terça-feira, 29 de setembro de 2009

Elias foi arrebatado em uma Carruagem de fogo?!

Quem nunca ouviu a expressão de algum pregador, ou na próprias epígrafes da Bíblia que o profeta Elias foi arrebatado numa carruagem de fogo? Será que é isso mesmo que a Bíblia nos diz? Vejamos o texto:

E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. (II Rs 2.11)

A carruagem de fogo apenas separou ambos e Elias subiu ao céu num redemoinho e não na carruagem de fogo.

SUCEDEU que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu. (II Rs 2.1)

Desde o início do texto é assim que está escrito, o equívoco foi promovido devido á uma má leitura do texto, ou por mera vontade de querer enfeitar mais a passagem bíblica.

(Mateus 22:29) - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.


3 comentários:

ABRAHAO RIBEIRO disse...

FATOS ESPÍRITAS NO ARREBATAMENTO DO PROFETA ELIAS:

De conformidade com o período em que sucedeu o ato do arrebatamento do profeta Elias para os planos da vida celestial, reinava em Judá, berço pátrio de Elias, o rei Josafá por volta dos anos 850 antes do Cristo (2 Reis 1. 17).

E, 10 ANOS depois do arrebatamento espiritual do Profeta para o Céu, foi enviada uma carta escrita de próprio punho pelo profeta Elias para o sucessor de Josafá, nessa época Jeorão (2 Reis 8. 16), criticando a corrupção moral de seu governo e vaticinando flagelos que cairiam sobre o povo (2 Crônicas 21. 12).

Curiosidades: Como Elias escreveu essa carta, 10 anos depois do seu arrebatamento para a dimensão celeste? SE o mesmo já não mais pertencia ao plano carnal !

Provavelmente utilizou a psicografia através da mediunidade de Eliseu, o seu auxiliar direto, vide na Bíblia em 2 Reis 2. 15: O ESPÍRITO DE ELIAS REPOUSA SOBRE ELISEU.


Intensivo de Difusão Espiritualidade – i d e
http://vozqclamabr.blogspot.com/

leonardo figueiredoi] disse...

ESSA RESPOSTA MEDIUCRE DO ABRAHAO É UMA TREMENDA DE UMA FARSA E UMA DEMONSTRAÇÃO CLARA DA IGNORÂNCIA QUE UM SER HUMANO PODE CHEGAR ATRAVÉS DO ACHISMO E DA FALTA DO VERDADEIRO CONHECIMENTO!!!

Flávio Alves disse...

Caro Leonardo,
Esse comentário do Sr. Abraão, de fato é uma demonstração de falta de conhecimento bíblico. Não existe espiritismo. Nem reencarnação, nem tampouco psicografia. Tudo isso é falta de conhecimento de Deus e da sua Palavra.

Seguir por Email