbios
4.20-22). Porque restaurarei a tua saúde e sararei as tuas chagas, diz o SENHOR; pois te chamam a enjeitada, dizendo: E Sião, por quem ninguém pergunta (Jeremias 30.17).

d.       O dinheiro não compra a própria vida:
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus (Lucas 12.15,20,21).

e.        O dinheiro não pode comprar o amor verdadeiro:
O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. Provérbios 17:17
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7

2.       A Bíblia é a maior fonte de riqueza em sabedoria do mundo:
Guardai-os, pois, e fazei-os, porque esta será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que ouvirão todos estes estatutos e dirão: Só este grande povo é gente
sábia e inteligente (Deuteronômio 4.6).
 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos. Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus (1 Coríntios 1.23,24).
Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça (2 Timóteo 3.16).
3.       Aqueles que vivem em discórdias, contendas e confusões não prosperam.
a.       Alguns levantam contendas por que são invejosos: Quando os seus irmãos viram que o pai gostava mais dele do que de qualquer outro filho, odiaram-no e não conseguiam falar com ele amigavelmente.
Gênesis 37:4
O ganancioso provoca brigas, mas quem confia no Senhor prosperará. Provérbios 28:25
b.       Os que se envolvem em contendas morrem cedo: O perverso não tem caráter. Anda de um lado para o outro dizendo coisas maldosas; pisca o olho, arrasta os pés e faz sinais com os dedos; tem no coração o propósito de enganar; planeja sempre o mal e semeia discórdia. Por isso a desgraça se abaterá repentinamente sobre ele; de um golpe será destruído, irremediavelmente.
Provérbios 6:12-15
4.       O mal existe e deve ser destruído.
a.       Existem pessoas que são más por que se tornaram más, existem pessoas que são más por que deixam o mal lhes dominar:
E o Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e o a ssombrava um espírito mau, da parte do SENHOR. E sucedia que, quando o espírito mau, da parte de Deus, vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa e a tocava com a sua mão; então, Saul sentia alívio e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele. (1 Samuel 16.14,23).
b.       O mal deve ser odiado: Vós que amais
ao SENHOR, aborrecei o mal; ele guarda a alma dos seus santos, ele os livra das mãos dos ímpios (Salmo 97.10). O temor do SENHOR é aborrecer o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca
perversa aborreço (Provérbios 8.13).
c.        O mal deve ser confrontado: Ai de vós, escribas efariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade (Mateus 23.27,28).
Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras (2 Timóteo 4.14,15).
5.       O dízimo é poderoso:
a.       Porque garante a proteção de Deus:
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois Jazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança. E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma  fruto da terra; e a vide no campo não vos será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos (Malaquias 3.10,11).
b.       Porque faz a presença de Deus estar do nosso lado ante os adversários:
As primícias, os primeiros frutos da tua terra, trarás à casa do SENHOR, teu Deus; não cozerás o cabrito no leite de sua mãe. Eis que eu envio um Anjo diante de ti, para que te guarde neste caminho e te leve ao lugar que te tenho aparelhado.
Mas, se diligentemente ou ouvires a sua voz e fizeres tudo o que eu disser, então, serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários (Êxodo 23.19,20,22).


6.       Desistir não vai melhorar a sua vida:
Então, Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses
e outro tanto, se decerto amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles. O que vendo ele, se levantou, e, para escapar com vida, sejoi, e veio a Berseba, que é de Judá, e deixou ali o seu moço. E ele sejoi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu em seu ânimo a morte e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. (1 Reis 19.2-4).
E orou ao SENHOR e disse: Ah! SENHOR! Não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso, me preveni, Jugindo para Társis, pois sabia que és Deus piedoso e misericordioso, longânimo e grande em benignidade e que te arrependes do mal. Peço- te, pois, ó SENHOR, tira-me a minha vida, porque melhor me é morrer do que viver (Jonas 4.1 -3).
Porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal (Provérbios 24.16).
Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo (1 João 4.4).

7.       Só com Deus como teu guia é possível vencer!
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas (Provérbios 3.6). E os teus ouvidos ouvirão a palavra
que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda (Isaías 30.21)
Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Isaías 45:2

Pr. Flávio Alves

Comentários

Jâmnia Zara disse…
Pr. Flávio:
Excelente mensagem!
A verdade é o que nos liberta (Jo 8:32).
Nunca cesses de anunciar todo o Conselho de Deus (Atos 20:27).
Certamente teu chamado é autêntico e irrevogável.
Deus te abençoe sempre.
Flávio Alves disse…
Ir. Jâmnia,
já estava pensando que tinha tirado férias do nosso blog! rsrss...
Muito obrigado pelas palavras agraciadas!
Deus é contigo!
A Paz de Cristo!

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida