Uma nova Religião

Uma nova religião


No país onde nossos jovens encontram mais tempo para correr atrás de uma bola do que atrás de um futuro melhor, surge no campo uma nova religião. O louvor surge de uma multidão fanática. Ninguém reprova as histerias dos que gritam, urram, quase se matam numa verdadeira adoração. Não existe pregador nesta gigantesca catedral. Apenas protogonistas que recebem fortunas para exibirem marcas nas suas roupas. Não são pessoas comuns. São verdadeiras máquinas de fazer dinheiro. Foram coisificados pelo capitalismo. Transformados em deuses eles são tão aclamados que os serafins poderiam ter inveja. Uma nova religião que não leva ninguém a lugar nenhum, trata-se do futebol no Brasil.


É engraçado como eles criticam as glórias que nós damos a Deus, e ninguém critica os berros que eles fazem quando seu time faz ou leva um gol. Chamam os pentecostais de loucos, e não se enxergam como eles reagem ao ver seus times perderem. O futebol está na mente e no coração do povo. Muitos brigam, batem boca e até matam pelo seu time. Milhões e milhões se movimentam no negócio mais lucrativo da História. O Brasil exporta jogadores e importa corruptos do futebol. As grandes TV's brigam para transmitir, e o povo anseia para se iludir.


"Você não imagina a emoção que sentimos quando estamos lá! É a melhor coisa do mundo!" foi o que eu ouvi da boca de um evangélico fanáutico. Ali os hinos não louvam a Deus, louva a um time que ora perde e ora ganha, enquanto eu louvo aquele que nunca perde nenhuma batalha! Ali as pessoas chamam palavrões, o ambiente é sujo moral e espiritualmente. Predomina a emoção! A raiva e o ódio pelo juiz que rouba, a indignação pelo jogador que errou. A alegria de ganhar e a tristeza de perder. Tudo é bonito de se ouvir, mas, muito mais ainda são as cifras de dinheiro que corre nos bastidores.


O Estado promove, assim como o imperador promovia os espetáculos de Roma. "Dai o pão e o circo e povo te amará". Hoje é, "dai bolsa escola e muito futebol e o povo em ti votará!" Política que funciona. O povo se aliena e se conforma. Não precisa de ruas asfaltadas, nem punir os corruptos da política, não se preocupem com a violência, nos dê a bola nossa de cada dia e   estamos satisfeitos. 


Definitivamente um estádio de futebol não é lugar para um cristão. Não consigo imaginar Jesus Cristo indo a um estádio torcer por qualquer time que seja. Prefiro torcer para o leão...êpa! Não é o sport, falo do Leão da Tribo de Judá, esse sim sempre ganha de goleada. Se futebol fosse apenas entretenimento seria bom, mas é uma religião. O meu Deus não aceita coração dividido com ninguém, ainda mais com um time de futebol. Não afirmo que um crente fiel não pode ser jogador fiel a Deus. Mas, temo, porque no calor das emoções, até Galvão Bueno comentou sobre o testemunho de Kaká quando chamou palavrões. 


Eu louvo somente a Ele, torço somente por Ele, visto somente a camisa d'Ele, grito, pulo e engrandeço somente a Ele. Por Cristo eu luto até o fim. Yahweh Nissi, o Senhor é a minha bandeira!


Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Nem tampouco à uma bola de borracha!
Isaías 42:8

Pastor Flávio Alves

Comentários

Flávio parabens pela postagem!!! Concordo plenamente contigo!!!
Fica na paz!
Flávio Alves disse…
Muito obgdo pela sua participação.

Temos que ter cuidado.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8

Até mais!
Jamnia Zara disse…
Que mensagem poderosa e tão impactante!!! Louvado seja Deus por sua vida, pastor Flávio. Deus seja contumaz em sua caminhada e o use como instrumento de poder para salvação de almas. Paz de Cristo!
Flávio Alves disse…
Ir. Jamnia,

Grato pelo incentivo. Deus te abençoe sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida