Eu não tenho fé em Deus!

Eu não tenho fé em Deus!

Título: A FÉ
 Luis Salvador Carmona (1708–1767)  
"O véu simboliza a impossibilidade de
conhecer directamente as evidências."
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

Em uma discussão com alguns colegas acadêmicos, eu descobri que não tenho fé em Deus. O ambiente que as universidades promovem é praticamente hostil à fé cristã.  Desde os que se tem orgulho em afirmar que são ateus, até aqueles movidos de alguma decepção passada com a religião promovem um clima de ceticismo e incredulidade. Chega a ser quase que uma idolatria à razão. Como se ela fosse a deusa da verdade adorada por todos os intelectuais. Foi neste ambiente que eu, pastor Flávio Alves, descobri que não possuo fé em Deus como a maioria dos deístas ou teístas contemporâneos.

Se o escritor aos Hebreus declara que um dos aspectos da fé é ter convicção em algo que não se vê. Alguns afirmam que por não se ver, necessita-se de uma espécie de aposta naquilo em que se acredita, como se existesse a possibilidade de errarmos. Eu não possuo esta fé. Não necessito de fé para saber que Deus existe. 

Eu não preciso da fé para saber que Deus existe, da mesma forma que não preciso dela para saber que amanhã o sol nascerá. Crendo eu ou não, o sol vai aparecer no céu amanhã, o subjetivo não importa na natureza. Minha opinião não fará diferença sobre a existência de Deus. Minha fé não é cega, eu vejo as obras das mãos de Deus em todo lugar. Como poderia afirmar que tenho fé que Ele existe? Não, de forma nenhuma! Eu posso afirmar: EU SEI QUE ELE EXISTE!

Se formos para os orginais, veremos que o conceito de fé no hebraico difere-se "do conceito de fé no grego". No mundo ocidental a fé significa confiança, "considerar algo verdadeiro, estar convicto”. O significado da palavra fé, "emonah" no hebraico, é mais ampla do que no grego, isto é, além de confiança e convicção, também é entendida como firmeza, constância, perseverança, estabilidade, lealdade e devoção. 

Abraão, conhecido como o pai da fé, nunca pediu a Deus provas de sua existência. Jó não disse que cria que seu Redentor estava vivo, ele afirmou veementemente:

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. Jó 19:25

Jó utilizou-se da palavra hebraica: "yaw-dah" que significa: saber,  conhecer, compreender e estar ciente. Que possamos possuir esta certeza irrefutável e inabalável de que Ele existe, está vivo e presente em nós. Por isso, afirmo novamente:

"Eu não creio que Deus existe! Eu SEI que Ele existe!".

"Eu acredito no cristianismo como acredito que o Sol tem aumentado, não só porque eu o vejo, mas porque por ele eu vejo tudo o resto." C.S. Lewis


Naquele que é o "Eu Sou o que sou",

Pr. Flávio Alves

Comentários

Ótimas palavras Pastor Flávio, acredito ter estado nesta conversa onde,segundo seu texto, o irmão em Cristo teve esta conclusão.
Flávio Alves disse…
Concerteza meu nobre amigo Anderson Carlos!
Grato pela participação!
Anônimo disse…
Deus nao existe é porcaria nenhuma isso nada mais é do que ficçao que nem as novelas da televisao,papai noel também existe né? A da licença conta outra ai vai!!!
Flávio Alves disse…
Ele pelo menos tem nome e você?

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida