O TOQUE DA MÃO DO MESTRE



O TOQUE DA MÃO DO MESTRE



Mateus 8.1-3
E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.
E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
Assisti em um certo filme uma belíssima história de como um violino velho e sujo tornou-se a maior atração de um leilão. Tratava-se de um leilão de coisas antigas, dentre as quais estava este violino, cujo lance inicial era de apenas 3 libras. Poucos estavam interessados pelo desprezível objeto. Até que, um pouco antes dos lances serem encerrados, um velho senhor aparece no meio da multidão e segurando o violino em suas mãos, limpa-o e começa tocá-lo. Todos param para ver esta cena interessante, em que num violino velho, o habilidoso senhor começa a tocar uma belíssima e envolvente canção. Todos ficam de início comovidos e são depois tomados de alegria pelo som daquele instrumento. Depois que o velho terminou, pôs o violino de volta no balcão e o leiloeiro passa a perguntar: "Quem dá mais do que três libras pelo velho violino?"
Imediatamente um homem levanta e mão e diz: "Eu dou cem libras!", o leiloeiro se anima e outro grita: "duzentas!" "Alguém dá mais?" Pergunta o leiloeiro agitado. ""Eu dou trezentas libras, afirma o futuro proprietário". E, assim se encerra aquele interessante leilão. O violino velho e desprezado agora foi comprado pelo incrível lance de trezentas libras. 

No meio do caminho, o velho John que tinha levado o filho do seu patrão para assistir aquele leilão, observa que o menino saiu pensativo daquele leilão e pergunta-lhe: "Meu filho, o que está lhe incomodando?" Aquela criança imediatamente responde: "O que fez aquele violino ser tão valorizado. Antes só valia três libras e depois que aquele velho tocou foi vendido por trezentas libras!"

O Velho John tenta responder esta intrigante pergunta assim: "Sabe meu filho, eu acho que foi o toque da mão do mestre!". "Nós éramos como aquele velho violino, sem valor e desprezado por todos. Mas, depois que o Grande Mestre da vida tocou em nós, passamos a ter um grande valor."

O Pecado desvaloriza o homem

Que maravilhosa e profunda lição aprendeu aquela criança diante de tão sábia resposta! De fato, o homem sem Deus está em pecado, cheio de poeira e sujeira que impede ver a beleza da imagem de Deus na sua vida. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23. O pecado desfigura e distorce a imagem de Deus no homem, tornando-o feio e sem vida. Mas, o toque da mão do Mestre restaura o brilho e a imagem tão desfigurada do pecado. É a  experiência do verdadeiro novo nascimento.

Esta é a condição do homem sem Deus e sem salvação: desprezado e sem valor. Mas, depois de um encontro pessoal com Cristo, quem não possuia valor, será como um vaso precioso e de máxima beleza. Por que somente Deus pode restaurar a sua própria imagem no homem, imagem que o diabo manchou.

Jesus operou muitos milagres através do seu toque divino. Alguns dos seus milagres foram operados através do poder do Espírito Santo, por que Jesus homem fora revestido do poder do Espírito para operar muitos milagres. (Mt 3.16; 4.1; 12.18). Na verdade, todo o ministério de Jesus Cristo homem foi orientado, guiado, conduzido, inspirado e autenticado pelo poder do Espírito Santo sobre Ele. Jesus Cristo foi perfeitamente homem e por isso, dependia do poder de Deus para operar os milagres. Assim, ele nos deixa o exemplo de que é possível operarmos os milagres que ele operou no passado somente mediante o poder do Espírito sobre as nossas vidas.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12
Ninguém faz milagres pelo seu próprio poder e capacidade. O homem depende de Deus para tudo. Infelizmente temos vivido em uma época em que milagreiros são adorados e deificados por muitos evangélicos. Há até quem se auto-proclamou: "O profeta da nação!" O absurdo se mistura com o bizarro e o evangelho se torna comercializado a preço de banana!

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5
 A postura de um verdadeiro adorador
Entretanto, também observamos que sendo Deus, Jesus operou milagres pelo seu próprio poder e vontade. É o caso deste leproso. Um homem que estava isolado da sociedade, desprezado por muitos. Verdadeiramente sem valor algum. Mas, podemos aprender muitas lições através do que Mateus registrou ao seu respeito.
E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.
E, eis que veio um leproso, e o adorou,
Grande era a força de vontade e fé que aquele homem possuia para romper uma multidão que o considerava imundo e que se afastava dele. Provavelmente, não faltou gente para cuspi-lo ou ordená-lo para que voltasse para longe da cidade. Mas, mesmo assim ele foi até Jesus e adorou. Sua postura se diferenciou de todos aqueles que buscavam a Jesus. Todos, antes de qualquer coisa, iam até Jesus pedindo para resolver os seus problemas. Mas, este homem foi até Ele e adorou. Somente depois de receber suas petições é que alguns agradeciam e outros adoravam a Jesus, e havia até aquele que nem voltavam para agradecer. Entretanto, este leproso se destaca como um verdadeiro adorador. Se ele me atender ou não, eu irei adorá-lo!
Uma petição submetida primeiramente 
à vontade de Deus

...dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.

Como é interessante assistir os programas evangélicos na TV. Cada um fala como se Deus estivesse sujeito ao homem. Como se Deus estivesse obrigado a ceder às nossas orações insistentes. Determine! Profetize! Pregam esses mercenários da fé, como se o poder estivesse na palavra do homem e não na Palavra de Deus! Este leproso depois de adorar, disse: Senhor, se quiseres... Meu Deus! Como precisamos aprender a orar como este homem! 
 
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3 
Conheço pessoas que sofrem há anos pedindo a Deus para que lhe conceda um varão ou uma varoa. Até ai, tudo bem. Mas, o problema é que pedem alguém do seu jeito, e existem aqueles(as) que insistem que este ou esta é a melhor opção para elas. Mal conseguem ver que pedem alguém que poderá fazê-la sofrer para o resto da vida. também há aqueles que não entendem por que Deus não lhes dá uma mansão, nem um gordo salário. Deus sabe que no dia que esta pessoa deixar sua simples casa e ser grandemente abençoado nesta vida, ele deixará de frequentar a igreja e não será capaz de ser fiel a Deus no muito.

O problema de muitos cristãos atualmente é não submeter a sua petição e oração primeiramente à vontade de Deus! Que não seja feita a minha vontade, mas a tua deveria ser a nossa oração. Deus sabe de nossas necessidades, mas Ele quer que entendamos que a vontade d'Ele é a melhor maneira de recebermos a vitória sobe nossas necessidades.

O Poder do Toque da Mão do Mestre

Foi ai que entrou em operação o toque da mão do Mestre! Jesus tocou naquele homem impregnado de lepra e ele ficou são na mesma hora! Ás vezes Jesus nos manda esperar, que Ele vai nos atender na hora certa. Outras vezes Ele nos diz, simplesmente um não! Mas, também há ocasiões que Ele simplesmente diz: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.


Deus tem poder de fazer o teu milagre acontecer imediatamente! Não precisa se lavar em Siloé, nem esperar quatro dias, há ocasiões que simplesmente Ele toca e o milagre acontece! O toque da mão do Mestre muda situações, muda vidas, muda história! 


O toque da mão do mestre restaura a saúde! Traz a vida onde havia morte, assim como ele fez com o filho da viúva de Naim! O toque da Mão Mestre entrará em ação na tua vida!




Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás?
Isaías 14:27


Que Jesus Cristo nesta hora possa dizer à você: Quero... E logo o teu milagre acontecerá!


Em Cristo,


Pr. Flávio Alves

Comentários

Jâmnia Zara - I.B. da Fé disse…
Pr. Flávio: É uma benção esta mensagem. A cada dia necessitamos "tocar mais" no Mestre Jesus e n'Ele esperar o momento certo do milagre acontecer, submetendo-nos inteiramente a mercê da sua vontade, pois ela é boa, perfeita e agradável. Deus o abençõe!
Flávio Alves disse…
Ir. Jâmnia Zara,

Que realmente possamos ser sempre tocados pelo toque da mão do Mestre dos mestres.

Que Deus em Cristo vos abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida