O Elim de Deus na vida cristão


O Elim de Deus na vida do Cristão

A Bíblia nos fala de como Deus estendeu poderosamente a sua mão e livrou o seu povo do Egito. Êxodo nos conta a história da épica libertação dos hebreus das garras de faraó, humilhando os deuses do Egito e o próprio faraó. Deus, após livrá-los do Egito os conduz por um caminho incomum no meio do deserto, Moisés registra que Deus não escolheu o caminho dos filsiteus que era muito mais perto e menos perigoso para qualquer viajante :

(Êxodo 13:17) - E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito.

Pois bem sabemos que servimos a um Deus de coisas incomuns e que não aje de acordo com a opnião e pensamento humano. Não é do jeito que você quer, mas da forma que o Senhor determinou, o caminho que Ele mesmo preparou. Quando Jesus Cristo nos libertou do mundo (Egito), não foi para que andássemos da forma que queremos, mas para que andássemos de acordo com a sua vontade. (Mateus 7:21) - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Não existe libertação sem renúnciar as suas próprias vontades. O verdadeiro salvo sabe que deve andar no caminho reto: (Oséias 14:9) - Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.

Seus planos são traçados de uma forma que nada lhe pega despreparado. Embora Israel não soubesse disso, eles obedeceram até que chegou a notícia que o exército mais poderoso daquela época estava vindo apressadamente para destrui-los, foi quando o desespero invadiu o acampamento dos hebreus. (Êxodo 13:21) - E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. A coluna de fogo e a nuvem era um sinal visível da presença de Deus no meio do seu povo, mas isso não foi o suficiente para dar-lhes segurança e logo a murmuração enche os corações do povo até que a ordem de Deus foi dada a Moisés: "diga ao povo que marche" (14.15).

Quando os problemas nos sobrevêm esquecemos muitas vezes dos sinais visíveis que o próprio Deus está conosco. Esquecemos que Deus está conosco, e que se Ele tem poder de nos libertar do Egito, também terá poder de livrar das garras de faraó. As lutas e os problemas ofuscam o poder do nosso Deus como as negras nuvens ofuscam a luz do Sol numa tempestade, embora não vejamos, o Sol está brilhando acima das nuvens e nenhuma tempestade durará para eternamente, sempre o Sol volta a brilhar. Creia que em meio a tantas notícias ruins, Deus está brilhando eternamente com poder e força para te livrar de todo mal.

O povo já estava em posição de guerra, mas eles não sabiam que haveria uma guerra, e de fato, houve uma guerra, mas nesta guerra eles não pelejaram, pois: (Êxodo 14:14) - O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis. Existem guerras nas quais teremos que pelejar, fazendo a nossa parte, e na vida muitas dessas guerras nos sobrevirão. Mas, existem batalhas das quais nada teremos que fazer, pois Deus fará por nós! Será Ele mesmo que guerreará nossas batalhas. Ele irá agir no natural e no sobrenatural para tornar os seus escolhidos mais do que vencedores.

continua...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida