Aquietai-vos!

AQUIETAI-VOS!

Salmos 46:10 Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. 

Existem ocasiões na nossa vida que se daparamos com situações das quais pensamos que não iremos escapar ilesos. São situações que ameaçam a nossa própria fé. Parece que seremos envergonhados. Perguntamos a Deus: "Senhor, eu não fiz tudo certo até agora? Porque tudo isto se levanta contra mim?" 

Infelismente a vida do cristão não funciona com fórmulas mágicas, tipo se você fizer isso acontece isso. Pelo contrário, às vezes em resposta a um passo ousado de fé que nós damos, surgem grandes adversidades. Parece, que ser fiel a Deus não nos garante a isenção de lutas e tribulações.

Falamos assim: Salmos 22:11 "Não te distancies de mim, porque a tribulação está próxima, e não há quem me acuda." Se encontramos como Ezequias diante dop exército de Senaqueribe, perplexos. Mesmo sendo Ezequias fiel a Deus e dando o passo ousado de revogar os tributos que eram pagos para o inimigo, a fim de agradar a Deus, o inimigo o cercou com um poderoso exército.

Mas, quando ele clamou, Deus lhe respondeu.  
Salmos 118:5 Em meio à tribulação, invoquei o SENHOR, e o SENHOR me ouviu e me deu folga.

Só Deus tem a resposta certa para as horas incertas. Só Ele sabe a palavra certa para nos confortar nestes momentos de dificuldade. 2 Coríntios 1:4 É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. 

A resposta de Deus para os teus inimigos é esta:

Salmos 46:10 “Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra.” (NVI)

A primeira palavra hebraica utilizada neste texto é "rafha" que significa : "abandonar, diminuir, cessar". Literalmente, Deus ordena que nossos inimigos parem de lutar e abandonem o campo de batalha, pois Ele sempre será exaltado. Não adianta lutar contra Ele! Aquele nunca perdeu uma batalha não irá perder agora.


Em Cristo,

Pr. Flávio Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida