Uma bebida muito melhor do que cerveja

Uma bebida muito melhor do que cerveja

Uma das indústrias mais lucrativas e que mais cresce no Brasil é a de bebidas alcóolicas. Seus produtos são anunciados com tanta frequencia que seus "slongs" ficam marcados em nossa mente. Skool, Skin, Brahma... são tantas marcas!E mais ainda são as tragédias. O que mais se divulga na TV é cerveja. E pra isso não se tem horário. Aqueles que são convencidos por estes comercais cheios de mulheres e homens semi-nús, se tornam presas fáceis de um vício que destrói vidas e famílias inteiras.

O alcool não provoca somente acidentes de trânsito.O alcool vicia quem usa. Dopa a mente dos que bebem. Nenhum destes milionários comerciais divulgam quantas já morreram em doenças, brigas e acidentes provocados por ele. Salomão, o homem mais sábio do mundo em sua época, sabia do perigo das bebidas alcóolicas e afirmou: "Não estejas entyre os beberrões...por que o beberrão cai em pobreza." Pv 23.21.

Nossa juventude está alcoolizada. Nossa cultura impele a isso. Os que cedem ao apelo capitalista e desenfreado da mídia acabam se desmoralizando. Sim, o alcool também desmoraliza. Qual o exemplo tem um pai de família bêbado para dar a seus filhos?

A bebida escraviza as pessoas. Enriquece somente quem as vende ou fabrica. Mina as tuas forças e saúde. Detrói tua paz e danica tua moral. Arranca o sossego da tua familia. Não te deixes iludir por estas propagandas mentirosas. Não sigas aqueles cedo acordam para embriagar-se. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ...ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. 1 Coríntios 5:11. Diga NÃO para o alcool, diga SIM para uma nova vida.

Efésios 5.18
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;

Jesus Cristo tem uma bebida para você que não destruirá a tua vida, nem tua família. Pelo contrário, Ele diz para você:  

"Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." 

Jo 4.13-14.

Eis aqui uma bebida melhor que cerveja ou vinho, trata-se do Espírito Santo que produzirá dentro de você a Palavra de Deus, e se você beber desta bebida nunca mais terá sede de nunhuma outra. 

Pr. Flávio Alves

Comentários

Jâmnia Zara - I.B. da Fé disse…
Pr. Flávio,
Tenho acompanhado alguns de seus estudos e têm sido benção. Deus continue dando-lhe intrepidez para denunciar o pecado e anunciar a salvação em Cristo Jesus.
Unknown disse…
Ir. Jâmnia,

como sempre seus comentários são uma benção. Muito obgdo por suas palavras e vamos continuar sim a pregar a Palavra de Deus!

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida