Elias foi arrebatado em uma Carruagem de fogo?!

Quem nunca ouviu a expressão de algum pregador, ou na próprias epígrafes da Bíblia que o profeta Elias foi arrebatado numa carruagem de fogo? Será que é isso mesmo que a Bíblia nos diz? Vejamos o texto:

E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. (II Rs 2.11)

A carruagem de fogo apenas separou ambos e Elias subiu ao céu num redemoinho e não na carruagem de fogo.

SUCEDEU que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu. (II Rs 2.1)

Desde o início do texto é assim que está escrito, o equívoco foi promovido devido á uma má leitura do texto, ou por mera vontade de querer enfeitar mais a passagem bíblica.

(Mateus 22:29) - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.


Comentários

ABRAHAO RIBEIRO disse…
FATOS ESPÍRITAS NO ARREBATAMENTO DO PROFETA ELIAS:

De conformidade com o período em que sucedeu o ato do arrebatamento do profeta Elias para os planos da vida celestial, reinava em Judá, berço pátrio de Elias, o rei Josafá por volta dos anos 850 antes do Cristo (2 Reis 1. 17).

E, 10 ANOS depois do arrebatamento espiritual do Profeta para o Céu, foi enviada uma carta escrita de próprio punho pelo profeta Elias para o sucessor de Josafá, nessa época Jeorão (2 Reis 8. 16), criticando a corrupção moral de seu governo e vaticinando flagelos que cairiam sobre o povo (2 Crônicas 21. 12).

Curiosidades: Como Elias escreveu essa carta, 10 anos depois do seu arrebatamento para a dimensão celeste? SE o mesmo já não mais pertencia ao plano carnal !

Provavelmente utilizou a psicografia através da mediunidade de Eliseu, o seu auxiliar direto, vide na Bíblia em 2 Reis 2. 15: O ESPÍRITO DE ELIAS REPOUSA SOBRE ELISEU.


Intensivo de Difusão Espiritualidade – i d e
http://vozqclamabr.blogspot.com/
ESSA RESPOSTA MEDIUCRE DO ABRAHAO É UMA TREMENDA DE UMA FARSA E UMA DEMONSTRAÇÃO CLARA DA IGNORÂNCIA QUE UM SER HUMANO PODE CHEGAR ATRAVÉS DO ACHISMO E DA FALTA DO VERDADEIRO CONHECIMENTO!!!
Flávio Alves disse…
Caro Leonardo,
Esse comentário do Sr. Abraão, de fato é uma demonstração de falta de conhecimento bíblico. Não existe espiritismo. Nem reencarnação, nem tampouco psicografia. Tudo isso é falta de conhecimento de Deus e da sua Palavra.
Unknown disse…
Nada haver. O espírito de elias sobre eliseu não é literal. Não é nesse sentido. Pq vc deve interpretar de acordo com a linguagem e o sentido dela na época em que foi escrito.
Anônimo disse…
Verdade nao existe reencarnaçao vidas passadas ,as pessoas precisam ler mas a biblia é onde Deus fala conosco.
Unknown disse…
gente é difícil pra entender que carro e pra transportar / Elias entrou no carro de fogo / e carro de fogo no redemoinho e chegou ao céu.
Unknown disse…
não ha passagem bíblica nenhuma que comprove a autenticidade desse comentario
Marcus Juan disse…
Verdadeiramente Elias foi levado ão céu num redemoinho(2 Reis capitulo2v11.
Unknown disse…
Acredito sim, que Elias subiu ao Céu em uma carruagem de fogo, e o redemoinho o envolveu .
Unknown disse…
Queridos, a maior maneira de demonstraremos o nosso comentário, é respeitar e amar o próximo bem como a sua opinião. Além do mais, somos todos diferentes, no corpo, na alma, na razãoe na intelectualidade. Não seja sábioaos teus próprios olhos, diz o Senhor.
= Humildemente falando, ao estudar a bbíblia neste trexo entendi o seguinte: Carruagem com cavalos de fogo= significa literalmente, meio de transporte celestial, meio de transporte real.
Redemoinho= É um portal, um caminho, uma estrada, uma vereda que ligada, o gilgal e os céus.
Leia Jeremias 4:13
Unknown disse…
Filho idepenindepe de tudo olhe como fala com os outros,esse tipo de conduta mostra claramente que a ignorância não pertence so a Abrahao
GALILAS disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GALILAS disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse…
Queridos mais respeito com as escrituras sagradas
Flávio Alves disse…
Obrigado. Irei remover as publicações ofensivas à Palavra de Deus

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida