quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

3 Presentes para Jesus!

3 Presentes para Jesus

"Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém.


E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo.Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. 


Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra." Mateus 1,2,11


Se devemos ou não comemorar o Natal não é a questão mais importante a ser debatida. Mas, o significado dele para nós hoje. Com certeza, o natal do cristão significa muito mais do que um peru da Sadia ou da Chester, pois tem haver com o Cordeiro providenciado para o sacrifício. Não tem nada haver com Papai Noel, mas sim o Pai da Eternidade. Enquanto o mundo espera o velhinho do trenó com roupas vermelhas e brancas, nós esperamos o Todo-poderoso que virá com vestes brancas montado num cavalo branco e com a espada de dois gumes saindo de sua boca.


Portanto, o verdadeiro Natal significa extraordinariamente mais do que o mundo pensa ou quer transformar. É o nascimento, (mesmo que não tenha nascido nesta época) do Messias e nosso Salvador. Comemoramos em dezembro, mas também todos os dias do ano, pois nós sabemos o que Ele significa para nós.


Diante de tão grande bebê, os magos e reis se prostram. 


E lhe oferecem a sua excelência: Ouro, incenso e mirra. Só que estes três elementos significam mais  do que apenas três presentes. Pois, nada na Bíblia Sagrada foi escrito em vão. Tudo possui um prisma de significados e mensagens, que faz a mente do que ama a Deus e a sua Palavra se ocupar em desvendar; na verdade ficamos extasiados diante das profundezas dos seus mistérios contidos em cada palavra.


1.O Ouro


Ouro é o metal mais nobre da natureza e possui um alto valor devido à sua beleza e utilidade. É verdadeiramente um presente digno da realeza. E Mateus, mais do que os outros evangelistas almejava apresentar a realeza do Senhor Jesus Cristo. Filho legítimo da casa de Davi, ele foi intitulado pelos magos como o Rei dos Judeus (Mt 2.2). Na tipologia bíblica o evangelho segundo Mateus é representado pelo rosto de um leão (Ap 4.7). 


Jesus Cristo é o Leão da Tribo de Judá (Ap 5.5), para que se cumprisse a profecia de que desta tribo nasceria aquele que governaria Israel e todo o mundo: O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão. Gn 49.10


Isto significa que sendo ele Rei, Ele GOVERNA, COMANDA, TEM SOBERANIA, PODER, CONTROLE E POSSE de tudo que está no seu reino.


Ele é Rei sobre tudo porque tudo foi decretado, estabelecido, criado e é sustendado por Ele. 


Hb 2.8 tudo sujeitaste debaixo dos seus pés. Ao lhe sujeitar todas as coisas, nada deixou que não lhe estivesse sujeito. Agora, porém, ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas.


Cl 1.16 pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.


Fp 3.2 Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio,


Faço minhas as palavras do ímpio Nabucodonosor:


DN 4.3 Como são grandes os seus sinais, como são poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino eterno; o seu domínio durade geração em geração.


O Senhor a quem você adora reina sobre todas as coisas, inclusive sobre teus problemas e quaisquer área da tua vida onde resida a causa da tua angústia. Temos mais liberdade e ousadia do que Ester, que mesmo sendo rainha de Assuero não podia entrar na presença do Rei se não fosse chamada, pois nós podemos entrar na presença do Rei quando quisermos e podemos pedir-lhe o que precisamos. Portanto, entre na Sala do Trono e peça ao Rei o que você precisa e Ele te concederá!



2. O Incenso

Ao recebê-lo, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos; Ap 5.8

O incenso fazia parte da liturgia sacerdotal. Os sacerdotes a queimavam sempre pela manhã e á tarde no lugar santo do Templo como símbolo da oração do povo de Deus (Ex 30.7,8). Jesus recebeu como presente um raríssimo e precioso incenso pelo cheiro suave que ele exalava. Sua preparação era feita por um perfumista que utilizava elementos e substâncias secretas.

O incenso simboliza o ministério sacerdotal de Cristo. O sacerdote tinha a missão de mediar entre Deus e o povo. E muitas vezes eles exerceram a liderança do povo, como no caso de Samuel que exercia, assim como Cristo, um tríplice ministério: Juiz, Sacerdote e profeta. O Novo Testamento apresenta  Cristo não apenas um sacerdote, mas como o Sumo Sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque, que foi rei e também sacerdote.

Hb 7.26 É de um sumo sacerdote como este que precisávamos: santo, inculpável, puro, separado dos pecadores, exaltado acima dos céus.

Quero que saibas que Cristo intercede por você junto ao Pai, e que através dele você tem livre acesso ao Pai. Por isso, alegre-se Jesus Cristo é o nosso Sumo-Sacerdote e já ofereceu o maior, melhor, eficiente e suficiente sacrifício de todos e depois de ter feito isso assentou-se à direita de Deus (Hb 10.12).

3. A Mirra


A mirra era um dos componentes do óleo santo da unção (Ex 30.23). A sua resina era usada para produção de medicamentos. Os egípcios a utilizavam no processo de mumificação dos cadáveres. A mirra dada como presente a Jesus foi provavelmente dada por um mesopotâmico ou africano. Mas, o mais interessante é saber que a mirra apontava para o sacrifício de Jesus, que iria fazer 33 anos depois do seu nascimento. Entretanto, o simbolismo da mirra pode ser encontrado no livro de Ester:


"E, chegando a vez de cada moça, para vir ao rei Assuero, depois que fora feito a ela segundo a lei das mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias das suas purificações, seis meses com óleo de mirra, e seis meses com especiarias, e com as coisas para a purificação das mulheres) " Ester 2.12


A mirra portanto, relaciona-se à purificação e processo de mortificação da carne, e simboliza a purificação que o crente deve se submeter. Aponta para sacrifício e também para morte da carne. Cristo fez o maior e mais perfeito, satisfatório, e suficiente sacrifício de toda a história (Hb 10.12,14), pois com seu sangue nos purificou de todo o pecado (I Jo 1.9).


O crente deve se abster de tudo o que contamina o homem: Purificando os olhos, o corpo, e o espírito. Através da santificação o crente se torna preparado para receber maiores revelações sobrenaturais de Deus para sua vida (Ex 19.10). A carne não pode reinar em nossas vidas, a mirra é símbolo da importância do crente se purificar para ser agradável diante de Deus.


"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Rm 12.2




Conclusão


Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
Rm 15.4. Por que até as mínimas coisas escritas na Bíblia Sagrada podem trazer para nós grandiosas e profundas lições, porque o grande arquiteto e mantenedor do universo nos deixou o trabalho de desvendá-las.




Vosso conservo em Cristo,


Pr. Flávio Alves





terça-feira, 28 de dezembro de 2010

III CAMPANHA DE VITÓRIA: Avivamento até aos confins da Terra! AT 1.9



III CAMPANHA DE VITÓRIA
AVIVAMENTO ATÉ AOS CONFINS DA TERRA
At 1.9

Cantores e Preletores:
Pr. Eliezer Rosa
Pr. Esteves Jacinto
Pr. Bleno Henrique
Pr. Jefferson Santos
Pr. Agrailsson
Banda Rhema
Banda Mistério de Fogo
Banda Embaixadores do rei
Cantor Romilson
Cantor Jadailson
e muitos outros.

Na sexta-feira da vitória na Assembleia de Deus Filadélfia
na Av. Brasil Nº29 Jardim Maranguape Paulista PE
e na Rua Henrique Dias Nº40c Matinha Abreu e Lima (quinta-feira).

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada



As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada 
"um ótimo filme para um cristão assistir"

Raramente vemos em cartaz nos cinemas algum filme que não seja espírita, nem com vampiros, bruxos e coisas do gênero. Dentre eles se destacam a série da Disney "As Crônicas de Nárnia", escrito pelo saudoso C. S. Lewis, um escritor Irlandês que se destacou nas áreas de apologética cristã. Sim! Ele era cristão. E as suas obras contém mensagens "subliminares" cristãs! 

É o que se pode observar nos três filmes produzidos pela Disney, onde no primeiro filme (cartaz acima), podemos ver o sacrifício do Leão "Aslan" simbolizando Jesus Cristo, e sua ressurreição. O filme está cheio de idéias, valores e mensagens cristãs.

Algumas frases interessantes do 3º filme, em cartaz no cinema:

"Para vencer as trevas exteriores é necessário vencer as trevas dentro de você"

"Meu país foi feito para corações nobres...mesmo os mais pequenos"

"eu tenho outro nome no seu mundo, sempre estarei observando vocês, me procurem e me reconheçam nele." (Aslan)

Você ouve a Deus?

Você ouve a Deus?


Uma qualidade imprescindível de um líder espiritual é a capacidade de ouvir a Deus.  Ouvir a Deus é mais importante que ouvir os homens. Principalmente quando os mesmos falam do que seus sentidos naturais interpretam ou podem alcançar, este foi o erro Adão em ouvir sua esposa ao invés de ouvir a Deus.


Ouvir a Deus é mais importante que ouvir a opinião pública, e esta foi a qualidade de Josué e Calebe, que não deixaram se influenciar pela incredulidade de todo o povo de Israel, e por causa disso foram os únicos com mais de quarenta anos daquele povo que puderam adentrar na terra prometida.


Meditando na declaração de Pedro em relação a quem Jesus seria, observamos que Cristo o elogia não simplesmente pela declaração que fez, mas pelo fato de ter ouvido a Deus:


"Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus." 
(Mt 16.17)


Enquanto conselho dos ímpios é enganoso (Pv 12.5), aquele que ouve a Deus obterá as revelações que farão a diferença na sua vida. A resposta de Pedro não foi oriunda de pensamentos e concepções puramente filosóficas, humanas ou lógica, mas sobrenatural, pois foi o próprio Deus que lhe revelou. Erram portanto, aqueles que pensam que se pode liderar uma igreja baseados em estatísticas, números, projetos humanos, planos arquitetados sem oração. 


"Jesus deixou claro que a liderança da sua Igreja seria baseada não na capacidade do homem de discutir as coisas, planejar ou organizar, mas na capacidade de seus líderes em ouvir a Deus."


O próprio chamado deste líder está baseado na revelação de Deus na sua vida. O apóstolo Paulo defendeu seu apostolado na sua carta aos Gálatas, afirmando que foi o próprio Jesus Cristo quem lhe revelou o evangelho, pois ele não tinha passado sequer um mês com os demais apóstolos (Gl 1.11-12,18). Não era por acaso que ele usava a expressão "por que eu recebi do Senhor...", foi o próprio Jesus que ensinou a Paulo as profundezas do seu evangelho, provavelmente nas muitas horas de orações que ele tinha com Deus. 


"O líder espiritual precisa aprender que sua liderança se baseia nos seus momentos de oração, onde aos pés do trono da graça ele obterá as revelações, orientações e ensinamentos do dono da Igreja."


Pastor Flávio Alves

domingo, 12 de dezembro de 2010

Dia Da Bíblia

Guardando um tesouro

Um moço ao emigrar para uma outra terra, recebeu de seu pai uma pedra, que segundo o costume da sua família, passava de pai para filho. Era uma tradição. A pedra era de grande valor para todos. O moço, pois, a guardou com cuidado. Para onde foi, constituiu família, teve filhos, mas a vida lhe era muito difícil e apertada financeiramente. 

De quando em quando, seus filhos apanhavam aquela pedra para brincar. O pai permitia, só tomando o cuidado para que não a perdessem. Um dia, visitou sua casa, um homem entendido em pedras. Viu a pedra nas mãos das crianças, apanhou-a para um ligeiro exame a fim de constatar o que logo lhe parecera ser -uma pedra preciosa, que se fosse lapidada, valeria uma fortuna. Foi o que fez com a permissão do amigo. Limpou a pedra, fez a lapidação e ela provou ser de fato, um rubi valioso, avaliado em milhares de reais. ...e aquele homem vivendo todo o tempo em dificuldade financeira, com uma fortuna dentro de casa! 

Tem famílias guardando uma Bíblia na estante, na cabeceira da cama, mas que nunca é lida. Tomemos o cuidado para não menosprezarmos o tesouro que temos em casa: a Bíblia Sagrada!

Dia Da Bíblia

Voltaire, o maior ateu do século dezenove, afirmou que o Cristianismo era uma religião falida e que ele destruiria a Bíblia
Vinte e cinco anos após sua morte, a casa onde Voltaire morreu foi comprada por uma Sociedade Bíblica e é hoje a maior editora de Bíblias do mundo. 
A Palavra de Deus é eterna e sempre viva!

Dia Da Bíblia


"A bíblia é uma janela neste mundo-prisão, 
através da qual nos é possível divisar a eternidade." 
(Timoty Dwight)

"A alma jamais pode vaguear sem rumo, 
se tomar a Bíblia para lhe guiar os passos." 
(Napoleão Bonaparte)

"Que o homem progrida quanto quiser, que todos os ramos do conhecimento humano se desenvolvam ao mais alto grau, coisa alguma substituirá a Bíblia, base de toda a cultura e de toda a educação."
(Immanuel Kant)

"É impossível governar perfeitamente o mundo, 
sem Deus e sem a Bíblia."
 (George Washington)

Dia Da Bíblia

A BÍBLIA SAGRADA

Essa é a Bíblia Sagrada
Está comigo na estrada
Por todo meu caminha,
É a luz do meu caminho
Ela é a flor, não é espinho
É a palavra de Jeová.

Essa é a Bíblia Sagrada
Em toda minha jornada
Toda resposta me deu,
Mostrou-me o caminho certo
Dois grandes braços abertos,
O caminho que leva a Deus.

Enc ontrei na Bíblia Sagrada
As respostas e a solução,
Saciou a minha fome
Quando me faltou o pão,
Sarou a minha ferida
Quando alguém de forma atrevida
Machucou meu coração.

Esse é o livro dos livros
O antigo e o novo,
Se a tristeza me bate a porta
Ela é o meu consolo,
Fechada é um simples livro
Mas aberta, Deus fala ao povo.

Foi nela que descobri
Que só existe um caminho,
Não adianta cortar atalho
Não adianta tentar sozinho,
Somente através de Jesus
Que venceu a morte na cruz
Veremos Deus de pertinho.

Quem examina as escrituras
Nunca perde a esperança,
Subirá como a águia,
Renascerá como criança,
E se seguirmos esse livro
A promessa de Jesus Cristo
É uma vida de bonança.

Essa é a palavra de Deus
Penetra a divisão da alma
Sem nenhuma hesitação,
Ela discerne o pensamento
E as intenções do coração.

Aprendi na Bíblia Sagrada
A essência do amor,
A seguir o mestre dos mestres
Como Ele ensinou,
E que eu e a minha casa
Serviremos ao Senhor.

Está aqui na Bíblia Sagrada
Que de Deus vem água pura,
Ele da vista ao cego
Li também nas escrituras,
Q’Ele transforma o homem velho
Numa nova criatura.

Vamos viver essa palavra
E guardá-la no coração,
Pra não pecar contra o Senhor
E perdermos a salvação,
Porque já fomos resgatados
Pelo autor da criação.

Eu creio na Bíblia Sagrada
Pois nela Deus prometeu,
Nos dar uma vida eterna
Com os escolhidos seu,
E não duvido nenhum dia
Porque essa profecia
Foi revelada por Deus.

Josué F. Souza

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A Igreja Prostituta do Apocalipse



PONTO 1

AP 17:1  Um dos sete anjos que tinham as sete taças aproximou-se e me disse: Venha, eu lhe mostrarei o julgamento da grande prostituta que está sentada sobre muitas águas,

A prostituta representa a Babilônia religiosa, uma igreja corrompida que se estenderá sobre muitos povos, nações e línguas e que entregará seu poder e domínio para o anticristo, e ele mesmo a destruirá. Este capítulo fala de um sistema religioso que vai imperar no inicio da Grande tribulação, é chama de “a grande prostituta”; no v.2 lemos que sua influência e domínio perverteram os lideres mundiais. É necessário compreendermos que são duas Babilônias, uma política e outra religiosa.

A Babilônia religiosa representa uma igreja desviada, apóstata. Pois, ela é comparada à uma prostituta. Por diversas vezes o Senhor chama Israel de uma prostituta espiritual (O livro de Oséias exemplifica muito bem). A Igreja do Anticristo é chamada de prostituta, mas a Igreja de Jesus Cristo é chamada de Noiva santa.

II Co 11.2 Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.

Ap 19. 6-8
E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.

PONTO 2

Ap 17:2  com quem os reis da terra se prostituíram; os habitantes da terra se embriagaram com o vinho da sua prostituição.

A Igreja prostituta do Apocalipse embriaga as pessoas, tirando sua sobriedade e enganando com suas heresias. E quantas já hoje estão contaminando e promovendo verdadeiras "lavagem cerebrais" na mente de milhões. O veneno é lançado nas telas da TV, nos programas de Rádios e em seus templos suntuosos onde se usa texto fora do contexto para apoiar suas teologias fajutas e explorar financeiramente os fiéis. A verdade é, e não se assuste, a Igreja Prostituta do Apocalipse já começou a se revelar com título de evangélica.

Mas, a Igreja de Cristo é aquela que prega as boas-novas: 

Salmos 68:11 O Senhor deu a palavra; grande era o exército dos que anunciavam as boas novas.


Isaías 52:7 Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!

A Igreja de Cristo não promove nem apóia heresias, não embriaga a mente dos que lhe ouve, pois ela é o baluarte da verdade neste mundo de mentiras:
... é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. 1 Timóteo 3:15



PONTO 3


17:3  Então o anjo me levou no Espírito para um deserto. Ali vi uma mulher montada numa besta vermelha, que estava coberta de nomes blasfemos e que tinha sete cabeças e dez chifres.

A Igreja prostituta do Apocalipse está montada numa besta vermelha que representa o governo humano e ímpio, com seus reis e governantes. A igreja prostitua faz alianças com o mundo e com os reis da terra. São eles que a sustentam e a influencia. Existem de fato, uma igreja que recebe dinheiro do governo e por este motivo não pode falar, criticar ou se opor ao sistema ímpio por comem e bem da mesa de Jezabel.

A aliança da Igreja de Cristo é só com Cristo. Quem sustenta a Igreja de Cristo não é o dinheiro do governo, nem de políticos corruptos, nem do contrabando ou de lavagem de dinheiro, quem sustenta a Igreja de Cristo é aquele que diz: Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:8

PONTO 4

17:4  A mulher estava vestida de púrpura e vermelho,

A Igreja prostituta do Apocalipse se veste de púrpura porque é luxuosa, e de vermelho por que está suja de sangue inocente. Seu histórico é abominável com mortes de santos e inocentes nos seus ombros. Seu sacerdócio é riquíssimo. A cor púrpura está associada á prepotência e orgulho (Lucas 16.19).

A Igreja de Cristo se veste com:


·         Roupas de Salvação e Manto de Justiça: Isaías 61.10 Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça.

·         Manto de Louvor: Is 61.3 e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. 


    Linho fino, puro e resplandecente: Ap 6.9 foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.


PONTO 5

17.4 b ‘e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas.’

Igreja prostituta do Apocalipse é rica e cheia de ouro e prata. É o estágio piorado da Igreja de Laodicéia: Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Ap 3.17


A Igreja de Cristo não ostenta a glória de mundo que consiste em ouro, prata, fama e sucesso. Conta-se que um certo teólogo passeava com o Papa pela Basílica de São Pedro, onde o Papa lhe mostrava quanta riqueza havia na sede da Igreja Católica. Veja quanta prata e ouro nós temos hoje! Não podemos mais dizer como Pedro, não temos prata nem ouro. Então prontamente o teólogo respondeu: Mas, também não podemos dizer ao paralítico: levanta e anda.

A Igreja de Cristo não ostenta riqueza mas, o poder de Deus:
Atos 3.6 Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo o Nazareno, levanta-te e anda.

PONTO 6

17.4,7 Segurava um cálice de ouro, cheio de coisas repugnantes e da impureza da sua prostituição. Vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos, o sangue das testemunhas de Jesus...

Igreja prostituta do Apocalipse  mata os profetas de Deus, assassina os crentes que não comem da sua mesa. Ela mata as ovelhas, tira a sua lã, come sua gordura.

Ezequiel 34. 2,4 Filho do homem, profetize contra os pastores de Israel; profetize e diga-lhes: Assim diz o Soberano, o Senhor: Ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmos! Acaso os pastores não deveriam cuidar do rebanho? Vocês não fortaleceram a fraca nem curaram a doente nem enfaixaram a ferida. Vocês não trouxeram de volta as desviadas nem procuraram as perdidas. Vocês têm dominado sobre elas com dureza e brutalidade. 

Como será o julgamento daqueles que só exploram as ovelhas e não cuidam delas? Quão duro será o julgamento de Deus sobre aqueles que transformaram igrejas em empresas! E ovelhas em clientes!

A Igreja de Cristo apascenta o rebanho, cuida das ovelhas, sara suas feridas, tira o carrapicho, corrige a rebelde, ama a todas, orienta e ensina à pastos verdejantes, às águas tranquilas (Salmos 23).

Conclusão

A Igreja prostituta do Apocalipse se vende, troca a unção por eleição, o poder de Deus pelo poder do dinheiro, a simplicidade do evangelho pelo veneno das heresias, mata profeta e compra os que sobraram, trocam o céu por um paraíso na terra, idolatram seus líderes e o obedecem cegamente, trocam a Palavra que sai da Boca de Deus por aquela que sai da boca do "homem de Deus".

A Igreja de Cristo é a:

Assembléia dos Justos e não dos injustos.
Assembléia dos Santos e não dos pecadores.
Casa de Deus e não casa de show evangélico.
Coluna da verdade e não jugo da mentira.
Esposa do Cordeiro e não prostituta do Diabo.
Casa de Oração e não covil de ladrões e salteadores.
A Igreja de Cristo é Santa por que seu Deus é santo.
É linda por que foi restaurada à imagem e semelhança de Deus.
É viva por que seu Deus está vivo e presente no seu meio.
É pura por que o Espírito que está nela não aceita mistura.
E cheia de Poder pra curar enfermos, expulsar demônios, e falar em novas línguas.
É verdadeira e genuína, autenticada no Cartório do Céu, comprada como propriedade exclusiva de Jesus Cristo.

Termino com as palavras do apóstolo Pedro:


1 Pedro 2:9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Em Cristo, por Ele e para Ele,

Pr. Flávio Alves