O que Deus Determina Ninguém Invalida

O que Deus determina ninguém invalida 

 (Isaías 14: 24,27) - O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará. Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás? 

1º O que é determinar: Estabelecer, decretar, ordenar: (Salmos 103:19) - O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo. 
2º Só determina quem tem vontade própria: (Isaías 46: 10) - Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade. A determinação de Deus é a vontade de Deus em ação. 3º Só determina quem tem autoridade e poder: (Mateus 28: 18) - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. 4º A vontade e os desígnios de Deus são inescrutáveis: Impenetráveis e insondáveis. (Isaías 55: 8,9) - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. A mente humana tão limitada pode entender o porquê que: · Abraão levaria seu filho Isaac para imolar. · José seria lançado num poço sendo inocente. · Israel seria escravizado no Egito quando Deus mesmo os levou para lá. · Daniel foi lançado numa cova sendo fiel a Deus. · Jesus morreria crucificado sendo o Filho do Deus vivo. · Paulo e Silas seriam espancados por ser obediente pregando a Palavra. · João seria preso numa ilha por ser Fiel a Deus. É aí onde o crente deve aprender a viver pela fé, mesmo que não entenda o que acontece na sua vida, ele deve: · Crer que a palavra de Deus é infalível: (Marcos 13:31) - Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. · Crer que é loucura opor-se aos seus desígnios: (Isaías 14: 24,27) - O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará. Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás? · Crer que quando o poder de Satanás se findar se manifestará o poder de Deus. · Crer que Ele não deixará de cumprir o que determinou ao nosso respeito. (Jó 23:14) - Porque cumprirá o que está ordenado a meu respeito, e muitas coisas como estas ainda tem consigo.

Comentários

Unknown disse…
Amem palavras de força pois Deus não é homem que minta e nem filho do homem pra que se arrependa se Deus prometeu tá determinado vai se cumprir
Unknown disse…
Eu quero saber sobre Jeremias
Anônimo disse…
Jesus é lindo e fiel.Sua palavra e verdadeira e pura,um alimento pra alma e forca para o espírito.
Anônimo disse…
MUITO BOM.. DEUS ABENÇOE RICAMENTE SUA VIDA
Anônimo disse…
E MUITO RICO ESSA MENSAGEM ESSE ESTUDO CREIO QUE O QUE ESTÁ DETERMINADO SE CUMPRIRÁ NAS NOSSAS VIDAS QUE O ETERNO ABENÇOE

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)