Em resposta a uma pergunta feita por um usuário do Yahoo:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20091124125239AAGE9pY&r=w
"Eli, Eli, lamá sabactâni?
Senhor, Senhor, por que me abandonaste?
Pai, se for de tua vontade, afasta de mim este cálice.
Nem ao próprio filho socorreu, a quem mais socorrerá?
Há pouco mais de um mês um casal americano deixou sua filha morrer por ficar orando e crendo na cura divina, ao invés de buscar socorro médico.
Uma igreja desabou na Bahia sobre os fiéis e padres que celebravam missa em louvor à deus.
Todos os anos caem ônibus que vão à Aparecida em peregrinação, ferindo e matando dezenas de romeiros."
Fonte(s):Bíblia, Jornal.
A paz amados,
Por que Deus desamparou o seu próprio Filho na cruz do Calvário?
Há quem diga que foi por que Ele não suportou ver o próprio Filho naquele sacrifício. Mas, eu creio que Jesus Cristo foi desamparado para amparar os que lhes desampararam. Creio que quando Deus Pai desamparou o seu Filho, que naquela hora falava não como Filho, mas como homem, por isso as Palavras: - Deus meu, Deus meu... Deus o desamparou por que agora deixara a cadeira de Pai e espectador, para assumir a posição de Juiz. E nessa posição Ele deveria ser imparcial. Como Juiz Deus recebeu o sacrifício de Jesus Cristo homem e por meio desse sacrifício vicário, único e suficiente, Deus aceita a qualquer um, que crer nesse sacrifício, como seu filho.
Deus permite várias coisas acontecerem e muitas vezes não sabemos os seus propósitos. (Salmos 116:15) - Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.
Ainda que não compreendamos o "porquê" de muitas coisas que Ele faz ou permite, devemos sempre lembrar que maiores e muitos mais são os livramentos que Ele nos concede todos os dias. O problema é que as vezes só lembramos ou fazemos questão de cobrar o que Ele não fez e esquecemos de agradecer o que os inúmeros benefícios que Ele nos concede.
Salmos 68:19 Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação.
Salmos
116:12 Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?
Nenhum comentário:
Postar um comentário