Virgem Maria em um toco de árvore!!


O CÚMULO DA IDOLATRIA

Milhares de irlandeses tem ido até uma igreja católica em Limerick, na Irlanda, para rezar diante de um toco de árvore. O salgueiro tem atraído muitos fiéis, porque eles acreditam que o toco tem a forma da Virgem Maria. O fenômeno na paróquia de St. Mary's lembra as peregrinações de décadas passadas, que eram uma característica dominante nas regiões rurais na Irlanda.

A idolatria, (adoração á ídolos), ou o termo melhor seria Mariolatria, chegou ao cúmulo dos exageros. Depois de adorarem á imagens em vidros de janelas, agora estão se curvando á um toco de árvore com a suposta imagem ou forma da virgem Maria. Infelizmente a ignorância (Falta geral de conhecimento, de saber, de instrução) de muitos amigos católicos têm levado aos mesmos às mais exageradas demonstrações de religiosidade.
Não ponho em xeque a fé destas pessoas, mas, a eficácia desta atitude que é no mínimo estranha. Em nenhuma parte da Bíblia Sagrada encontramos respaldo para prostar-se, rezar, ou pedir algo para uma imagem de qualquer pessoa além de Deus.
Leiamos mais a Palavra de Deus e sempre seremos iluminados e guiados pela verdade e não pela religiosidade.
Religiosidade não salva, Jesus sim.
Religiosidade encarcera, cega e mata. Jesus liberta, esclarece e dá vida e vida com abundância!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida