quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Mais uma da SBT: SBT vai processar canal que passou a transmitir a programação evangélica

)

diretor executivo do Sistema Brasileiro de Televisão - SBT, Guilherme Stoliar confirmou a coluna do jornalista Daniel Castro, da Folha de São Paulo que irá entrar com uma liminar contra a TV Alagoas canal 5 no Estado, que desde a última segunda deixou de transmitir a programação do canal para fazer parte de uma Rede Evangélica comandada por Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Além de entrar com uma liminar o Guilherme Stoliar teve uma audiência com o ministro Helio Costa, das Comunicações para discutir a invasão das igrejas evangélicas na TV brasileira. A TV Alagoas culpou em um editorial a falta de repasse de recursos do governo estadual como uma das causas para a venda da programação.

Histórico

O pastor evangélico, Valdemiro Santiago de Oliveira é e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. Formado pela Ordem dos Teólogos Evangélicos da América Latina e pregador evangélico há mais de 30 anos e começou seu ministério na Igreja Universal do Reino de Deus.

Durante o período em que foi bispo da IURD alcançou destaque entre os demais pastores daquela igreja, tendo sido considerado um dos potenciais sucessores de Edir Macedo. Desligou-se da Universal após problemas com a liderança, e alguns dias depois fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus, que absorveu parte dos membros da IURD, e hoje conta com mais de 1400 templos espalhados pelo Brasil, sendo a sua maioria no Estado de São Paulo.

Ele arrendou a Rede 21 junto ao grupo Bandeirantes e desde então vem aumentando sua atuaçãoao alugar emissoras de Tv em várias capitais do Brasil.

Fonte: Primeira Edição – Alagoas

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tristes notícias missionárias



Pastor é assassinado em frente à família

COLÔMBIA (*) - No dia 21 de setembro, o pastor Manuel Camacho, 33 anos, do Movimento Missionário Mundial morreu após ser baleado seis vezes no rosto.

O crime aconteceu em frente à sua casa, às 10 horas, na vila de Choapal, Departamento de Guaviare. O assassino é membro de um grupo guerrilheiro local.

O pastor recebeu o telefonema de um homem que pediu para se encontrar com ele. Glória, a esposa, estava do lado de fora da casa quando foi abordada por três homens. Eles lhe perguntaram se ela tinha gasolina.

A mulher se virou para entrar na casa e o pastor caminhou na direção dos homens. Então ele foi baleado.

Não se sabe se os dois filhos do casal, que também estavam fora da casa, testemunharam o tiroteio, mas eles ouviram os seis tiros.

Acredita-se que o pastor Manuel foi assassinado por pregar e evangelizar na cidade e seus arredores, levando pessoas a Cristo. Sua igreja cresceu bastante para os padrões rurais: 60 membros batizados e 30 frequentadores novos. Igrejas grandes na têm cerca de 50 membros.

Por que vocês estão chorando?

O pastor já havia sofrido ameaças e estava preocupado com a segurança de seus filhos. Ele estava discutindo a possibilidade de mandá-los para a Casa Abrigo da Visão Ágape (mantida pela Portas Abertas Internacional), e esperava que os filhos pudessem se mudar antes do começo do próximo ano letivo.

Glória foi a primeira a ver o corpo do marido dela. Quando ela viu o rosto do assassino, percebeu que estava branco, e que o homem tremia muito. Ele saiu de lá. Para Glória, o homem percebeu o pecado grande que havia cometido.

Bem cedo naquela manhã, depois de acordar, Glória sabia que seu marido iria morrer. Ela, entretanto, ficou em silêncio. Ela havia tido uma visão de que Manuel fora assassinado e que ela ficou só, com os dois filhos.

Glória disse: "Muitas vezes quando conversávamos, Manuel falava que pregaria até chegar o tempo do Deus. Ele disse à congregação que, se ele um dia morrer, eles teriam de continuar, sem perder o ânimo".

A liderança da igreja sentiu muito a morte de Manuel, pois ele era um exemplo de fidelidade. Nunca houve uma reclamação contra ele.

O coordenador do Movimento Missionário Mundial em Guaviare viajou à comunidade a fim de ver o que pode ser feito. A comunidade está esperando para ver como os cristãos reagirão a esse ato violento. É um grande desafio, mas se esperam que as atitudes dos cristãos abram o coração as pessoas, já tão endurecidas pela violência na região.

Ultimamente, o chefe nacional das guerrilhas vem tentando reduzir o número de assassinatos, pois o grupo tenta emancipar-se como força política. Esse caso, porém, é um exemplo de como os chefes regionais diferem no tratamento dado aos evangélicos.

Em algumas áreas controladas por guerrilheiros, a existência da igreja tem sido aceita. No entanto, em outras regiões, os guerrilheiros ainda atacam cristãos e fecham igrejas.

O governo colombiano continua a negociar com as forças rebeldes. Mas, mortes como a do pastor Manuel Camacho, prejudicam o processo para ambas as partes.

Fonte: Portas Abertas

Elias foi arrebatado em uma Carruagem de fogo?!

Quem nunca ouviu a expressão de algum pregador, ou na próprias epígrafes da Bíblia que o profeta Elias foi arrebatado numa carruagem de fogo? Será que é isso mesmo que a Bíblia nos diz? Vejamos o texto:

E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. (II Rs 2.11)

A carruagem de fogo apenas separou ambos e Elias subiu ao céu num redemoinho e não na carruagem de fogo.

SUCEDEU que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu. (II Rs 2.1)

Desde o início do texto é assim que está escrito, o equívoco foi promovido devido á uma má leitura do texto, ou por mera vontade de querer enfeitar mais a passagem bíblica.

(Mateus 22:29) - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.


A Crise em Honduras


Tenho acompanhado desde o início a crise em Honduras. Fiquei surpreso ao ver que em tempos atuais ainda hajam golpes políticos. Não é de se admirar que seja em um país latino-americano, mas o que me admira é a atitude dos EUA diante desta crise democrática em um país onde a sua influência pela democracia é histórica. Talvez os EUA já tenha se intrometido demais nas questões internacionais como no caso da Bolívia, onde com o suposto de combater o narcotráfico enviarão "alguns" soldados americanos para a área. O que na minha opinião eles estão com medo mesmo é do Chaves.

O Brasil não foi "irresponsável" e "insensata" como o embaixador dos EUA, Lewis Anselem, falou na OEA, mas fez muito bem ao acolher o verdadeiro presidente de Honduras que foi eleito pelo povo, e não assumiu a presidência através de uma golpe sujo e vergonhoso. O povo hondurenho tem toda liberdade em votar não ou sim nesta possível 3ª eleição do mesmo. Quem escolhe é o povo e não os militares, isto é democracia.

A OEA está se mostrando incompetente e fraca quando não consegue tomar nenhuma decisão concreta para resolver a situação em Honduras. E ainda mais, tenho a absoluta certeza que nenhum terceiro mandato prejudicaria Honduras tanto como o estado caótico em que esse país se encontra hoje. Assim como a ONU, a OEA se mostra incompetente diante das problemáticas que surgem no mundo.

Pr.Flávio Alves

domingo, 27 de setembro de 2009

Símbolos do satanismo

Símbolo da Besta

Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica.


Arco-íris

É o símbolo principal da Nova Era, mas apresentado só a metade! Ele representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal". Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo.


Yin Yang

A representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem das duas energias que regem o mundo, yin e yang; o feminino e o masculino; o bem e o mal; a ordem e o caos; - energias opostas que se complementam. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra.


Fita entrelaçada Sem Fim

Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova-erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era.


Borboleta

A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era.


Signo de Lúcifer

Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.


Hexagrama em círculo

É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.



Hexagrama de dois triângulos entrelaçados

Formado por dois triângulos entrelaçados (Este símbolo não é a "Estrela de Davi", cujos triângulos são sobrepostos). Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo, apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.


Estrela de cinco pontas

As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significa o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo.


Chifre

Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).



Mão chifrada

Usado por artistas ligados a um determinado ritmo músical e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.


Cruz virada para baixo

Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus.


SS

Usado por grupos nazistas em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás.


Raio

É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor Satã, e a disposição de estar a seu serviço.



Besouro

Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.




Lua-estrela

Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.


Pirâmide

É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.



Olho de Lúcifer

Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo. ( ver nota de um dólar).



Cruz suástica

Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.


Anarquia

O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.


Cruz Satânica ou Cruz da confusão

O nome por si já diz o que significa, qual o seu uso, e o objetivo do porque usa.



Cruz de Cabeça para Baixo

É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "verdadeira" paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. E esse símbolo simboliza a Igreja de Satã nos Estados Unidos.


Urano

Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "Lado feminino de Deus".


Unicórnio

É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, heterossexualismo, fornicacionismo, sexo grupal, etc.


Cruz com laço

Simboliza o desprezo da virgindade, troca da parceiros conforme a escolha pessoal. A Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.


Casal Transpessoal

Símbolo do fim do casamento representado pela letra Omega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros.


Pomba com Ramo

Simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Nova Era.


Cabeça de bode

É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".



Mancha

Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.



Netuno

Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o "Novo Messias".


Plutão

Simboliza a "união planetária, construção da "Aldeia Global", é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal " dentro da nova era.


Olho de Lúcifer

Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).




quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SBT vai a Brasília reclamar de invasão evangélica na TV


O diretor de rede do SBT, Guilherme Stoliar, foi ontem a Brasília para reclamar ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, do avanço das igrejas, principalmente as evangélicas, sobre a programação das TVs.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha desta terça-feira (15). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

De acordo com informações da coluna, Stoliar levou ao ministro um levantamento de todas as emissoras compradas ou arrendadas pelas igrejas recentemente e quer saber do Ministério se é legal ou ilegal o arrendamento de programações, parcial ou totalmente, por igrejas.

Há um mês, em almoço com jornalistas, Stoliar afirmou que "vender horário na TV, seja para igreja ou para programa de vendas, é contra a lei", conforme registrou a coluna "Ooops", do UOL.

Fonte: Folha UOL

De que o senhor Guilherme Stoliar está com medo realmente? De perder audiência para as igrejas? Por que ao invés de colocar as "pegadinhas picantes", que é uma imoralidade, ele não procura assistir tais programas dessas igrejas para ver se aprende a respeitar a família brasileira?

Apenas tenha cuidado, caro Stoliar, todas as vezes que ousar tocar nos ungidos do Senhor:

(Salmos 105:15) - Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.


Igreja terá que ser demolida em João Pessoa


BRASIL (*) - Por unanimidade, a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça decidiu que a Igreja Evangélica Congregacional de João Pessoa deverá desapropriar-se da área onde foi construída, por se tratar de espaço público urbano encravado no loteamento Ricardo Brenad, na Ilha do Bispo, cuja destinação se dirigia para equipamentos comunitários e área verde.

O relator do processo, juiz convocado João Benedito da Silva, negou provimento à apelação cível interposta pela Igreja Congregacional e não conheceu da apelação apresentada pelo Município de João Pessoa. Manteve a decisão de primeiro grau que declarou nulo o alvará de construção e concedeu prazo de 120 dias para que o imóvel seja reintegrado ao patrimônio municipal. A Ação Civil Pública foi proposta pelo Ministério Público estadual.

O terreno foi cedido por ato administrativo municipal decorrente da Lei 6.397/1990, assinado em 29 de junho de 1990. Na ação, o MPE pediu a anulação do ato, alegando que a concessão desvirtua a finalidade pública. Houve recursos tanto da Igreja Evangélica Congregacional como da parte do Município de João Pessoa.

Em seus argumentos, a Igreja sustenta que a lei municipal nº 6.397/90 obedeceu a todos os critérios disciplinados no ordenamento administrativo e constitucional.
Já a prefeitura de João Pessoa levantou preliminar de extinção do processo, sem resolução do mérito, por ofensa ao cabimento da via eleita e a incompetência do juízo, ( peça jurídica equivoca, incorreta ) eis que deveria ter sido interposta Ação Direta de Inconstitucionalidade junto ao Tribunal de Justiça.

Em seu voto, o juiz convocado João Benedito entendeu que o Município de João Pessoa não poderia conceder bem público comum, reservado a utilização em favor da comunidade, para um ente privado. “A área em questão é reservada para equipamentos comunitários, ou seja, tem uma destinação específica, não podendo a Administração Pública promulgar leis que ofendam o interesse público”, decidiu o magistrado.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Para pensar um pouco...



"A primeira lei da natureza é a tolerância -
já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
( Voltaire )

"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las. "
( Aristóteles )

"O que nós somos é o presente de Deus a nós. O que nós nos tornamos é nosso presente a Deus."
( Eleanor Powell )

"Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia, com os inferiores é uma nobreza."
( Benjamin Franklin )

"Insista,
persista,
nunca desista por que um dia você conquista."
( Flávio Alves )

"Sempre há tempo para todo tempo no tempo daquele que manda no tempo."
( Flávio Alves )

"Semeie um ato, e você colhe um hábito.
Semeie um hábito, e você colhe um caráter.
Semeie um caráter, e você colhe um destino."
( Charles Reade )

Confissões de Lúcifer

CONFISSÕES DE LÚCIFER...

Vale e pena investir alguns poucos minutos na leitura até o final e
depois meditar a respeito.



Depois de passar 6.000 anos vagueando pela Terra, aprendi muito da
natureza humana, suas fraquezas, virtudes e seus desejos mais secretos.

Tenho consciência que minha causa foi derrotada, entretanto estou
trabalhando freneticamente para levar ao destino que me aguarda o
maior número possível de pessoas, pois sei que pouco tempo me resta
[1].

Não é fácil a vida de um adversário do Todo Poderoso, principalmente
porque Ele conta com um exército fiel espalhado pelo mundo inteiro que
com suas orações produzem uma reviravolta em todo mal que intento.
Felizmente são poucos os que oram de verdade, porque a maioria está
mais preocupada consigo mesma, outros começam bem, me incomodam, mas
logo desistem, pois não têm perseverança.

Fico admirado com o fascínio que exerço sobre alguns crentes, que
falam mais de mim que de Deus. Rio muito quando eles tentam me
amarrar, e dizem que naquela cidade eu não entro mais. Pois acaba a
oração e eu continuo fazendo as mesmas estripulias. O que esses
cristãos não entendem é que não devem lutar contra mim, mas buscar
Aquele que tem mais poder que eu.
Quando eu quase destruí a vida de Jó, ele não me dirigiu uma palavra
sequer, mas dizia o tempo todo que sua causa estava diante de Deus, e
que o seu Redentor vive. Quando humilhei Paulo colocando-lhe um
espinho na carne, ele não tentou me acorrentar, mas apresentou sua fraqueza a
Deus, que lhe deu vitória. Sinceramente, com gente assim não dá pra lutar.

Tenho prazer especial em atormentar esses que ficam preocupados comigo
o dia todo. Eles dizem que me vêem em todos os lugares, até onde eu
nem estou.... é muito engraçado. Contra tais eu nem me previno, pois
sei que são cristãos inseguros da fé que dizem possuir. Eles fazem
parte daquele grupo que faz uma boa propaganda de mim, pois julgam que
possuo muito mais poder do que realmente tenho e afirmam que fiz
coisas das quais nada tive a ver. Na verdade, eu sou um pobre diabo,
condenado e derrotado, mas da forma que falam, é como seu fosse
onisciente e onipotente. Será que eles não sabem que eu não posso
fazer absolutamente nada sem a permissão do Todo Poderoso? Ah, se não
fosse por Ele.... mas, tudo bem, a propaganda é a alma do negócio.

Sou constantemente acusado de tirar muita gente da igreja. É mentira!
Eles saem por que são levados pelos seus próprios interesses. Não fui
eu quem instigou o filho pródigo a sair da casa do pai [2] e Demas
abandonou o apóstolo Paulo porque amou mais o mundo do que a Deus [3].

Não tenho pretensão de tirar ninguém da igreja, pelo contrário. Quero
deixá-los lá, pois farei de tudo para que sejam frios, apáticos, que
fiquem brigando entre si por bobagem, que se dividam, e façam
panelinhas entre eles. No que depender de mim farei com que tenham uma
vida tão miserável, que quando forem evangelizar ninguém vai querer
ter uma vida igual a deles. Outra estratégia que uso muito é a de
fazer com que os valores da igreja se pareçam cada vez mais com o
mundo, pois assim quando as pessoas passarem a freqüentá-la, elas não
precisarão mudar nada, e continuarão fazendo as mesmas coisas de
antes. Não é genial?

Adoro soprar mentiras nos ouvidos das pessoas, afinal quero fazer jus
ao meu nome de "pai da mentira". É, eu digo-lhes que são como
gafanhotos e eles acreditam, digo-lhes que são uns derrotados e eles
nem se levantam da cama, digo-lhes que Deus não os perdoou por tal e
tal pecado e eles ficam cheios de culpa.

Confesso também que sinto um enorme prazer em oprimir aqueles que se
recusam a perdoar ao seu irmão, pois recebi carta branca do Todo
Poderoso para atormentá-los com toda sorte de espíritos malignos [4],
dos quais eu sou o principal. E não ponham a culpa em mim, pois só
posso fazer isso se o cristão recusar a liberar perdão, pois quando
ele perdoa é horrível a sensação de paz daquele coração, e eu saio
correndo dali.

Acho muito engraçado quando usam sal grosso e oração forte contra mim.
Nem ligo. Agora, o que eu temo mesmo é uma vida santificada. Contra um
crente santificado, fiel e que tem a Palavra guardada no coração,
desse eu fujo [5].

Como minha hora se aproxima eu estou trabalhando num projeto grandioso
para este século. É uma estratégia tão ardilosa que são poucos os que
a percebem. Todos buscam uma divindade para adorar, por isso eu estou
dando "Deus" de todos os tipos e para todos os gostos. Eu estou
enchendo o mundo de "Deus" para que eles fiquem tão confundidos que
não saibam quem é o verdadeiro. Cada um pode ter o seu, do jeito que quiser. Vocês não
imaginam como o povo gosta dessas novidades. Tenho queimado as
pestanas inventando sacrifícios, novos rituais, e tenho levantado
líderes que falam muito de Jesus, mas são meus súditos. Adoro soprar
ventos de doutrinas porque os meninos na fé acreditam em tudo.

O meu objetivo com isso? Confundi-los e fazê-los imaginar que estão
servindo a Deus. Agora, eu não aceito levar a culpa de tudo sozinho -
eu só dou o que eles querem. Eles gostam do brilho, eles buscam glória
pra si, eles crêem em todas as formas de misticismo, e eu nunca
imaginei que esse povo gostasse tanto de ídolos. Séculos atrás lhes
dei um bezerro de ouro, mas agora eles querem ídolos que cantam, que pregam, que profetizam....

Muitos falam que eu sou feio, e até pintam quadros horríveis dizendo
que eu tenho chifres, pêlos e cara de bode. Desde a minha criação sou
muito vaidoso e jamais aceitaria ser desta forma. Se vocês ouvissem
aquele tal apóstolo Paulo saberiam como eu sou de verdade - sempre fui um anjo de
luz, fala mansa, voz agradável, boa aparência e muito convincente [6].
Felizmente são poucos os que me reconhecem.

Para terminar, eu quero dizer a todos que não sou ateu ou agnóstico.
Eu creio e tremo diante de Deus [7].

Mas eu não consigo, não consigo me submeter. Submissão significa
obediência, e eu não quero ser servo. Aliás, tem muita gente indo
comigo que também crê em Deus, pratica seus atos religiosos, freqüenta
igreja, e é dessa mesma opinião.

Pr. Daniel Rocha
Pastor da Igreja Metodista e psicólogo

Notas (referências bíblicas):
[1] Apocalípse 12.12
[2] Lucas 15.12
[3] 2ª Timóteo 4.10
[4] Mateus 18.34-35
[5] Tiago 4.7
[6] 2ª Coríntios 11.14
[7] Tiago 2.19


O Propósito de Deus para você é admiravelmente perfeito. Ele deseja lhe mostrar muitas coisas que somente compreenderia estando exatamente no lugar onde esta e na exata condição que vive neste lugar.

domingo, 20 de setembro de 2009

Carro de Ferro



Carros de Ferro
Estamos experimentando tempos de grande crescimento das igrejas evangélicas no Brasil. Por todos os lados surgem novos ministérios com as mais variadas nomenclaturas e denominações. Igrejas enormes e suntuosas têm sido construídas e verdadeiros impérios denominacionais se expandem para outros países. Verdadeiramente, as multidões têm se juntado para adorar, louvar e ouvir belíssimas pregações. Nunca antes na história da igreja cristã tantos templos foram abertos e o evangelho foi tão pregado como nos dias de hoje. Os meios de comunicação, como rádios e tv’s estão abrindo as portas para que muitos ministérios que possuem condições de arcar com os milhares de reais cobrados por alguns minutos possam entrar no ar. Entretanto, vejo que a igreja evangélica brasileira está nos montes, gabando-se por tê-los conquistados, enquanto nos vales, as drogas, o álcool, a prostituição fazem de tais lugares um inferno na terra.
(Juízes 4:1) - PORÉM os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, depois de falecer Eúde.
O Brasil nada na corrupção, mergulha na idolatria e a igreja enriquece com acordos políticos com os corruptos e com o próprio diabo, quando admitem em seu seio as terríveis chagas de doutrinas heréticas como a teologia da prosperidade. Por isso, (Juízes 4:2) - E vendeu-os o SENHOR na mão de Jabim, rei de Canaã, que reinava em Hazor; e Sísera era o capitão do seu exército, o qual então habitava em Harosete dos gentios. Por isso, estamos perdendo batalhas no terreno do inimigo, isto é, nas favelas, no becos e nas vielas deste mundo perdido e também dentro de nossas próprias igrejas, quando somos complacentes com os ricos lobos que pecam e implacáveis com as pobres ovelhas que falham. Ou quando damos feno ás ovelhas e grama aos bodes que pagam fortunas em cachês. Ou quando admitimos shows nos nossos púlpitos e deixamos o mundanismo entrar em nossas igrejas. Quando vejo todos estes males, percebo que Deus vendeu o nosso país na mão dos “Jabims”.
Os israelitas haviam conquistado as montanhas, onde levantaram altares e louvavam altos louvores a Deus, porém, deixaram os vales nas mãos dos inimigos. Por isso, o inimigo fortificou-se: (Juízes 4:3) - ... porquanto ele tinha novecentos carros de ferro, e por vinte anos oprimia violentamente os filhos de Israel. Mas, talvez você me pergunte, e o que isso tem haver conosco? Será que ao vermos muitos jovens usando drogas nos becos escuros, ou quando vemos dezenas de prostitutas e travestis nas esquinas e nas calçadas das nossas ruas não estamos vendo os carros de ferro do diabo governando os vales espirituais da nossa cidade? Será que a igreja de hoje também não se esqueceu de conquistar estes vales? E enquanto isso os carros de ferro da violência, do ódio e da imoralidade trazem terror por onde passam.
Será que estamos mesmo lutando como um exército triunfante de Deus , se limitando ao nossos cultos cheios de altos louvores, quando no outro lado da rua o diabo passa com seus carros de ferro destruindo vidas e arrastando milhares para o inferno?
(Juízes 4:3) - Então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR, ...
A melhor tradução hebraica deste texto mostra-nos que eles berraram, gritaram ao Senhor por socorro e ajuda. Ouvindo este clamor, uma mensagem do céu veio até Débora: (Juízes 4:4,5) - E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo. Ela assentava-se debaixo das palmeiras de Débora, entre Ramá e Betel, nas montanhas de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo. Muitos iam até ela para ouvirem uma mensagem genuína, esta era a igreja das palmeiras de Débora. Não possuía bancos acolchoados nem ar condicionado, mas simplesmente uma mensagem genuína atraía o povo até aquele lugar.
Conforto, beleza, sermão bem preparado e uma bonita oratória são bons e agradáveis, mas não é o que realmente importa, e sim uma mensagem que penetre no mais profundo das ânsias e pensamentos do homem. O povo não precisa ouvir uma bela mensagem cheia de emoção e eloqüência, eles são capazes de ir até o mais alto das montanhas debaixo do sol quente para ouvir uma mensagem cheia de poder que provenha verdadeiramente do alto e sublime trono de Deus. (Mateus 11.7-10) “E, partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de João: Que fostes ver no deserto? uma cana agitada pelo vento? Sim, que fostes ver? um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nas casas dos reis. Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta; Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, Que preparará diante de ti o teu caminho.
João não pregava uma mensagem de vitória financeira e nem carregada de sinais miraculosos de curas para atrair a multidão, só pregava duas coisas: O arrependimento e a vinda do Messias. Ele não enfeitava suas pregações para agradar os mais ricos e poderosos, antes denunciava os seus pecados, como fez com Herodes e Herodias, denunciando o adultério de ambos, mesmo custando a sua própria vida (Mateus 14.3).
Quando aprenderemos com a igreja das palmeiras de Débora, ou com a igreja da voz que clamava no deserto? Os carros de ferro do diabo ceifam vidas e se preocupamos em construir igrejas suntuosas ou criticar nossos próprios colegas de ministério. As pessoas olham para nós e nos vêem como fanáticos que se juntam para gritar e pregar mensagens que não preenchem o vazio existencial dentro deles e nem os livra do poder e do terror dos carros de ferro do diabo.
Olham e dizem: “Eles são um bando de pessoas imbecis que pregam sobre um Deus que está somente dentro de suas igrejas e que só abençoam aqueles que dão o dízimo”. “Onde está o Deus deles quando um assaltante tira a vida de um pai de família?” ou “O Deus deles podem fazer alguma coisa pelo meu filho que está nas drogas?”, é o que eles dizem.
(Juízes 4:8) - Então lhe disse Baraque: Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei.
Baraque, cujo nome significa “relâmpago”, foi chamado por Débora e encorajado por ela para ir para a batalha contra os carros de Jabim e Sísera. As instruções foram categóricas: (Juízes 4:6,7 - E mandou chamar a Baraque, filho de Abinoão de Quedes de Naftali, e disse-lhe: Porventura o SENHOR Deus de Israel não deu ordem, dizendo: Vai, e atrai gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom? E atrairei a ti para o ribeiro de Quisom, a Sísera, capitão do exército de Jabim, com os seus carros, e com a sua multidão; e o darei na tua mão.
Deus nos dá a estratégia para vencermos estes carros de ferro do diabo: “e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom?” Primeiro, Ele nós mostra seu exército, e muitas vezes seu exército não é muito numeroso, assim como o exército de Gideão. Para que a vitória não fosse reconhecida para suas próprias capacidades mas somente para o braço estendido de Deus. Nesse caso, Deus mostrou o exército de homens corajosos que estavam dispostos a arriscar suas vidas para limpar os vales dos inimigos do povo de Deus.
E atrairei a ti para o ribeiro de Quisom, a Sísera, capitão do exército de Jabim, com os seus carros, e com a sua multidão; e o darei na tua mão. (vers.7) Além de nos mostrar o seu exército que é treinado nas trincheiras das tribulações da vida, ele nos diz onde obteremos vitória: No próprio terreno do maligno. E eu creio que favelas, becos e vielas, condomínios e avenidas serão o campo de batalha deste pequeno mais poderoso exército de Deus.
Mas isto só ocorrerá quando a igreja se conscientizar que a honra e os méritos não podem ser dados á eloqüência do pregador, á sabedoria de suas palavras e nem á capacidade humana de fazer as coisas, mas somente ao Deus que nos garante a vitória.
(Juízes 4:8) - Então lhe disse Baraque: Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei. E disse ela: Certamente irei contigo, porém não será tua a honra da jornada que empreenderes; pois à mão de uma mulher o SENHOR venderá a Sísera. E Débora se levantou, e partiu com Baraque para Quedes.
Baraque não se preocupou se o mérito da vitória seria dele ou de Débora, o que importava é que a vitória seria do povo de Deus! A igreja precisa extirpar do seu meio o egoísmo e a exaltação de homens. Todas as vezes que o povo sai da igreja elogiando o pregador, ou como ele é cheio de poder, então fracassaremos, mas quando o povo glorificar a Deus por que Deus está em seu meio ou por que Jesus está falando, aí sim poderemos sair para a guerra.

Levanta-te, come e bebe porque longa é a tua caminhada

E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho. I Rs 19.7

Quem nunca ouviu falar do profeta Elias? Um dos maiores e mais poderosos profetas que Deus levantou no mundo. Este homem misterioso apareceu no período mais conturbado da história de Israel. Os profetas de Jeová foram mortos, o que restou compactuou com o mal e o povo coxeava entre dois pensamentos, foi ai que Deus levantou Elias como resposta á esta idolatria nacional. Jezabel, que havia se casado com Acabe, introduzira através de seus profetas assalariados por ela a adoração ao deus-demônio Baal e sua esposa mítica Aserá. Estes deuses cananitas agora deveriam ser adorados por todo o povo que o próprio Jeová libertara com braço forte da escravidão egípcia. A heresia e a apostasia se espalhavam pelo reino do norte e ninguém havia se levantado para anunciar a verdade, até mesmo com medo das conseqüências. Foi nesse tempo que Deus levantou repentinamente um dos profetas mais poderosos de todo o Antigo Testamento.

Será que este período não se assemelha ao nosso? Quando vemos atualmente tantos evangélicos adorando não a imagens como Baal, mas a pessoas e até mesmo á ministérios? Crentes que morrem por seus líderes, pregadores e cantores. Crentes que seguem fielmente a estas “estrelas gospéis” não estão agindo da mesma forma que Israel nos dias de Elias? Porventura não estamos vendo a doutrina de Jezabel entrando sorrateiramente em nossas igrejas? Jezabel está em nosso meio e não estamos percebendo que o seu veneno está se alastrando mais do que a nova gripe se alastra pelo mundo. E muitos homens de Deus e ministérios inteiros estão sendo destruídos pelo orgulho, ganância e prepotência.

É nesse exato momento que Deus está levantando os seus “Elias”

Quando Satanás estava pensando que mataria sufocado o povo de Deus pela lama da idolatria, Deus responde a ele com o profeta do fogo! Elias aparece para desafiar Acabe e os profetas de Baal pelo poder da Palavra de Deus. Deus está levantando homens que desafiará os alicerces do pecado no meio evangélico. Há um Monte Carmelo esperando estes falsos “homens de Deus” e suas doutrinas de demônios para mostrar o que realmente é o poder de Deus. Se no Monte Moriá Deus proverá, no Monte Carmelo Deus se manifestará!

A primeira atitude de Elias foi mostrar ao rei Acabe que a chuva e o clima não estava no controle de Baal, nem a agricultura e fertilidade estavam no poder de Aserá. Quando Elias profetiza que não choverá sobre a terra segundo a sua própria palavra, ele dá um golpe certeiro neste casal de demônios! O mundo precisa de homens assim, que temam unicamente a Deus e á sua palavra. Estamos cansados de ouvir palavras bonitas quando muitos rumam ao inferno dentro de nossas próprias igrejas.

Jezabel era tão ímpia, insolente e ousada em malignidade que chegou ao ponto de construir um templo ao deus-demônio Baal. Acabe era com certeza o rei mais idolátra que ocupou o trono de Israel, só se juntava a homens ímpios e malignos como ele.

O desafio estava posto, o deus que fizesse o fogo descer dos céus, seria posto como Deus. Os profetas de Baal clamaram e nada aconteceu. Elias orou e fogo desceu dos céus, consumindo a vítima, a água e deixando a terra mais seca do antes. Diante dessa demonstração todo o povo adorou a Deus se curvando em terra e afirmando que só Jeová é Deus e o resto era desprezíveis deuses falsos. Todos os profetas de Baal ali presentes foram mortos e Elias se dirigiu a Acabe e para mostrar mais uma vez que o controle da chuva estava nas mãos de Jeová afirmou a Acabe que iria chover muito depois daqueles três anos de seca. E assim aconteceu, Elias orou insistentemente e Deus mandou uma chuva que inundou todo aquele lugar.

Depois de avanços espirituais, sempre virá retaliações do inferno

Jezabel ao ouvir da boca de Acabe o que Elias tinha feito mandou uma ameaça para Elias, e este temendo morrer como os profetas de Baal morreram, fugiu para o deserto. Quero que saibas que diante de todo avanço e crescimento espiritual que tiveres, o diabo não satisfeito levantar-se-á para lhe impedir. Foi assim com Josué, quando sua campanha avançava pela terra prometida, cinco reis se juntaram para frustrá-lo. Mas, tal como o poder de Deus foi capaz de parar o Sol e a lua para Josué triunfar na batalha, assim também Deus será capaz de fazer coisas inimagináveis para conceder a vitória total e absoluta na vida daqueles que o temem.

É certo que o inimigo se levanta, mas também é certo que ele cairá! Foi assim também na vida de Jeremias, ele deveria falar tudo o que Deus mandasse, e com isso muitos iriam se irar contra ele, mas Deus lhe garantiu: (Jeremias 1:19) - E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar. Não importa o preço que devemos pagar pela nossa fidelidade a Deus, o que importa é que o nome de Deus deve ser exaltado. (Isaías 54:17) - Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.

Existem momentos que o crente deseja fugir

Foi assim na vida de Elias, ele fugiu de Jezabel. Foi assim na vida de Moisés, o maior líder espiritual que Israel já tivera também desejou fugir da chamada divina na sua vida. (Êxodo 4:10, 11) - Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Não faça como Moisés, atentando para sua própria capacidade, olhe para a capacidade do Deus que te chama. Não olhe para si, olhe sempre para aquele que te alistou! (Hebreus 12:2) - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. A obediência ao chamado de Deus trará como conseqüências grande exaltação de Deus!

Não faça como Jonas fugindo para Társis, quando Deus te mandou para Nínive, pois Deus sempre sabe para onde você irá, mesmo quando você ainda nem pensou em ir. Elias fugiu para o deserto, mas quando cansou de fugir, encontrou um zimbro, onde descansou debaixo da sua sombra. Elias nem imaginava, mas, zimbro é um tipo de árvore que não nasce no deserto, aquele zimbro que já estava ali antes mesmo de Elias fugir para lá, já era uma providência divina na sua vida.

Deus já providenciou aquilo que você vai precisar durante a sua caminhada. O que é providência? Providência só pertence a Deus, pois somente Ele sabe das coisas que acontecerão, antes de acontecerem. A providência divina é o meio sobrenatural ou até mesmo natural que Deus usa para preservar a vida dos seus eleitos. Quando Jonas foi lançado no mar, já havia um peixe preparado para levá-lo até o lugar onde Deus o enviara. Isso é providência. (Mateus 17:27) - Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti. Um peixe com uma moeda na sua boca quando se necessitava da mesma para pagar o tributo é providência.

Deus agirá de formas extraordinárias para te socorrer mesmo quando você tentar fugir da chamada dele para sua vida.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

INAUGURAÇÃO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS FILADÉLFIA


A Assembleia de Deus Filadélfia foi inaugurada neste último dia 7 (setembro), com a presença de mais de 400 pessoas, a igreja inicia sua história para como uma igreja comprometida com a sã doutrina, pregação da palavra de Deus e missões.

A festa contou com a presença de vários cantores, grupos e pessoas convidadas, Dentre elas o Grupo Gideões(AD Alto da Bondade), o eletrônico Herdeiros do Rei(AD Tabajara) e o Pastor e cantor Lucas Lima, presidente da Assembléia de Deus Internacional em Ponte dos Carvalhos e muitos outros.

A festa foi marcada pela poderosa presença do Espírito Santo de Deus desde o início do culto.


Louvamos e agradecemos a Deus por tudo o que tem feito!!




quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Pregações para baixar-A vitória de Jônatas

TEMA: A VITÓRIA DE JÔNATAS
tipo: mp3
Duração: aprox. 1 h 17 m
Clique no Link para baixar:

Uma mensagem poderosa carregada de poder, fogo e autoridade destinada para aqueles que são chamados por Deus para fazer a diferença. Jônatas e seu pajem de armas surpreendeu a todos seus inimigos com tamanha fé e coragem ao enfrentá-los sozinhos. E em resposta á sua fé, Deus envia seu tremor sobre todos eles que começaram a fugir de apenas dois homens. Jônatas fazia parte do Batalhão de Operações Especiais de Jeová! Faça parte deste batalhão e verás com os teus olhos coisas extraordinárias acontecerem.
Gravado na Igreja do Avivamento Mundial em Santa Cruz do Seridó/RN.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pregações para baixar-Salmos 121



MENSAGEM:
SALMOS 121
Clique no Link abaixo para baixar



A partir de hoje estaremos disponibilizando algumas pregações para que os irmãos possam baixar pela internet. Estas mensagens foram ministradas em várias igrejas de vários lugares do Brasil. A primeira delas é "Salmos 121", uma poderosa mensagem ministrada na Assembléia de Deus Filadélfia de Maranguape 0-Paulista/PE, no culto de Louvor e Adoração que acontece todos os domingos ás 19 horas, você é o nosso convidado.