domingo, 7 de fevereiro de 2010

Os dois tipos de obreiros

OS DOIS TIPOS DE OBREIROS


O mau Obreiro:
Resiste a Palavra e a repreensão:

(II Timóteo 4:14) - Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. 

O bom obreiro:
Busca ouvir e obedecer a Palavra e até a repreensão:
(Provérbios 18:15) - O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria. 
(Provérbios 25:12) - Como pendentes de ouro e gargantilhas de ouro fino, assim é o sábio repreensor para o ouvido atento. 

O mau Obreiro:
É inconstante e indeciso:
(Atos 13:13) - E, partindo de Pafos, Paulo e os que estavam com ele chegaram a Perge, da Panfília. Mas João, apartando-se deles, voltou para Jerusalém. 
(Atos 15:38) - Mas a Paulo parecia razoável que não tomassem consigo aquele que desde a Panfília se tinha apartado deles e não os acompanhou naquela obra. 

O bom obreiro:
É firme e constante sendo ultil para o ministério.
(II Timóteo 4:11) - Só Lucas está comigo. Toma Marcos, e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério. 
(I Corintios 15:58) -  Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 

O mau Obreiro:
É rebelde e seduz a outros para se rebelar contra a autoridade do homem de Deus.
(Números 16:1-3) - E CORÉ, filho de Jizar, filho de Coate, filho de Levi, tomou consigo a Datã e a Abirão, filhos de Eliabe, e a Om, filho de Pelete, filhos de Rúben. 
E levantaram-se perante Moisés com duzentos e cinqüenta homens dos filhos de Israel, príncipes da congregação, chamados à assembléia, homens de posição, 
E se congregaram contra Moisés e contra Arão, e lhes disseram: Basta-vos, pois que toda a congregação é santa, todos são santos, e o SENHOR está no meio deles; por que, pois, vos elevais sobre a congregação do SENHOR? 

RESULTADO DE QUEM SE LEVANTA CONTRA A AUTORIDADE DO HOMEM DE DEUS:

A igreja sofre:
(Números 16:49) - E os que morreram daquela praga foram catorze mil e setecentos, fora os que morreram pela causa de Coré. 

Os rebeldes são destruídos:
(Números 16:31-33) - E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu.  E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens. E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação. 

O bom obreiro:
Obedece e respeita a autoridade do homem de Deus ainda que pareça loucura:
(I Reis 18:43) - E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes. 

O mau Obreiro:
É ganancioso:
(II Reis 5:26-27) - Porém ele lhe disse: Porventura não foi contigo o meu coração, quando aquele homem voltou do seu carro a encontrar-te? Era a ocasião para receberes prata, e para tomares roupas, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas? 
Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então saiu de diante dele leproso, branco como a neve. 

O bom obreiro:
Seu maior desejo é ganhar a Cristo ainda que tenha que 
" perder Os filhos, bens, mulher,


Embora a vida vá,


Por nós Jesus está,


E dar-nos-á seu reino."
(Castelo Forte-Martinho Lutero)


(Filipenses 3:8) - E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, 

O mau Obreiro:
Tenta se auto-promover:
(II Samuel 15:6) - E desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo; assim furtava Absalão o coração dos homens de Israel. 

O bom obreiro:
Promove unicamente a Cristo:
(João 3:30) - É necessário que ele cresça e que eu diminua. 

O mau obreiro:
É insubmisso e se considera maior que os outros:
(Lucas 22:24) - E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. 

O bom obreiro:
É submisso e sempre considera os outros como maior:
(Efésios 5:21) - Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. 
(Hebreus 13:17) - Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. 

RECOMPENSAS DOS SERVOS FIÉIS:
(Daniel 12:3) - Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. 
(I Pedro 5:4) - E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. 


Cordialmente,

Pastor Flávio Alves

6 comentários:

Anônimo disse...

A Paz pastor;belo estudo sobre o tema abordado,infelizmente parece ter muitos mal obreiros do que bons obreiros,mas em tudo somos mais que vencedores!muuuiiita PAZ!!!Pr.José Miguel.

Pastor Hugo disse...

Uma bênção

Unknown disse...

ja nao se formao obreiros como antigamente , a igreja esta doente e contaminada por maus obreiros , a igreja perdeu a qualidade de irrepreencivel , a pastores poupando lobos e sacrificando ovelha

Anônimo disse...

Excelente artigo, que Deus abençoe a todos na caminhada até o Reino incorruptivel

Flávio Alves disse...

Muito obrigado querido amigo e irmão.

Flávio Alves disse...

Concordo com vc amigo.