Exaltado Para Vencer Parte II



Continuação...
A Incredulidade impede que você veja a glória de Deus em meio ás adversidades
“Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” (Jo 11.40)

O moço do profeta não via como Eliseu e por isso desesperou-se: ”Então o seu moço lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? I Rs 6.15”. Quando nós estamos sem fé, não conseguimos ver nada além do tamanho do problema e da dificuldade. Esquecemos que há um Deus que trabalha ao nosso favor: “Porque desde a antiguidade não ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que TRABALHA para aquele que n’Ele espera.Is 64.4” Não lembramos dos grandes livramentos e vitórias que Deus já nos deu no passado e ficamos desesperados, como se Deus não fosse capaz de nos socorrer agora.


Acalme-se! Deus está trabalhando por você. Podem cercar a sua casa o exército mais poderoso do globo terra, com mísseis nucleares apontados contra você, não olhe apenas com os olhos humanos, faça como Eliseu e veja que mais são os que estão com você, do que os que estão com eles!(I Rs 6.16) Há um grande e poderoso exército ao seu dispor:”E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhes abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavaleiros e carros de fogo, em redor de Eliseu. I Rs 6.17” Com esta visão espiritual você verá o que os outros não podem enxergar porque são naturais e mal acreditam no poder de Deus. Creia, há milhares de milhares de anjos prontos para serem enviados para te ajudar a qualquer momento. Você não está sozinho, Deus está com você e Ele é capaz de montar nas asas de um querubim e voar sobre as nuvens do céu somente para atender ao teu clamor.


Deus está vendo algo em você que você nunca viu, porque enquanto você está olhando para sua própria incapacidade, falhas e fracassos, Deus está olhando para suas virtudes e saiba meu amigo: Deus não investe em derrotados! Com certeza, Deus está vendo algo em você que seus inimigos não podem discernir: Enquanto os filisteus dançavam, Sansão recuperava suas forças e estava prestes a esmagar a todos de uma só vez. Deus está vendo algo dentro de você que nem você mesmo ainda descobriu: Jeremias não sabia que era escolhido desde o ventre materno até Deus revelar-se a ele. Enquanto você está olhando para o seu início, Jeová está olhando para o seu final, e Ele nos diz pela sua Palavra que “melhor é o fim das coisas do que o princípio delas. Ec 7.8” Deus está trabalhando para que o seu final seja motivo para glorificação do seu nome. Para que todos saibam que “assim como fui com Moisés, assim serei contigo” Josué 3.7.


Josué e Calebe se destacaram porque sabiam que o mesmo Deus que resgatara seu povo do Egito com braço forte e mão estendida, seria capaz de levá-los á conquista da terra prometida. Eles disseram ao povo para não temer os inimigos, porque Deus iria se responsabilizar em colocar seu povo na terra que Ele mesmo prometeu. Porém, o povo de Israel quis apedrejar a ambos (Nm 14.10). Não espere que todos aceitem a sua forma de ver as coisas, não dependa dos outros para acreditar que você está vendo o sobrenatural. Nem sempre os outros compreenderão e receberão a mensagem de Deus através de você.


As pessoas hoje só querem ouvir uma mensagem de conforto e vitória, mas não querem um real compromisso de acreditar incondicionalmente nas palavras de Deus. Quando vêem o primeiro obstáculo já pensam em parar, quando vêem o primeiro gigante já querem voltar para o Egito que simboliza o mundo. Pare e pense: Será que Deus enviaria e daria seu único filho para te salvar do mundo, destruiria o jugo da servidão ao pecado de seus ombros para te deixar morrer no meio do caminho? Tudo o que Ele fez seria em vão, não?! Ele errou em te escolher? De forma alguma! Se Deus te escolheu é porque Ele sabe que você é capaz de vencer e que Ele tem poder para expelir todos os gigantes diante da sua face, por abaixo muralhas intransponíveis, parar o Sol e a Lua somente para garantir a tua vitória total sobre teus inimigos.


Passos para Conquistar a Terra Prometida
“Moisés, meu servo, é morto; levanta-te agora, passa o Jordão, tu e todo este povo, á terra que eu dou aos filhos de Israel.” (Js 1.2)


O primeiro capítulo de Josué nos dá as diretrizes para conquistar a vitória em qualquer área de sua vida. A primeira mensagem que eu vejo neste versículo dois é que chega uma hora em nossas vidas que temos que decidir entre o tudo ou nada. É importante você saber distinguir que existem momentos na nossa vida que temos que tomar uma decisão que determinará o nosso futuro. Era esse o momento que vivenciava Israel. Há quarenta anos os seus pais chegaram nesse mesmo lugar e não puderam atravessar o Jordão, por quê? Eles duvidaram e murmuraram contra Deus pela décima vez, se não fosse por Moisés, Deus destruiria todo aquele povo naquele momento. Eles decidiram voltar para o Egito, resultado: Todos iriam tombar no deserto, somente os seus filhos entrariam na terra de Canaã.

Milhões de israelitas saíram do Egito, mas não entraram na terra porque causa da sua murmuração contra Deus. Muitos crentes nunca verão o cumprimento das promessas divinas nas suas vidas porque murmuram demais contra Deus, estão condenados a morrer nos desertos de suas lutas e tribulações porque não souberam dominar a sua língua, nem creram no poder de Deus. Mesmo depois de terem visto o Mar Vermelho se abrir diante deles para dar-lhes livramento, a rocha de Meribá brotar água para saciar sua sede, o Maná descer dos Céus diariamente para alimentá-los, a nuvem divina para resfriá-los do Sol escaldante no deserto do Sinai, as águas amargas de Mara se tornarem doces, milagres extraordinários como uma coluna de fogo que iluminava o caminho e expelia a feras noturnas eles não conseguiram ver que se Deus havia exterminado faraó e seu exército no mar, Ele também destruiria os gigantes da terra e poria abaixo suas fortalezas.


Não murmure, nem duvide ainda que você não veja nada, porque chegou a hora de passar o Jordão. Chegou a hora de mudar de ambiente, mudar de vida, mudar perspectivas, é hora de mudar de capítulo. Existem pessoas que não sabem passar o Jordão porque se prendem no passado. Conheci uma viúva que muitos anos depois da morte de seu marido, ela ainda estava de luto e ficava deprimida na sua casa. Alguém que não sabe passar o Jordão é alguém que não sabe superar suas quedas e perdas. É alguém que não sabe passar o passado, viver o presente se preparando para o futuro. Alguém que não sabe passar o Jordão é alguém que não sabe que Deus tem novidades para sua vida e prefere continuar numa mesmice espiritual. Chegou a hora de conquistar, chegou a hora de vencer, e quem deseja vencer tem que estar disposto á arriscar. Mas, não tenha medo porque você não vai perder, há uma Arca na sua frente, e esta Arca simboliza a aliança e as promessas divinas para a sua vida, Ela é símbolo da presença de Deus no seu viver e é sua presença que te garantirá a vitória. Decida-se: Tudo ou nada!
Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida