Uma verdade inconveniente, porém tão contundente quanto infalível!




A vida não é uma caixa de surpresas como muitos dizem. A vida é um jogo de sobrevivência. Um jogo cheio de leis e regras. Aqueles que quebram essas regras podem pagar caro, alguns pagam com a própria vida. Não escolhemos nascer, somos obrigados a viver. Nem tampouco podemos mudar as regras do jogo da vida. Aquele que nos colocou neste jogo, exige obediência. Não estou falando de algo robotizado, nem automático. Falo de um fio da espessura de uma teia de aranha que se chama graça divina.

É esta graça que determina quem morre, e quem vive. Já dizia Jonathan Edwards que estamos caminhando em cima do inferno, como se caminhássemos em um piso de vidro, bem fino, bem fino com as chamas ardendo abaixo de nós... o homem caminha em cima do lodo e da lama. A qualquer momento ele pode escorregar para a morte, e da morte para o inferno. Cada um receberá dele sua própria recompensa, cada uma receberá dele os frutos do que plantou em vida.

A mim pertence a vingança e a retribuição. No devido tempo os pés deles escorregarão; o dia da sua desgraça está chegando e o seu próprio destino se apressa sobre eles.
Deuteronômio 32:35 NVI

Em um dia fatídico e doloroso como é este para mim, devo erguer a voz como um arauto de Deus e proclamar esta grande verdade: Quem é a criatura para brincar com a longanimidade de Deus? Se nós crescemos sabendo que vamos morrer, por que então desperdiçamos o tempo que nos resta? A ira de Deus pode descer a qualquer momento sobre qualquer um de nós. E quem é o homem para questioná-lo? Ou exigir resposta ou aviso prévio? O anjo da morte trabalha todos os dias, todas as horas e todos os segundos. Milhares são ceifados, e vão direto para o julgamento do seu destino provisório.

Suspeito que, ainda que Deus apresentasse o inferno para todos os seres humanos ainda assim, nem todos o obedeceriam. E por que Ele não faz isso? Porque Ele não mostra o inferno para as pessoas? Simplesmente porque Ele não quer que as pessoas lhe obedeçam por medo, e sim por amor. Disse Paulo: o amor nunca falha. E é verdade. O problema é que nem todos tem amor.

Não tem amor á própria vida, nem tampouco às vidas alheias. Arriscam-se em pegas, corridas e aventuras criminosas brincando com sua própria vida. Mesmo sabendo que isso é quebrar as regras, e que quando se quebra as regras se paga caro. Meu irmão quebrou estas regras. Brincou com a vida, hoje ele colheu a morte.

Não posso acusar Deus de injusto. Pois, o que Ele permitiu acontecer foi apenas pesar alguém na balança, infelizmente encontrou ele em falta. Ninguém quer ser julgado, muito menos condenado. Mas esta verdade mais que inconveniente é também a mais contundente e infalível. Sua balança não erra. Qualquer um de nós pode entrar nela a qualquer momento. E, o que será daquele que for encontrado em falta?

Você, meu amigo leitor, anda quebrando as regras? Quero informar-lhe que não existe segunda chance. Se morreres aqui, não terás outra vida novamente para tentar de novo. Por quê? Primeiro, por que não existe reencarnação. Segundo, por que todos os dias quando acordas pela manhã o Criador te dá uma nova chance. Aproveite-a!

Se estás me lendo agora, é por que Ele deu uma chance. Uma oportunidade para acertos. Não se permite errar. Pois este erro pode ser pago com tua própria vida. E quem poderá te fazer escapar das mãos do Todo-Poderoso? Poderás suplicar a Ele: Deixa-me tentar de novo? E Ele te responderá: Eu já deixei todos os dias da tua vida! E agora que estás morto, tens que prestar contas a mim, daquilo que te confiei: a tua vida.
Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.
Eclesiastes 11:9 NVI

Estás preparado para ser julgado por Ele? Por que pensas que podes despistá-lo? Você não está no filme “Premonição”, você está numa realidade que não admite mudanças nem enganos. Ou você obedece as regras do juiz, ou estás fora do campo. Se até hoje Ele te deu oportunidades, não significa que Ele tem a obrigação de continuar te suportando. Sim, continuar suportando tuas afrontas, tuas desobediências, tuas rebeldias, e principalmente uma coisa que Ele não admite diante dos seus olhos: o pecado!

Deus não vai tolerar o teu pecado para sempre!

Não confies na oração da tua mãe ou do teu pai. Ela pode ser a mulher mais fiel e piedosa do mundo, mas ela só garante a salvação dela mesmo. Deus não vai fazer nada na tua vida se você mesmo não permitir. Ele bate agora na tua porta como um pastor á procura da ovelha perdida. Esta ovelha é você. Mas, a qualquer momento Ele pode entrar pela tua porta sem dar avisos, nem pedir licença e se apresentar como teu juiz.

Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,
Hebreus 9:2 NVI

E você pode até me dizer agora: “Mas, isso é papo de religioso”. Na verdade, esta é a mensagem que você nunca poderá afirmar diante de Deus que jamais ouviu! O SENHOR é muito paciente, mas o seu poder é imenso; o SENHOR não deixará impune o culpado. (Naum 1.3 NVI). Não vai adiantar rezar “ave-maria” ou “pai-nosso”. Você não está no Alto da Compadecida, você estará no Alto da Santidade de Deus, onde não se admite pecado. Ou tu és santo, ou tu és pecador.

Não existe meio termo. Nem negociação. Aqui na terra, se compra juiz e se vende sentença. Mas, quem poderá comprar alguém que não precisa de nada? Ou alguém que para ele dinheiro não tem valor. Ah meu amigo! Missa de sétimo dia não vai comprar tua salvação. Não existe purgatório. Esta falácia engenhosa do catolicismo tem levado muitos ao Inferno.

Houve um homem no Recife que praticou tantos delitos em vida, que no leito de morte doou uma grande propriedade que se estendia de Abreu e Lima até as praias de Maria Farinha para o mosteiro de São Bento em Olinda. Com a condição de que todos os padres rezassem uma missa por dia por ele, para sempre. Todavia, com Deus não existe barganha. Ainda que eles mantivessem sua promessa, qual homem da terra pode interferir no que Deus já determinou na eternidade?

São palavras duras que surgem do coração de um homem que acabou de perder um irmão. Não é desabafo. É advertência! Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. (Gálatas 6:7- NVI). Nem o papa, nem o vaticano, nenhuma outra criatura tem poder para mudar as leis de Deus para o Universo.

Resta-nos, portanto, as palavras do sábio Salomão: Por mais que um homem viva, deve desfrutar sua vida toda. Lembre-se, porém, dos dias de trevas, pois serão muitos. Tudo o que está para vir não faz sentido.
(Eclesiastes 11:8 - NVI).

Ame, respeite, guarde e utilize muito bem o presente de Deus para você: A sua vida. Ele vai requerer de volta um dia. E o que tens preparado para Ele? Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’ (Lucas 12:2-NVI).

Só tu és Deus! Até como juiz, tu é Deus!
Que Deus me ajude a passar por esses dias maus. Que Deus ajude minha família, parentes e amigos. E a todos que neste momento encontram-se enlutados.

Em Cristo sempre e incondicionalmente,

Pr. Flávio Alves

Comentários

Fillip Valentim disse…
Minhas mais sinceras condolências.
As vezes questionamos a Deus, por quê desta perda?
Não entendemos, ficamos em uma condição que homem nenhum pode entender nossos sentimentos.
Por mais que todos tentem conceber a dor da perda de um ente mais que querido de alguém próximo, só sabemos quando passamos por ela. Deus, Ele está a par de tudo. O único que pode dar o conforto neste momento é o Espírito Santo, que vem e abraça nossa alma. Nós da família Valentim, estaremos orando por toda sua família.

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida