A verdadeira revolução



A VERDADEIRA REVOLUÇÃO

            Diariamente, ouve-se notícias de algum escândalo político. Notícias de corrupção já soa comum aos ouvidos da  população. Mas, o que de fato, alimenta a corrupção neste país? Será a facilidade, quase obrigatoriedade, de ser um  corrupto? Ou será o conformismo e inércia da população?

            Muitos ficam indignados; outros, simplesmente acham normal, mas a  verdade é que a corrupção é um câncer que deteriora as muitas esferas do poder. Corrupção é questão de caráter, entretanto o caráter de muitos não parece haver mudança. Dinheiro nas meias, outro tanto na cueca, e o que a maioria dos brasileiros fazem? Apenas dizem: "São todos corruptos!"

            O que verdadeiramente alimenta os "sanguessugas" e  mensaleiros, não são as proprinas que recebem. Mas, o que move esta engrenagem  de corrupção são aqueles que vendem seu voto,o silêncio dos ficam indignados, e principalmente, os que desejam mudanças, mas permanecem inertes enquanto tudo piora.      
                                   
            A verdadeira mudança ocorrerá quando nas mentes dos brasileiros renascer a idéia de que, quem faz o Brasil somos nós. A maior e mais necessária revolução não ocorrerá através de prostestos ou manifestações, mas será utilzando a maior e mais privilegiada arma que se dispõe num país democrático: O voto consciente.

Comentários

Anônimo disse…
Professor esse ai e o texto que o você para nós pesquisarmos foi ?
felipe disse…
Professor esse ai e o texto que você para nós pesquisarmos foi ?
Se não for coloca o nome de qual é ?
Flávio Alves disse…
Esse é o texto sim,
escreva-o no caderno.

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida