Considerações Bíblicas sobre a Morte

CONSIDERAÇÕES BÍBLICAS SOBRE A MORTE

A morte é a maior inimiga de todo ser vivo. O corpo humano libera altas doses de adrenalina para tentar nas últimas forças resistir ao poder da morte. Mas, quem pode escapar dessa força feroz? Do mais pobre mendigo até o mais rico bilionário, do bebê que ainda não nasceu ao idoso que muito já viveu. A morte atinge a todos.

Ela é democrática, não é racista e nem preconceituosa. Parafraseando o saudoso Suassuna, ela coloca todo ser vivo num só rebanho de condenados. Ninguém escapa das suas garras. Mas, o que o Livro mais sagrado do mundo tem a dizer sobre ela?

UMA VERDADE DESPREZADA

Em primeiro lugar, a morte só está no mundo por causa da desobediência do ser humano às leis de Deus. Deus não criou o homem para a morte. Mas, ela é a consequência do pecado e da rebeldia do homem para com seu Criador: "Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais." Gênesis 3:3.

Em segundo lugar, a morte é a recompensa dos nossos pecados. Enquanto, a fé e a santidade traz a benção da vida eterna para o crente fiel, o pecado traz a morte para o pecador. "Porque o salário do pecado é a morte." Romanos 6:23. Não adianta fugir, o pagamento virá com juros e correção monetária.

UM LIMITE NA HUMANIDADE

Em terceiro lugar, a morte põe fim ao orgulho do homem, bem como ao seu ódio:

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

Eclesiastes 9:5,6

UM AVISO PARA OS GANANCIOSOS

As pessoas vivem com tanta ganância, com vontade de enriquecer e acumular bens. Mas, de que adianta tanta riqueza e ostentação? Os faraós levaram enormes tesouros para suas enormes sepulturas. Mas, de que adiantou? Na morte não existe rico ou pobre. Não existe projetos ou planos para quem já morreu. Então, corra menos e viva mais!

A ESPERANÇA DO FIEL

Então a morte é o fim? De forma alguma: "Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos." Isaías 26:19. 

Se a nossa salvação não incluísse a nossa ressurreição estávamos perdidos. Mas, Cristo ressuscitou e haverá de arrancar todo salvo do poder da morte: "Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?" 1 Coríntios 15:55.

Está chegando a hora em que ouviremos a voz meiga e poderosa do nosso Senhor nos chamando pelo nome e dizendo:

 "Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;"


Mateus 25:34

O GRANDE DIA

Queue dia glorioso dia será este! A morte será derrotada pelo poder daquele é chamado de a própria Vida. Nunca mais teremos medo ou receio de morrer. Nem tampouco seremos separados daqueles que amamos por causa da morte. Não há nada mais reconfortante do que saber que a morte é apenas uma porta para o paraíso. Somente aqueles que crêem e confessam a Jesus Cristo tem este privilégio.

A ÚNICA FORMA DE SER SALVO

Se você ainda não tem esta certeza, e se você crê com o seu coração, então confesse agora mesmo Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador. E, assim, receberás a vida que somente Deus em Cristo pode nos conceder.

Não existe outro meio, forma ou caminho. Só Jesus Cristo.

Pr. Flávio Alves










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida