A Crise em Honduras


Tenho acompanhado desde o início a crise em Honduras. Fiquei surpreso ao ver que em tempos atuais ainda hajam golpes políticos. Não é de se admirar que seja em um país latino-americano, mas o que me admira é a atitude dos EUA diante desta crise democrática em um país onde a sua influência pela democracia é histórica. Talvez os EUA já tenha se intrometido demais nas questões internacionais como no caso da Bolívia, onde com o suposto de combater o narcotráfico enviarão "alguns" soldados americanos para a área. O que na minha opinião eles estão com medo mesmo é do Chaves.

O Brasil não foi "irresponsável" e "insensata" como o embaixador dos EUA, Lewis Anselem, falou na OEA, mas fez muito bem ao acolher o verdadeiro presidente de Honduras que foi eleito pelo povo, e não assumiu a presidência através de uma golpe sujo e vergonhoso. O povo hondurenho tem toda liberdade em votar não ou sim nesta possível 3ª eleição do mesmo. Quem escolhe é o povo e não os militares, isto é democracia.

A OEA está se mostrando incompetente e fraca quando não consegue tomar nenhuma decisão concreta para resolver a situação em Honduras. E ainda mais, tenho a absoluta certeza que nenhum terceiro mandato prejudicaria Honduras tanto como o estado caótico em que esse país se encontra hoje. Assim como a ONU, a OEA se mostra incompetente diante das problemáticas que surgem no mundo.

Pr.Flávio Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida