Deus é o Senhor do Tempo

Deus é o Senhor do Tempo



...é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. Daniel 2:21


Deus é eterno. E, a eternidade de Deus é inerente á sua própria natureza. No conceito hebraico de eternidade, Deus é eterno por que não tem começo e não tem fim. Todos os deuses das muitas mitologias que surgiram no mundo dizem ser eternos, por que nunca teriam fim. Todos eles foram criados e surgiram de outros deuses. Basta olharmos para a mitologia grega e veremos exemplos claros disso. Mas, somente o Deus judaico-cristão é de fato eterno. E este conceito é um anomalia e inédito dentre todas as religiões do mundo.

Deus não foi criado, nunca surgiu e nunca passou a existir. Deus sempre existiu. Como Deus é eterno e sempre existiu, Ele criou o tempo. Ele portanto, é a causa do tempo. A sua existência é necessária.

"Aquele que existe devido a Sua natureza mais do que a Sua vontade, deve ter sempre existido e sempre continuar a existir para sempre." Henry C. Thiessen

Em sua revelação escrita à humanidade, Ele se revela e é reconhecido e chamado como Eterno: 
Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Salmos 90.2





"Ele é causa primeira sem ser causado". A verdadeira origem, o criador, sustentador e preservador de todas as coisas. Ele criou o tempo e como  criação de Deus, o tempo está sob o comando e vontade de Deus. Ele não está sujeito à passagem do tempo. O tempo não tem efeito sobre Ele. Mas, Ele tem efeito sobre o tempo.

Este Deus que legisla, governa, e preserva todas as coisas, inclusive o tempo, dispõe de qualquer recurso que existe e inclusive os que não existem para chegar ao seu propósito. De forma mais simples, posso profetizar-lhe que Deus tem todos os meios existentes e inexistentes para fazer a vontade d'Ele prevalecer independente de qualquer circunstância. 

O tempo é somente mais um meio que Deus pode se utilizar para proporcionar a sua vitória.

Por sua causa:

Deus pára o tempo:

(Josué 10:12,14) - Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. 
E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel. 



Deus fez o tempo (o sol) parar para proporcionar a vitória absoluta de Josué. Não importa o que seja necessário acontecer, mas até a própria natureza está como uma ferramenta nas mãos de Deus para garantir-lhe a vitória.

Deus retrocede o tempo:

(Isaías 38:8) -  Eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim retrocedeu o sol os dez graus que já tinha declinado. 

O rei Ezequias estava enfermo e após a profecia de que Ele viveria mais 15 anos, o sol retrocedeu a sua sombra dez degraus no relógio de Acaz. Isto só seria possível, se fosse possível, além de parar o planeta que se move em torno de si mesma, também fazê-la fazer o caminho contrário, isto é, girar do oeste para o leste exatamente dez degraus no relógio de sol de Acaz. O fato é que Deus além de fazer a terra parar novamente ainda a fez girar ao contrário por causa da oração de um servo dele.

Deus Acelera o tempo:

(Mateus 24:22) -  E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. 


Por causa dos escolhidos, a vinda de Cristo está mais perto do que imaginamos. 

E para concluir, receba este versículo para sua vida:

(Ezequiel 12:28) - Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Não será mais adiada nenhuma das minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor DEUS. 

Deus tem pressa em cumprir com as suas promessas na vida dos seus escolhidos.
(Gênesis 41:32) -  ... é porque esta coisa é determinada por Deus, e Deus se apressa em fazê-la. 

É por isso que afirmo:

"Há tempo para todo tempo no tempo daquele que manda no tempo!"
Flávio Alves


No único e verdadeiro Eterno e Senhor dos tempos e das horas,

Vosso conservo,



Pr. Flávio Alves




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida