A boca que louva a Deus, pode também louvar ao diabo?

A Boca que louva a Deus pode também louvar ao diabo?


Estamos vivendo uma época que a igreja dita evangélica está pregando um evangelho que em nada se aproxima do verdadeiro evangelho pregado pelos apóstolos. É um evangelho sem arrependimento, sem renúncia, sem compromisso.


Ontem falei com um maestro que estava ensaiando com alguns músicos algumas músicas para tocarem no carnaval. Para minha surpresa, ele afirmou que fazia parte na 1ª Igreja Batista de Abreu e Lima (não que a igreja apóie), mas o que me surpreende é a capacidade de muitos pensarem que a mesma boca que louva a Deus, pode também louvar ao diabo.


Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.Tiago 3:11,12





Fico pasmado ao ver "artistas" se pronunciarem como evangélicos. O que falar de Xandy, Carla Perez, Cláudia Leite e Gretchen? Como eles podem dizer que são evangélicos se não seguem o evangelho? Ou que evangelho é esse que eles estão seguindo, onde não há mudança, transformação e renúncia? Ah! Mas, eles tem contrato!! 


Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gl 1.10


Abraão renunciou o conforto da cidade e do seu seio familiar para tornar-se peregrino em terra alheia.


Moisés renunciou seu lugar de destaque, conforto e segurança do palácio de faraó para ser um pastor do rebanho de Deus pelo deserto perigoso do Sinai.


Eliseu saiu de detrás da décima segunda junta de bois para tornar-se profeta de Deus, usado duplamente mais do que foi Elias.


Davi deixou os pastos verdes com as ovelhas de seu pai, para desafiar gigantes e ser perseguido por causa da unção.


Jeremias deixou a conformidade da vida sacerdotal para tornar-se odiado, perseguido e tido como traidor da pátria por causa do seu chamado profético.


Daniel e seus amigos arriscaram suas vidas ao renunciar as delícias da mesa do rei, para comer apenas verduras a fim de agradarem a Deus.


Maria preferiu correr o risco de ser apedrejada e rejeitada pelo marido somente para que se cumprisse nela a Palavra de Deus.


Os discípulos abandonaram suas redes de pesca a fim de pescar homens e morrerem por amor ao evangelho.


Paulo renunciou sua posição honrada no farisaísmo de Jerusalém pela ser apedrejado, náufrago, prisioneiro, açoitado, tido como morto pelo mundo afora a fim de combater o bom combate, correr a carreira, e guardar sua fé.


O próprio Jesus Cristo absteve-se por um espaço de tempo do serviço de suas miríades de anjos para passar fome e sede, da glória celestial para ser pobre, desprezado, cuspido, esbofeteado, abandonando pelo próprio Deus, traído e crucificado pelo homens para fazer o evangelho ser O Evangelho!


Todos renunciaram alguma coisa. Por que hoje seria diferente? Evangelho é renúncia. Sem renúncia não existe evangelho. 


E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.Lucas 14:27


Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.1 João 2:4



Será que é tão difícil renunciar contratos milionários, fama, sucesso e aplausos? Concerteza. Mas, Jesus vale apena. Tais pessoas podem ser mesmo "evangélicas", mas duvido que sejam verdadeiros cristãos, por que para ser cristão: Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. I Jo 2.6


Pr. Flávio Alves

Comentários

quero apenas dizer o seguinte,esse homem que se diz ser bispo,nao passa de uma fraude e enganador,ele diz que bebe,porem insinua aos seus seguidores que nao bebam,mas o que diz a biblia:somos espelhos para os demais,devemos ser exemplo,e que exemplo esse cara esta dando,desculpe-me pela expressao,pois nao considero essa pessoa como um servo de deus,tomara que a partir dessa declaraçao as pessoas que frequentam isso que eles chamam de igreja,pois para mim isso nao passa de um terreiro de macumbeiros disfarçados de crentes,espero que eles abram os olhos e vejam qual o destino de suas almas.parabens por postar comentarios como estes,vamos denuncia-los pois deus quer que assim seja
Flávio Alves disse…
Caro Luis,

Obrigado por sua participação.
E, vamos sim denunciar tudo aquilo que contradiz a Palavra de Deus.

Em Cristo.
A paz do Senhor! é Pr. o evangelho é renuncia é mudança de vida de habitus de costumes e até cultura. Por exemplo: essas festa que fazem parte da cultura brasileira, carnaval,as lavagens disso e daquilo, as festas juninas, etc. e esses tais que se dizem evangélicos, coabitando e vivendo esse paganismo, mas sabemos que são os falsos irmão, e o joio no meio do trigo. mas como servos devemos denunciar o pecado de quem quer que seja, obs: até o meu se assim for! Pr. tudo de bom e um abraço.
Unknown disse…
Presbítero JAILE ribeiro eu só quero afirma e disser amém porque o meu Deus da minha bíblia dis ele está procurando os verdadeiro adorado os que o adore em espírito e em verdade, como pode um ser adorar a Deus em espírito se somente a carne está nele, quando conformamos com este mundanismo já negamos a Deus com nossas própria atitude porque a bíblia dis não vós conformeis com este mundo, porque quando conformamos com o mundo o amor do pai não está mais em nós amem
Unknown disse…
tudo o que está acontecendo é cumprimento das escrituras. FALSOS PROFETAS. #Oremos
Unknown disse…
Graça e paz.muito bom

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida