Uma foto que mudou o mundo

Um foto que mudou o Mundo

Esta foto foi tirada pelo astronauta Bill Anders da Apollo 8, tirou esta foto da Terra subindo no horizonte da Lua, quando ele e Frank Borman pisou na Lua.Esta foto mudou a maneira dos homens pensarem na Terra e do seu lugar no cosmos. As pessoas começaram a pensar na Terra como sua casa e começou a surgir um pensamento mais responsável com o meio ambiente.

Será que se fosse possível tirar uma foto da Nova Jerusalém os crentes deixariam de amar tanto este mundo e seus prazeres? Será que se tirássemos uma foto da nossa futura casa, pensaríamos como Abraão: Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.Hb 11.10, nós deixaríamos mais de buscar, pregar e amar tanto as coisas materiais e as riquezas terrenas? 
Por que não existe mais o sentimento naustágico em relação ao céu? Por que não vivemos mais como peregrinos aqui na terra, sabendo que nosso alvo é o céu? Ao invés disso construímos impérios denominacionais, brigamos por pontos de vistas bíblicos, se engasgamos com pregações secas e desprovidas de unção. Contemplamos "papas" construir muralhas nas suas convenções, milhões de ovelhas se alimentando de comida contaminada de mascates televisivos. 

Creio que ainda existem pastores inspirados como Emílio Conde, cujas músicas ainda tocam na alma dos que amam o céu, e principalmente ao dono do céu:

Quão glorioso, cristão, é pensares
Na cidade que não tem igual,
Onde os muros são de puro jaspe.
E as ruas de ouro e cristal;
...




 

Os encantos do mundo não podem
Ofuscar essa glória dalém;

Não almejas viver, ó amigo,
Nessa formosa Jerusalém? (Emílio Conde)

Que possamos abandonar o enfêmero, pensar no que é eterno e almejar viver, ó amigo Nessa formosa Jerusalém.


Em Cristo, por Ele e para Ele,

Pr. Flávio Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida