O dia em que a terra parou!




O DIA QUE A TERRA PAROU

Ousando em fé para a Conquista Completa


“E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro do Reto? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.”

“E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.” (Josué 10.13,14)

1. FATOS SOBRE JOSUÉ:

· Josué significa: “Jeová é Salvação”

· Era um grande Guerreiro:

ü Coragem

ü Destemido

ü Firme em seus objetivos (Não se deixou levar pela maioria incrédula)

· Era um Herói da Fé:

ü Não duvidando do Poder de Deus como fez os 10 espias e todo o Israel.

ü Crendo na Palavra de Deus Incondicionalmente ao rodear Jericó.

2. FATOS SOBRE O LIVRO DE JOSUÉ:

· Livro de Conquistas

· Livro de Cumprimento de Promessas

· Livro de Exaltação

· Livro que mostra que Deus é tão fiel em punir os desobedientes o quanto é em abençoar os obedientes.

3. FATOS SOBRE O ACONTECIMENTO:

5 reis dos Amorreus se uniram para punir a Gibeão por ter se aliado a Josué e para deter o avanço de Israel na conquista da terra prometida.

ü Satanás e seus demônios levantar-se-á contra todo o crente que avançar em realizar grandes conquistar no nome do Senhor.

2º Mas Deus disse: E o SENHOR disse a Josué: Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum deles te poderá resistir.” Josué 10.8

ü DEUS DISSE NÃO TEMAS PARA ABRAÃO POR QUE ELE É DEUS DE PROMESSAS: (Gênesis 15:1) - DEPOIS destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.

ü DEUS DISSE NÃO TEMAS PARA AGAR POR QUE ELE É DEUS QUE OUVE O CHORO DOS SEUS FIÉIS:

(Gênesis 21:17) - E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.

ü DEUS DISSE NÃO TEMAS PARA ISAQUE POR QUE ELE É DEUS DE MULTIPLICAÇÃO E PROSPERIDADE: (Gênesis 26:24) - E apareceu-lhe o SENHOR naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo.

ü DEUS DISSE NÃO TEMAS PARA JACÓ POR QUE ELE É UM DEUS QUE CUIDA DO SEU POVO: (Gênesis 46:3) - E disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação.

ü DEUS DISSE NÃO TEMAS A GIDEÃO POR QUE ELE É UM DEUS QUE FALA COM O HOMEM E ELE FICA VIVO: (Juízes 6:23) - Porém o SENHOR lhe disse: Paz seja contigo; não temas; não morrerás.

ü DEUS DISSE A ELIAS NÃO TEMAS POR QUE ELE É UM DEUS QUE PROTEJE OS SEUS PROFETAS: (II Reis 1:15) - Então o anjo do SENHOR disse a Elias: Desce com este, não temas. E levantou-se, e desceu com ele ao rei.

ü DEUS DISSE NÃO TEMAS PARA EZEQUIAS POR QUE ELE É UM DEUS QUE PELEJA PELO SEU POVO: (II Reis 19:6) - E Isaías lhes disse: Assim direis a vosso senhor: Assim diz o SENHOR: Não temas as palavras que ouviste, com as quais os servos do rei da Assíria me blasfemaram.

ü ELE DIZ PARA SIÃO: (Isaías 40:9) - Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus.

ü ELE DIZ NÃO TEMAS PARA O SEU POVO: (Isaías 41:10) - Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Isaías 41:14) - Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel. (Isaías 43:1) - MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

ü ELE DIZ NÃO TEMAS PARA OS SEUS ESCOLHIDOS: (Jeremias 1:8) - Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.

ü ELE DISSE NÃO TEMAS PARA JAIRO POR QUE ELE É UM DEUS QUE NUNCA CHEGA TARDE DEMAIS: (Lucas 8:50) - Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.

ü ELE DISSE NÃO TEMAS PARA PAULO POR QUE QUANDO ELE MANDA FALAR ELE SE RESPONSABILIZA: (Atos 18:9) - E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;

ü QUANDO JOÃO PENSAVA QUE IA MORRER ELE DISSE NÃO TEMAS: (Apocalipse 1:17) - E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;

3º ALGO SEM PRECENDENTES ACONTECERA POR CAUSA DA ORAÇÃO DE UM HOMEM: A TERRA PAROU!!!

ü O Sol e a Lua pararam para mostrar que estes astros que eram adorados pelos amorreus estavam sob o comando do Deus de Israel.

ü O Sol e a Lua pararam para mostrar que a vitória sobre toda dificuldade será completa.

ü O Sol e a Lua pararam para mostrar que todos os que se levantam contra os eleitos de Deus ficarão debaixo de seus pés.

4. APLICAÇÃO PESSOAL

Estejamos sempre certos de que independente da força do inimigo Deus nos garantirá vitória absoluta, nem que seja necessário alterar as forças da natureza para isso. Nosso capitão é Jesus e é Ele quem comanda nosso exército ao triunfo e á vitória, desde que se sujeitemos á sua vontade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida