segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A CRUZ DE CRISTO: Onde a Justiça e o Amor de Deus se encontraram

A CRUZ: Onde A Justiça e O Amor se encontram.


“Luz divina, resplandece!
Mostra ao triste pecador,
Que na cruz estão unidos
A justiça e o amor.
Fala aos corações feridos,
Mostre-te, Deus Salvador;
E sem fim, proclamaremos:
"Deus é luz! Deus é amor!”
(Hino 18 Harpa Cristã)

Não existe outra verdade maior do que A Cruz de Cristo.

É o tema central do Cristianismo:
(I Corintios 1:23) -  Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.

Deve ser o tema central de toda pregação:
(I Corintios 1:17) -  Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.

É somente nela que devemos se gloriar:
(Gálatas 6:14) -  Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.

É nela que se cumpre a justiça de Deus:
(II Corintios 5:21) -  Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

Porque onde deveríamos morrer, ele morreu por nós:
(Romanos 5:8) ... em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

É na cruz onde seu amor de Cristo nos constrange:
(II Corintios 5:14) - Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.

É na cruz onde Deus prova seu amor:
(Romanos 5:8) -  Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

É por causa da cruz que somos aceitos, pois é nela que manifesta a graça de Deus: Tornando as aceitáveis a Deus as pessoas que são em si mesmas inaceitáveis. Não é por obras, nem por merecimento, mas unicamente pela graça de Deus (Tt 2.11).

(Efésios 2:8) -  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Nisto está a justiça de Deus:
(Romanos 5:15) -  Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

Que para A CRUZ olhe todo pecador e veja que nela está exposto o encontro do AMOR com a JUSTIÇA DE DEUS.

Uma ciganinha chamada Pepita foi convidada por um pintor a posar para um quadro. Em troca, receberia algumas moedas de ouro. Chegando ao atelier, Pepita se impressionou com uma tela de Cristo crucificado. Ela nunca tinha ouvido falar de Cristo nem de sua morte na cruz. Pediu então ao pintor que lhe contasse a história daquele "homem na cruz".
O artista contou-lhe a história de Jesus. Seu nascimento, seu sofrimento e morte na cruz, sua ressurreição, tudo... A ciganinha ficou muito comovida e perguntou ao artista:
- O senhor deve amá-lo muito, não? Pois ele morreu pelo senhor.
Mas o pintor, que conhecia tão bem a história de Cristo, vivia distanciado do grande amor do Senhor. A pergunta da menina levou-o a render-se a Jesus. Ambos se converteram naquele momento e juntos agradeceram a Deus.


"E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim" (Jo 12.32).

Em Cristo, para Cristo, por Cristo.


Pr. Flávio Alves


domingo, 29 de agosto de 2010

Para meditar


Recusou o Perdão

Um moço cometeu um grande crime e foi condenado à morte, pelo que revoltou-se contra tudo e contra todos. Não recebia as visitas, não queria falar com ninguém, nem mesmo com a sua própria mãe.
Por outro lado, sua mãe não se cansava de lutar para conseguir a comutação da pena. Falou com todas as autoridades e finalmente foi ao governador. A pena foi comutada.
Aquela pobre mulher saiu radiante de alegria. Foi levar a notícia ao filho condenado. Exultava pelo caminho. Agora ela tinha a solução para o grave perigo que ameaçava o rapaz.
Mas que decepção!... Nem para receber aquela boa notícia que ele ignorava, quis receber a pobre mulher. Assim, morreu, sem saber que o governador o perdoara.

"Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e criai em vós um coração novo e um espírito novo; pois por que razão morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tomo prazer na morte do que morre, diz o Senhor Jeová; convertei-vos, pois, e vivei!" (Ez 18.31,32).

Para meditar

Ou Dê Bom Testemunho ou Mude o Seu Nome

Alexandre, o grande conquistador, tomou conhecimento de que havia em um regimento, um soldado de mau caráter. Relaxado, preguiçoso! Era o tipo do indesejável.
Motivo de grave falta disciplinar fê-lo vir à presença do grande general. Quando soube que o soldado também se chamava Alexandre, foi lacônico:
- "Ou mude a sua conduta, ou mude o seu nome!"

"Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e a graça é melhor do que a riqueza e o ouro" (Pv 22.1).

sábado, 28 de agosto de 2010

REVOLTANTE!!

EDIR MACEDO APÓIA O ABORTO

Dessa vez confirmou-se como um apóstata e herético. Estou indignado com o que este herege fala neste video. Ele afirma que o aborto é um meio de planejamento familiar. Este inimigo de Deus e do homem afirma apóia o aborto assim como o uso de camisinha e da pílula anticoncepcional. A verdade é que agora não resta dúvidas que a IURD - Igreja Universal do Reino Deus é uma SEITA, pois segue a este homem que é contra a Bíblia, contra Deus, contra o ser humano e contra a vida.


A vida é bem mais importante que Deus nos deu. Ninguém possui o direito de tirar a vida de outro ser humano. Nem aqueles ateus que defendem o aborto nos casos de estupro ou nos casos em que a vida da mãe está em risco seria tão cruel e repugnante a este tipo de comportamento.


Este homem, líder da Igreja Universal e dono de 90% da Rede Record (os outros 10% é da esposa dele), apóia este ato de infanticínio. Sou contra o aborto! Sou a favor da vida!


Os argumentos que este homem coloca a condição social acima da vida. Afronta a Deus e a obra prima de Deus. É totalmente repugnante. Apóia o aborto por mero capricho de sobrar mais dinheiro para viver melhor. Onde na Bíblia alguém abortou filhos para prosperar? Isto é apoiar o assassinato de seres humanos inocentes que nem vieram ao mundo.


Você que pertence ou frequenta alguma IURD deve abrir seus olhos e deixar de seguir nesta igreja de líderes heréticos, que priorizam o dinheiro acima da  VIDA, que é um presente de Deus.


Resta-me uma pergunta a fazer para este repugnante inimigo da vida: e se a sua mãe abortasse você? 


Talvez o mundo fosse até melhor sem este homem que se denomina religioso não estivesse entre nós envenenando o Brasil .


Você que é da Igreja Universal apóia o Aborto? 


E por que seu líder defende?


O que fará Jesus com este homem que apóia o assassinato daqueles de quem ele disse: deixai vir a mim... por que deles é o Reino de Deus? (Lc 18.16)


Portanto, não compactue com isto!


Pr. Flávio Alves

sábado, 21 de agosto de 2010

O Túmulo do Apóstolo Paulo


Ossos de um santo ofício

O Vaticano acredita ter encontrado, na segunda maior basílica de Roma, 
os restos mortais do apóstolo Paulo, martirizado no século I

Bento XVI anunciou no domingo 28 de junho de 2009 uma descoberta que lança luz sobre os primeiros anos da Igreja Católica. Amostras retiradas da ossada existente numa tumba no subsolo da segunda maior basílica de Roma foram submetidas a testes de datação, e as conclusões são de que se trata dos restos de uma pessoa que viveu entre os séculos I e II. Elas "parecem confirmar a unânime e incontestável tradição de que são os restos mortais do apóstolo Paulo", festejou o papa. A relevância da descoberta não está em fornecer evidências materiais sobre o homem que expandiu o cristianismo para além das fronteiras estreitas de uma seita judaica da periferia do Império Romano. Não há necessidade disso. A vida e a obra do Apóstolo dos Gentios são as mais bem documentadas entre os primeiros santos do cristianismo. O valor religioso do exame científico está em atestar a consistência da tradição católica e reforçar a Basílica de São Paulo Fora dos Muros como um local de veneração. No século IV, o imperador Constantino mandou erguer a igreja sobre um antigo cemitério romano, do lado externo das muralhas que protegiam a cidade dos bárbaros, exatamente porque o lugar era conhecido como o do túmulo de São Paulo.



Não foi a única novidade sobre o santo. No mesmo domingo, foi revelada a mais antiga imagem de São Paulo, um afresco do século IV encontrado durante as obras de restauração das catacumbas de Santa Tecla, a alguns quarteirões de distância da basílica. A pintura foi descoberta no teto de um pequeno aposento que esteve soterrado por séculos. A identificação do apóstolo foi imediata porque coincide com as características físicas descritas em textos dos primeiros cristãos, como a barba escura e fina na ponta, a calvície, o nariz grande e os olhos expressivos. Um afresco de São Pedro também foi encontrado, mas em muito pior estado de conservação.
Segundo a tradição, a Basílica de São Pedro, no Vaticano, foi erguida sobre o túmulo do primeiro papa. Essa crença foi posta à prova por arqueólogos que exploraram um túmulo existente no subsolo da construção. Submetido a testes de datação, o conteúdo revelou os restos de alguém que tinha entre 60 e 70 anos e viveu no século I. Em 1968, o papa Paulo VI anunciou com estardalhaço que se tratava, sem dúvida, dos restos de São Pedro. Paulo e Pedro foram contemporâneos e ambos morreram como mártires da Igreja. Acredita-se que São Pedro tenha sido crucificado (de cabeça para baixo, segundo a tradição) no ano 64, por ordem do imperador Nero. Graças à cidadania romana, São Paulo escapou da cruz, para ser decapitado em algum momento entre os anos 65 e 67. Reza a tradição que o corpo e a cabeça do santo foram sepultados em locais diferentes – a cabeça estaria na Basílica de São João de Latrão, também em Roma.
Em 2002, ainda sob João Paulo II, arqueólogos iniciaram a escavação do túmulo sob a Basílica de São Paulo, onde descobriram uma urna e uma placa com a inscrição "Paulo Apóstolo Mártir". Eles fizeram um minúsculo furo numa das laterais de mármore e inseriram uma pequena sonda, que recolheu amostras da ossada que está lá dentro. O material extraído foi submetido ao teste de carbono 14, técnica utilizada para calcular a idade de materiais antigos. Junto aos restos mortais foram encontrados também alguns grãos de incenso e dois pedaços de tecido de linho, um de cor púrpura com bordados de ouro e outro azul – ambos identificados como peças luxuosas, o que reforça a suposição da existência de ricos entre os primeiros cristãos.
São Paulo era um judeu nascido entre os anos 4 e 8, possivelmente em Tarso, então uma grande cidade grega na rota entre a Europa e a Ásia. Seus pais eram escravos libertos, mas ricos o suficiente para mandar o filho estudar com um grande rabino em Jerusalém. Adulto, ele se tornou um perseguidor implacável da seita cristã – ainda que não esteja claro por que agia assim. Ele próprio deixou relatos sobre sua conversão, ocorrida no caminho para Damasco, depois de uma visão. Após se converter, Paulo dedica-se, com enorme sucesso, à tarefa de expandir a fé pelo Império Romano, especialmente por seu coração, Roma.
Ainda mais importante, foi ele quem formulou a doutrina de maneira teológica e separou o cristianismo do judaísmo. Para São Paulo, os pagãos não precisavam submeter-se aos rituais judaicos, como a circuncisão e as regras dietéticas, pois bastavam o batismo e a fé em Cristo. "Paulo deu ao cristianismo um caráter universal", diz o teólogo Geraldo Hackmann, o único brasileiro na Comissão Teológica Internacional do Vaticano. A influência de São Paulo sobre a cristandade pode ser medida numericamente. Dos 27 livros do Novo Testamento, treze são atribuídos ao apóstolo. Desses, sete são considerados realmente autênticos, e os demais, escritos em seu nome por seguidores. Quase metade do livro dos Atos dos Apóstolos, escrito pelo evangelista Lucas, relata as viagens evangelizadoras de Paulo. As descobertas envolvendo seu túmulo reforçam sua presença na tradição cristã. 
E o mais interessante é fazer um tour nesta basílica, pois apesar de ser católica é uma belíssima obra de arte.
Clique aqui e conheça a igreja onde supostamente está o túmulo do apóstolo Paulo.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

12 Semanas de Poder



12 SEMANAS DE PODER:

Pregadores convidados:
Pr. Mário Félix
Pr. Edvaldo Correia
Pr. Gildo Ferreira
Prª Nize
Pr. Jefferson Santos
Pr. Bleno Henrique
Pb. Dayves Sabino
Pr. Lucas Lima e muitos outros.

Louvando ao Senhor: Cantor Marcos Antônio, Esteves Jacinto, Elvis e Banda Rhema.
Todas as sextas-feiras ás 19 horas na Assembleia de Deus Filadélfia na Av. Brasil Nº29 Maranguape 0 Paulista-PE.

Deus é o Senhor do Tempo

Deus é o Senhor do Tempo



...é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. Daniel 2:21


Deus é eterno. E, a eternidade de Deus é inerente á sua própria natureza. No conceito hebraico de eternidade, Deus é eterno por que não tem começo e não tem fim. Todos os deuses das muitas mitologias que surgiram no mundo dizem ser eternos, por que nunca teriam fim. Todos eles foram criados e surgiram de outros deuses. Basta olharmos para a mitologia grega e veremos exemplos claros disso. Mas, somente o Deus judaico-cristão é de fato eterno. E este conceito é um anomalia e inédito dentre todas as religiões do mundo.

Deus não foi criado, nunca surgiu e nunca passou a existir. Deus sempre existiu. Como Deus é eterno e sempre existiu, Ele criou o tempo. Ele portanto, é a causa do tempo. A sua existência é necessária.

"Aquele que existe devido a Sua natureza mais do que a Sua vontade, deve ter sempre existido e sempre continuar a existir para sempre." Henry C. Thiessen

Em sua revelação escrita à humanidade, Ele se revela e é reconhecido e chamado como Eterno: 
Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Salmos 90.2





"Ele é causa primeira sem ser causado". A verdadeira origem, o criador, sustentador e preservador de todas as coisas. Ele criou o tempo e como  criação de Deus, o tempo está sob o comando e vontade de Deus. Ele não está sujeito à passagem do tempo. O tempo não tem efeito sobre Ele. Mas, Ele tem efeito sobre o tempo.

Este Deus que legisla, governa, e preserva todas as coisas, inclusive o tempo, dispõe de qualquer recurso que existe e inclusive os que não existem para chegar ao seu propósito. De forma mais simples, posso profetizar-lhe que Deus tem todos os meios existentes e inexistentes para fazer a vontade d'Ele prevalecer independente de qualquer circunstância. 

O tempo é somente mais um meio que Deus pode se utilizar para proporcionar a sua vitória.

Por sua causa:

Deus pára o tempo:

(Josué 10:12,14) - Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. 
E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel. 



Deus fez o tempo (o sol) parar para proporcionar a vitória absoluta de Josué. Não importa o que seja necessário acontecer, mas até a própria natureza está como uma ferramenta nas mãos de Deus para garantir-lhe a vitória.

Deus retrocede o tempo:

(Isaías 38:8) -  Eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim retrocedeu o sol os dez graus que já tinha declinado. 

O rei Ezequias estava enfermo e após a profecia de que Ele viveria mais 15 anos, o sol retrocedeu a sua sombra dez degraus no relógio de Acaz. Isto só seria possível, se fosse possível, além de parar o planeta que se move em torno de si mesma, também fazê-la fazer o caminho contrário, isto é, girar do oeste para o leste exatamente dez degraus no relógio de sol de Acaz. O fato é que Deus além de fazer a terra parar novamente ainda a fez girar ao contrário por causa da oração de um servo dele.

Deus Acelera o tempo:

(Mateus 24:22) -  E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. 


Por causa dos escolhidos, a vinda de Cristo está mais perto do que imaginamos. 

E para concluir, receba este versículo para sua vida:

(Ezequiel 12:28) - Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Não será mais adiada nenhuma das minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor DEUS. 

Deus tem pressa em cumprir com as suas promessas na vida dos seus escolhidos.
(Gênesis 41:32) -  ... é porque esta coisa é determinada por Deus, e Deus se apressa em fazê-la. 

É por isso que afirmo:

"Há tempo para todo tempo no tempo daquele que manda no tempo!"
Flávio Alves


No único e verdadeiro Eterno e Senhor dos tempos e das horas,

Vosso conservo,



Pr. Flávio Alves




domingo, 8 de agosto de 2010

Arqueólogos descobrem templo filisteu na cidade natal de Golias

Arqueólogos em Israel, recentemente, descobriram um templo filisteu no local onde teria sido a cidade natal do gigante guerreiro Golias


As ruínas do templo estão localizados na antiga cidade de Gath e remonta ao século 10 a.C., de acordo com o Prof. Aren Maeir do Departamento Martin de Arqueólogos em Israel, recentemente, descobriram um templo filisteu no local onde teria sido a cidade natal do gigante guerreiro GoliasEstudos e Arqueologia das Terras de Israel da Universidade Bar Illan. O templo descoberto tem uma imagem arquitectônica semelhante ao descrito na história bíblica de Sansão, que derrubou o templo dofilisteu Dagon sobre si mesmo.

"Nós não estamos dizendo que este é o mesmo templo onde a história de Sansão ocorreu ou mesmo que a história não ocorreu," disse Maeir, que dirigiu a escavação no local durante os últimos 13 anos, ao The Jerusalem Post, na semana passada. "Mas isso nos dá uma boa idéia de que a imagem de qualquer um que tenha escrito a história, teria sido de um templo filisteu."

Este é o primeiro templo filisteu encontrado em Gath.

Além da descoberta do templo, a equipe também encontrou provas de um grande terremoto do século 8 a.C. que poderia ser o terremoto mencionado nos livros de Isaías e Amós.

"Se os sismólogos estão certos, um terremoto de 8 graus na escala Richter teria nivelado uma grande cidade," disse Maeir. "A intensidade da energia necessária para mover as paredes parecem ter sido de algo muito poderoso."

"O que temos aqui é uma prova muito forte de um terremoto dramático, um acontecimento natural, que deixou uma impressão muito significativa sobre os profetas bíblicos do tempo."

Maeir e sua equipe internacional descobriram no templo na antiga ruína, montagens de Tel Tzafit National Park, na planície costeira do sul.



Com informações do Christian Post / O Verbo

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mais notícias missionárias: Coréia do Norte

Veja através deste testemunho como está a triste situação dos nossos irmãos norte-coreanos:


Cidadão norte-coreano.
"É chocante ver pessoas ao longo das estradas, catando grama para comer. Eles até retiram o tronco das árvores. A fome é violenta.
A pobreza aumenta. Da beira da estrada, os norte-coreanos nos observam com semblantes inexpressivos. Eles vagam desolados. Mas, para os cristãos norte-coreanos, nossa presença no país é um grande apoio, mesmo se não tivermos a chance de nos reunir com eles. aliás, uma reunião seria perigoso demais para eles. Falar conosco já seria motivo suficiente para serem mandados para o campo de concentração."











Oremos pela igreja perseguida na Coréia do Norte.
Oremos também pelas igrejas perseguidoras no Brasil.


Pr. Flávio Alves