Reunião da Troca do Anjo da Guarda, O cúmulo da ignorância e exploração


Você está com problemas? Com dificuldades principalmente de ordem financeira? Então ta precisando trocar o anjo da guarda. Seu anjo pode estar fraco, com problemas ou velho..rsrs..E como disse o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus agora á tarde em um programa televisivo, ninguém pode contestar isto, porque está respaldado na Sagrada Escritura. Então sou o primeiro a contestá-lo: Eu gostaria de saber que Sagrada Escritura ele se refere, pois onde está escrito na Palavra de Deus que alguém trocou de anjo? Daniel 10.13? Vejamos o que está escrito realmente:

(Daniel 10:13) - Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.

Onde encontramos Daniel trocando de anjo? Vendo através do contexto que Gabriel trazia as respostas da oração de Daniel, porém, foi impedido pelo "príncipe do reino da Pérsia" , que era um demônio que tinha autoridade sobre o reino da Pérsia. Gabriel é um anjo mensageiro, pois vemos que trazia a resposta da oração de Daniel, por isso não pode prevalecer sobre este demônio, por isso Miguel, que pelo versículo 21, é o anjo responsável pela proteção de Israel, veio lutar contra este demônio e ultrapassou a barricada do inferno. Nem Gabriel tampouco Miguel era o anjo da guarda de Daniel. Este é o primeiro equívoco.

A Bíblia afirma sim que temos anjos ao nosso redor que nos guardam e livram do mal:

(Salmos 34:7) - O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

Pois anjos são seres ministradores de Deus. A palavra original correspondente no grego é ( a g g e l o z = angelos ) O termo anjo da língua portuguesa tem origem na palavra latina angelu, que por sua vez deriva do termo aggelov (aggelos) do grego. Em hebreu, a palavra traduzida como anjo é K)lm (mal'ak) que significa "mensageiro".

O termo anjo é usado tanto para mensageiros humanos ( I Rs.19:2; Lc.7:24 e 9:52 ), quanto divinos. Os anjos são seres que habitam o céu e formam os exércitos celestiais, a inumerável companhia dos servos invisíveis de Deus. Esses são os anjos de Deus, os quais estão sujeitos ao governo divino. Existem também aqueles pertencentes à mesma classe de seres, que anteriormente foram servos de Deus mas que agora se encontram em atitude de rebelião contra seu governo. Os anjos não existem desde a eternidade, eles foram criados por Deus ( Ne.9:6 - Sl.148:2; Cl.1:16 ).A existência de anjos é ensinada em, pelo menos 34 livros da Bíblia. A palavra "anjo" ocorre 275 vezes nas Escrituras. Cristo sabia da existência de anjos e a ensinava claramente. - Mateus 18:10,26:53

No livro de Mateus Jesus diz que, aqueles que vão à vida eterna "serão como anjos, que não casam-se", mas muitos acreditam que em Gênesis 6 foram eles os "filhos de Deus" que tiveram filhos com as "filhas dos homens", os quais tinham alguma coisa de sobre-humano. De qualquer forma, não há relatos que os anjos reproduzem-se entre si. Eles têm existência eterna, seja para o bem ou para o mal. Contudo, não é possível determinar quantos anjos foram criados. A Palavra de Deus sempre se refere a eles através de números metafóricos, indicando grande quantidade, mas em nenhuma parte há um número exato.

Em nenhuma parte das Escrituras encontramos incentivo para trocarmos de anjos quando estivermos passando por dificuldades. Isso é uma verdadeira invencionice e imbecibilidade de tais líderes que se aproveitam das situações difíceis que o povo passa, para arrecadar mais e mais dinheiro para seus cofres.
(Hebreus 1:14) - Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? É interessante a tamanha capacidade destes em deturpar a Palavra de Deus em prol dos seus próprios interesses.

Precisamos de estudar mais as Sagradas Escrituras e assim encontraremos a verdade que liberta. Estes verdadeiros mercadores da Palavra, comerciantes da fé irão pagar caro pelas heresias e suas próprias invencionices em cima da Palavra de Deus: (Apocalipse 22:18) - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

(Mateus 22:29) - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

Comentários

Anônimo disse…
Ola, bem caro amigo, não sou da IURD mais também sou pastor, e entendo que o sr. esta equivocado com seu ensino, pois se o anjo que ora trazia a resposta a Daniel não pode se sobrepor sobre a força do mal, então se viu necessário que outro viesse pra dete-lo, entende-se que o anjo foi mandado para lutar contra ele então se trocou o anjo sim, e tudo amigo é uma questão de fé, o sr. Jesus não precisava usar barro para curar o cego mais um ativador da fé daquele, não precisava de Moisés para abris o mar e tampouco pra livrar seu povo mais sempre esta usando alguém ou alguma coisa pra realizar seus prodígios, então caro amigo ao invés de o sr. encontrar motivos para falar da arrecadação da IURD faça o que eles fazem em quase todo mundo salvando e transformando vidas através do poder do Sr. JESUS, que Deus abençoe seu ministério.

Pr. Lucas Monteiro
Anônimo disse…
Se eu puder trocar de anjo trocarei. Se impossível, vou afasta-lo. Depois de anos guardando as segundas feiras como seu dia(ensinamentos dizem que nas segundas ele está próximo) o "pedi e vós sera concedido" para algo importantíssimo, não foi concedido. Minha fé foi inútil. "Deus disse não?!" Posso dizer então que alguém com uma caneta na mão foi mais forte que o anjo? Sou tão miserável que, em pedido de auxílio este deve ser negado? Você tem algo a aprender? Aprendi muito sobre tristezas, decepção, dúvida. "Nunca seja eu confundindo" pois estou! De que me serve um protetor que não protege? Que deixa que quem acredita nele, quem teve fé em seu "pronto auxílio" sofra? A maioria só pensa em anjo da guarda depois de livramento ou "na hora que chove". Eu, que guardei o dia dele durante anos fui auxiliado uma vez, e hoje vejo que foi em vão, porque, no segundo pedido,depois de anos de guarda de dia consagrado ao anjo fui esquecido. Ou seja, apesar de não ser evangélico, tenho de concordar que é fraco, só fica "tocando tocando harpinha" ou é desinteressado. Pra que ter por perto anjo que recebe reverência antes mesmo de proteger, e não protege quando mais se precisa dele?
Anônimo disse…
Eu tb gostaria de trocar o meu. Não me ajuda em nada!
Anônimo disse…
O bom mesmo é trocar a MENTIRA pela VERDADE e a VERDADE é JESUS e não essas LOUCAS TEOLOGIAS HUMANAS que fazem comércio com o NOME de DEUS.

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida