Deus dos deuses...esboço


Deus dos deuses
(God of gods)


(Daniel 3:15) - ...E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?


Esta frase foi dita pelo soberano da Babilônia, o Imperador Nabucodonosor, diante da insistência de três hebreus que não obedeceram o seu decreto de adorar a estátua que o mesmo havia erigido. Faraó Ramsés II quando Moisés exigiu que ele libertasse os hebreus da escravidão do Egito pronunciou algo parecido: (Êxodo 5:2) - Mas Faraó disse: Quem é o SENHOR, cuja voz eu ouvirei, para deixar ir Israel? Não conheço o SENHOR, nem tampouco deixarei ir Israel.


Ambos não conheciam o Deus de Israel, apenas o seu enorme panteão de deuses inventados por eles mesmos . Mas, Deus sempre revelou-se, ontem e hoje, como superior a todos os outros deuses. Os egípcios adoravam a Hapi, considerando-o como o deus do rio Nilo. Hoje, Oxum é adorado como deus do rios. Mas, quando Deus transformou as águas do Nilo em sangue e mostrou que Ele é o verdadeiro Deus dos rios (Ex 7.18).


Os egípcios adoravam a Seth, considerando-o como o deus da guerra. Hoje, Ogum é adorado como deus da guerra. Mas, a Bíblia nos diz assim: (Salmos 46:9) - Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Eu sou Jeová Sabaoth, o SENHOR dos Exércitos.


Os egípcios adoravam a Rá e Hórus, considerando-o como o deus do Sol. O gregos o chamavam de Apolo.. Mas, quando Josué orou Deus fez o sol parar para mostrar que até o Sol está debaixo do seu poder (Js 10.12).


Os gregos adoravam a Poseidon como o deus dos mares. Hoje muitos brasileiros chamam de Iemanjá como a rainha dos mares. Eólos era adorado também como um deus do Olimpo na Grécia como o deus dos ventos. Os egípcios o chamavam de Amom. Mas, os discípulos de Cristo se admiraram dizendo: (Marcos 4:41) -  E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?


Na Lusitânia era Endovélico o deus do ferro. Na Grécia era chamado de Hefesto. Na Índia é chamado de Varuna. O catolicismo chama de São Dunsdão de Cantuária. Mas, a Palavra de Deus mostra quem realmente é o deus do ferro: (II Reis 6:6) -  E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro.


Loki era adorado pelos nórdicos como o deus do fogo. Os romanos o chamavam de Vulcano. Hoje, Xangô é adorado como deus do fogo. Os tupis-guaranis adoravam Angra como deusa do fogo. Mas, em toda a Bíblia Sagrada vemos quem verdadeiramente é Deus do fogo: Em Gênesis, Ele queima os pecadores no fogo. Em Êxodo, ele fala do meio do fogo. Em Daniel, ele passeia no meio do fogo e em Atos dos apóstolos ele aquele que batiza com Espírito Santo e com fogo!


Zeus, Ísis, Osíres, Apolo, Plutão, Thor, Rá, Odim, Xangô, Oxum... seja lá qual seja o seu nome, nenhum falso-deus, ou demônio está acima do verdadeiro e único Deus. Não existe outro Deus além de Jeová. Ele não é a mescla de todos os deuses, Ele é superior a eles.


Shemá Israel YaHWeH Eloheinu YaHWeH ehad.


(Deuteronômio 6:4) -  Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.


Respondendo a pergunta de Nabucodonosor: (Daniel 3:15) - ...E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
Aquele que é o Deus dos deuses, Ele livra a quem quer do poder do fogo ou de qualquer outra situação!


O próprio Rei Nabucodonosor reconheceu:


(Daniel 3:29) - Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este.


www.wikipedia.org
biblia hábil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida