Cristo, somente Cristo!

Cristo, somente Cristo!
Atos 4: 12       E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos. 






























1.        Somente no nome de Jesus há salvação:

a.       Por que somente Ele é o Filho de Deus:
è Pedro testificou: Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: “Quem os outros dizem que o Filho do homem é?” Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas”. “E vocês?”, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Mateus 16. 13-16.
è Pelo centurião: Marcos 15:39   Quando o centurião que estava em frente de Jesus ouviu o seu brado e viu como ele morreu, disse: “Realmente este homem era o Filho de Deus!”
è Por Natanael: João 1.45-51.
è Por Tomé: João 20: 25  Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.  Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!            E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.    Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!    Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.
è Até os demônios reconhecem: Marcos 5:7       exclamando com alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes!

b.      Somente Ele possui o nome que está acima de todo nome: Filipensses 2.5-11: Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

c.       Porque somente Ele está assentado á direita de Deus: Marcos 16:19         De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus.

d.      Somente Ele tem a chave da morte e do inferno: Apocalipse 1: 17-18 Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.

e.      Somente Ele pode abrir o livro e desatar seus sete selos: Apocalipse 5:5 Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.

2.       Só o nome de Jesus tem:
a.       Autoridade para curar enfermos: Atos 3:6        Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!
b.      Autoridade para expulsar demônios: Marcos 16:17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios;

c.       Autoridade para batizar: Atos 2:38 Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

Só Cristo é a Religião verdadeira: O hinduísmo com seu sistema de castas onde uns já nascem condenados á miséria e ao inferno não se compara a Cristo que salva do mais rico até o mais miserável dos pecadores. O espiritismo com suas reencarnações e boas obras coloca a salvação nos méritos do homem, enquanto a verdadeira salvação não depende das obras e sim da fé do homem em Jesus Cristo. 

As religiões antigas que assassinavam crianças para adorar aos seus deuses demônios não se comparam com o Jesus Cristo que disse: Deixai vir a mim as criancinhas por que delas é o reino dos céus.  A macumbaria e feitiçaria com seus sacrifícios de animais ou seres humanos não se comparam com o único e suficiente sacrifício vicário de Cristo, o catolicismo com suas doutrinas na salvação pelas obras não se comparam com a justificação pela fé em Cristo. 

Portanto, Cristo, somente Cristo!

Nele, por Ele e para Ele,

Pr. Flávio Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida