O Poder da Presença de Deus


O Poder da Presença de Deus

The Power the Presence of God

Uma Mensagem sobre a importância da Presença de Deus

“Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. (Êxodo 33:14)

Pr. Flávio Alves

Abreu e Lima-PE, sexta-feira, 26 de dezembro de 2008.


Disse Moisés a Deus no deserto: “Se tu mesmo não fores conosco, não nos faça subir daqui. Vers.5”. O Senhor já havia dito a Moisés que não iria com ele e o povo pelo deserto até a terra prometida, ele enviaria um anjo em seu lugar. Esta posição divina veio devida á dureza e teimosia do povo de Israel, que há pouco haviam construído um bezerro de ouro provocando a ira de Deus que então ordenou a morte de todos os idólatras. O povo perderia a presença de Deus por causa da dureza de seus corações em obedecer e esperar em Deus, se não fosse a intercessão do único homem que era capaz de falar com Deus face a face. Moisés sabia da importância da presença de Deus na caminhada do deserto. Por isso, tamanha foi a intercessão de Moisés que pode convencer a Deus de que esse povo, mesmo sendo de dura cerviz, era seu povo, e sem a presença de seu Deus não poderia sair de onde estava.

Quantos nos dias de hoje não reconhecem que é a presença de Deus a riqueza mais importante de suas vidas. Nada se compara à presença de Deus em nossas vidas. A Bíblia enfatiza o poder da presença de Deus na vida das pessoas. A Carta Magma de Deus aos homens mostra o que a presença de Deus é capaz de provocar na vida de um ser humano.

Como é maravilhoso saber que o Deus criador de todo o universo, o ser mais importante de toda a existência, Aquele que é infinito, que não existe escala capaz medir a largura, tamanho, altura ou cumprimento deste ser, pois Ele transcende á compreensão dos homens e capacidade dos mais sofisticados e avançados computadores, Este tão grandioso Deus, se importa com seres tão falhos e pequenos como nós. É maravilhoso saber que o Todo-Poderoso se interessa em estar em comunhão e contato conosco. Ele deseja estar sempre perto de nós. Ele deseja que a sua presença esteja continuamente sobre e dentro de nossas vidas. Entretanto, somos nós que se afastamos de sua presença. Pois, nossas falhas e pecados nos fazem fugir e esconder-se da sua presença, assim como um filho que erra se esconde de seu pai para não ser castigado. Mas, mesmo assim, a graça de Deus se há manifestado trazendo salvação a todos os homens.

Deus mostra interesse em “estar”

próximo ás suas criaturas

“E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. (Gênesis 3:8)”

Não existe pecado encoberto diante dos olhos do nosso Deus. Ele vê todas as coisas, e quando se lembramos disso nasce no nosso coração um sentimento não somente de temor e reverência, como também de culpa e de vergonha. O pecado envergonha o homem e este por sua vez tenta se esconder diante dos olhos deste Deus santo. Adão e Eva após pecarem, comendo o fruto proibido, esconderam-se da presença do SENHOR Deus porque estavam nus. Mas, mesmo assim foi Deus quem ainda perguntou: Onde estás Adão? Deus sabia onde ele estava, mas Ele queria mostrar a Adão que Ele o chamava para demonstrar o seu grande interesse em ter uma comunhão dele, Adão, consigo mesmo. É Deus quem vai em busca do que se perdeu. Foi assim na parábola das cem ovelhas, da dracma perdida e do filho pródigo. Deus sempre espera o homem caído responder ao seu chamado amoroso ao arrependimento. É Ele que sempre deseja restituir ao homem o que por sua própria causa perdeu.

O homem se esconde com vergonha dos seus pecados. Mas, Deus o chama para redimi-lo. Deus o chama para restaurar a comunhão perdida. Por isso, nem todos gostam de ouvir a voz de Deus. Nem todos vão á Casa de Deus, porque se escondem da presença daquele que conhece todos os seus pecados, até os mais íntimos que ninguém conhece, senão eles mesmos. Escondem-se muitas vezes por trás da arrogância, da prepotência e das muitas desculpas esfarrapadas para nunca ir á Casa de Deus, e isso porque querem ficar distantes do único lugar onde eles sabem que é certo que a presença de Deus estará, isto é, a Casa de Deus. Até cristãos tremem de medo ao ouvir verdadeiras profecias e revelações no meio da igreja. E isso porque sabem que Deus é santo, e diante da sua presença santa devem ser tiradas todas as alparcas do pecado e capas de falsas santidades. Aquele que quer estar na sua presença deve andar em santidade: “SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. (Gênesis 17:1)”

Mas, se até aqueles que o servem fielmente tremem e temem a sua presença santa, imagina aqueles que se opõem aos planos e projetos d’Ele, como estarão diante d’Ele naquele dia em que todo o joelho se dobrará? Nesta hora, quero entregar-lhe uma mensagem oriunda da parte de Deus diretamente para você, e a primeira parte desta mensagem é que:

“A presença de Deus na sua vida

será o terror dos teus inimigos. Aleluia!”

Os inimigos do povo de Deus tremerão de medo por causa da presença de Deus na sua vida. Foi assim que Deus fez com o povo do Egito e é assim que Ele fará com todos os que tentarem fazer-te mal, ou prejudicar-lhe de alguma forma se opondo a você e aos propósitos de Deus através da sua vida. Os filhos de Abraão no Egito não passavam de um povinho escravo qualquer. Apesar do grande número, eles eram vistos como imundos pelos egípcios por serem nômades e pastores de ovelhas. Mas, este povo, mesmo humilhado e oprimido durante quatrocentos anos de servidão passou a ser temido e respeitado desde que a presença de Deus começou a manifestar-se no meio deles. Nunca mais Israel seria tratado do mesmo jeito, nunca mais eles seriam vistos da mesma forma que antes. Deus castigara com mão forte e pesada a nação mais poderosa da terra, envergonhando e derrotando seus deuses e poderosos exércitos nas profundezas do Mar Vermelho.

O que Deus fizera no Egito e no Mar Vermelho marcou o início da história de uma nação que seria chamada de propriedade de Deus. “E DEPOIS foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto. (Êxodo 5:1)”. Deus usou os termos: “o meu povo”. Mais tarde ele diz: “Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha. (Êxodo 19:5)”. Os egípcios reconheceram o poder da presença desse Deus no meio de Israel de forma tão surpreendente que praticamente os expulsaram de lá com medo de que todos perecessem diante da sua presença.

Mais tarde, quando Josué enviou os espias á Jericó, antes de rodeá-la, Raabe testemunhou do impacto que causou a notícia que Israel estava chegando:

E disse aos homens: Bem sei que o SENHOR vos deu esta terra e que o pavor de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra estão desfalecidos diante de vós.

Porque temos ouvido que o SENHOR secou as águas do Mar Vermelho diante de vós, quando saíeis do Egito, e o que fizestes aos dois reis dos amorreus, a Siom e a Ogue, que estavam além do Jordão, os quais destruístes.

O que ouvindo, desfaleceu o nosso coração, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o SENHOR vosso Deus é Deus em cima nos céus e em baixo na terra. (Js 2.9-11)” .

A presença de Deus na sua vida meu irmão impactará de forma aterrorizante todos os inimigos do povo de Deus. Antes mesmo de você entrar na batalha para guerrear contra as forças do mal, os demônios começarão a tremer pré-sentindo a derrota por causa da presença de Deus em você. Profetizo que muitos demônios que você tiver que enfrentar baterão em retirada antes mesmo de você enfrentá-los. Ouvi muitos falarem de um certo pastor que assim que ele subia no púlpito, muitos demônios começam a se manifestar e serem expelidos nos corpos das pessoas. Era impressionante como os possessos tinham medo deste homem de Deus. Isto acontece com o ministério do evangelista argentino Carlos Anaconndia que assim que falava no microfone pessoas começavam a ser libertas pelo poder da presença de Deus na vida dele. Como estamos precisando de homens assim nos dias de hoje! Não me refiro a verdadeiros artistas de palco, que se for possível coloca o demônio dentro de uma pessoa só para atrair as atenções, mas sim á homens santos cuja presença de Deus esteja estampada nos seus rostos.

Senhor! Oro a ti; para que o poder da tua presença em nossas vidas seja tão grande ao ponto que nossos louvores a ti sejam capazes de libertar vidas das garras de Satanás. Que nossa presença em qualquer ambiente seja capaz de transformar as trevas em luz, o ódio em amor, a guerra em paz, tristeza em alegria, lágrimas em cânticos de louvor a ti, simplesmente pelo poder da Tua presença em nós! Aleluia!

“Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; (Colossenses 1:27)”


Comentários

antónio chitapa disse…
O Senhor é meu Pastor e nada me faltará faz-me pastar em verde pastos e refrigera minha alma há aguas tranquilas e frescas que dele
procedem.

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida