O Evangelho de Jesus Cristo


O Evangelho de Jesus Cristo

Por Flávio Alves

Natal, domingo, 14 outubro, 2007.

Somos intitulados de evangélicos porque cremos, vivemos e pregamos o evangelho de Jesus Cristo. Mas, será que realmente estamos pregando o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo? Quero perguntar a você: você está vivendo o verdadeiro evangelho de Jesus? O que é o evangelho para você Para alguns, o evangelho é meio de vida, ou um estilo de vida, mas a Bíblia não diz isso, a Bíblia diz que o evangelho é vida e vida com abundância. O Evangelho não é mais uma religião no mundo. A palavra religião vem do latim e significa “religar” ou “voltar a ligar”. Quem pode ligar o homem novamente com Deus senão Jesus Cristo? E onde encontramos Jesus, senão no seu Evangelho? Pela Bíblia, nós podemos no mínimo saber o que o evangelho não é.

O Evangelho não é dos Homens, é de Deus!O Mundo tenta explicar o evangelho como a mais geniosa invenção humana. Com isso, tentam tirar a credibilidade do Evangelho. Mas, bem sabemos o que estas boas notícias podem fazer na vida de um ser humano. E nada humano consegue mudar tantas vidas como o evangelho de Jesus Cristo. Muitos já surgiram no cenário histórico com discursos inflamados pelas idéias humanas e que desencadearam revoluções em toda sociedade. Todos surgiram á base da violência, da guerra, de mortes, de enganos e mentiras, e todos caíram. Até o grande poderoso império romano caiu. Nabucodonosor com seu império babilônico caiu. Ciro o Grande com seu império Persa também não existe mais. César Augusto com sua arrogância querendo ser deus, hoje, de seu império, só restam as ruínas. Napoleão Bonaparte, Stálin, Adolf Hitler, Saddam Hussein... tantos que pensaram dominar o mundo com seu poder e idéias, morreram. Pouco restou deles. Mas, somente Jesus conseguiu levantar um império no coração dos homens, e isso não foi conquistado á base do ódio e violência, mas á base do AMOR. E ainda hoje, mais de dois mil anos depois, milhões de pessoas estão dispostas a dar as suas vidas por amor a Ele.

O Verdadeiro Evangelho tem na sua base, o Amor.

Ouvimos muitas pregações sobre como vencer nossos inimigos, como prosperar no campo espiritual e financeiro. Mas, pouco ouvimos falar do que verdadeiramente importa, o amor. A essência do Cristianismo é o AMOR. Sem amor não existe cristianismo. A maioria dos sermões de Cristo e suas atitudes revelavam para a humanidade a face de um Deus amoroso. O apóstolo que mais compreendeu a base do evangelho foi João. Não é a toa que lhe chamam de apóstolo do amor. João registrou o versículo mais lindo de toda a Bíblia Sagrada:

“porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16

“Porque Deus amou”, esta é a maior mensagem do evangelho de Jesus. Deus amou. Neste texto, Jesus dá a maior exposição da sua missão registrada nos evangelhos. Nicodemos ouviu de Jesus que Ele mesmo seria posto como serpente maldita numa estaca para salvar todos os que n’Ele cressem. Toda a humanidade está envenenada com o pecado pela serpente que é o diabo. Por isso, está condenada á morrer. Porém o amor de Deus foi tão maior, que Ele mesmo providenciou a salvação para a humanidade, dando o seu único Filho.

Quero te apresentar um Deus que te ama. Um Deus que te ama incondicionalmente. Ele não se importa com tuas falhas e defeitos, Ele te ama do jeito que tu és. O tamanho do seu amor não tem altura e profundidade, largura nem cumprimento que possa calculá-lo. Somente um Deus de amor deixaria sua glória e majestade, para morrer por pessoas tão desprezíveis como nós. Conheça, sinta e receba este amor na sua vida. Sinta a alegria de saber que alguém pagou pelos teus erros e fracassos, e hoje estás livre da condenação eterna. Creia neste amor, e terás a verdadeira razão de viver.

Vivemos em um mundo onde as pessoas valem pelo que tem. As pessoas são amadas pelo que possuem. Quando você tem dinheiro, fama e sucesso, você é querido e amado pelas pessoas. E isto não ocorre somente lá fora, no nosso meio também existem pessoas que só amam quem tem alguma coisa para lhe dar em troca. São crentes que só amam pela aparência, que não se importam com seu próximo. Se esquecem de é não adianta profetizar, pular, gritar em línguas estranhas se não tiver amor. Deus não se engana com tua aparência de santo e com teu linguajar bonito e portuguesmente correto. Deus só se agrada daquilo que se faz com amor. Sem amor, nada do que você fizer terá valor para Deus. E não adianta dizer que você ama a Deus se não amar seu irmão. Mentiroso! Como podes amar a Deus a quem não vê, se não amas teu irmão a quem vês?! “Mas, irmão, como posso amar uma pessoa tão errada como ela, tão pecadora e cheia de defeitos?” Eu te respondo, simplesmente se olhe no espelho. Se Deus te amou do jeito que és, por que não podes amar teu irmão do jeito que Ele é? O amor de Cristo só habitará no teu coração quando tiveres a coragem de olhar além dos defeitos do teu irmão, e quando enxergardes que também há uma pessoa dentro dele que Deus ama e deu a sua vida por ele.

É impossível fazer missões se não houver amor pelas almas! Pense nisto: em todo mundo, 3.000 pessoas se matam todos os dias, porque não encontram uma razão sequer para viver. Eles se matam porque não conhecem que alguém morreu para que eles tivessem vida.

Evangelho é Justiça

Quando Adão e Eva pecaram, foram expulsos do Jardim do Éden onde eles tinham gozo, abundância e paz. Para que eles não voltassem, Deus colocou um querubim e uma espada na entrada do Oriente, que inflamada andava em redor. A espada era o símbolo da Justiça de Deus. Para Adão obter o gozo, a abundância e a paz novamente, teriam que passar pela espada. Adão fugiu da espada, e a humanidade perdeu o gozo, a abundância e a paz. Mas, milhares de anos depois, em Belém de Judá, nasceu o segundo Adão, que quando viu a espada da justiça de Divina, ele não fugiu dela, Ele lançou-se sobre Ela e a porta do Éden se abriu novamente. O homem hoje, através do sacrifício vicário de Cristo, pode obter novamente o gozo, a abundância e a paz. Pois, com o primeiro Adão, a humanidade perdeu, mas com o segundo Adão, aquilo que ela perdeu, Deus restaurou. Portanto, o verdadeiro Evangelho é Gozo, Paz e Abundância: “Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo” Rm 15.13.

Evangelho é Renúncia

Pedro renunciou a rede de pesca, Mateus abandonou a cobrança de impostos, Paulo renunciou sua cadeira de honra no farisaísmo, Deus abandonou o seu único Filho, Jesus renunciou a sua própria vida, e você, o que renunciou pelo evangelho? Ninguém pode viver no evangelho se não houver renúncia, desapego á alguma coisa. Jesus disse: “quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim. Quem achar a sua vida, perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” Mt 10.37-39.

Evangelho é Poder

O endemoniado gadareno, a mulher do fluxo de sangue e tantos outros milhares de enfermos e endemoniados experimentaram o poder do Evangelho nas suas vidas. O nome de Jesus tem poder para curar enfermidades e expelir demônios. Em toda a sua história, a humanidade enfrenta grandes dificuldades para vencer as doenças. Quando a ciência encontra a cura para uma, aparece outra pior que mata milhões. A AIDS por exemplo, condena milhares de crianças africanas á morte. Cânceres de todos os tipos aparecem todos os dias em pessoas que aparentavam gozar saúde. Anorexia, Doença da Vaca Louca, Gripe aviária, vírus disso e daquilo outro... são tantas novas doenças que não temos certeza se a ciência vai conseguir acompanhar o crescimento delas. Males atormentam a humanidade por séculos. Mas, uma das boas-novas é esta: “Jesus tem poder para curar enfermidades, pois Ele levou sobre si todas as nossas enfermidades” Há cura para o teu mal. Pode ser até psicológico como a ansiedade, mas Jesus tem poder para curar toda e qualquer enfermidade. Pois, até aquelas em que a medicina não pode nada, como as doenças que são provocadas por espíritos de enfermidades, até para estas doenças, Jesus Cristo tem poder para neutralizar a força do mal e te curar. Jeová Rafha está aqui para te sarar!

Depressão, angústia sem motivo algum, insônia, opressão maligna, vícios, toda obra de feitiçaria, umbanda, quibanda, candomblé, magia branca, magia negra, bruxaria, e todos os demônios que estiverem atuando contra a tua vida, serão repreendidos e destruídos na autoridade do nome de Jesus. Não há impossíveis para Deus, quando Ele manda, até o diabo tem que obedecer. O verdadeiro evangelho de Cristo quebra toda maldição e as transforma em motivo de bênçãos para a tua vida.

Toda autoridade, força e poder reside no seu nome. Somente Ele pode dizer:

“É-me dado todo o poder, no céu e na terra” Mt 28.18

Aleluia! Louvado seja este Deus! O evangelho que eu prego e que você deve viver é um evangelho de Amor, Justiça, gozo, paz, abundância, renúncia, e é um evangelho de Poder!

Comentários

Unknown disse…
glória á Deus...

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida