Adoração

Adoração

O culto da igreja já havia começado e o pastor iniciava a pregação. A mocinha da recepção, atendendo ao visitante recém-chegado, explicava: "Ao entrar, não faça barulho". E admirado, exclamou o visitante: "O quê! Já estão dormindo?!!"

A verdadeira adoração não precisa necessariamente de barulho, mas ela provoca barulho, quer de júbilo ou de exaltação, mas seu efeito é sempre barulho:

"E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;

E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.

E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.

E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.

E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. " Atos 2.1-6

Foi assim que a igreja de Cristo nasceu, e é assim que ela deve perseverar até a sua vinda. Seus cultos devem ser marcados pela manifestação da presença do Espírito Santo.

Se você sair lá fora e olhar para o sol, e lágrimas não encherem seus olhos, você ficará cego. A pessoa que se encontra diante do trono de Deus, experimenta a mesma coisa.

Ana Paula Valadão, do ministério Diante do Trono, conta: "Eu e meus irmãos crescemos em um lar evangélico, e nossos pais tinham muitas atividades na igreja. Gostávamos muito de ir aos ensaios do coral com a nossa mãe, pois podíamos correr e brincar entre os bancos da igreja e conhecíamos tudo naquele lugar. Havia "lugares secretos" para escondermos, sentíamos à vontade para entrar e sair pelos corredores e portas. Assim também devemos ser na presença de Deus"

Os maiores inimigos da verdadeira adoração são o formalismo, a frieza espiritual e a falta de propósito. Formalismo por que o Espírito Santo deve ter total liberdade para operar, assim como os crentes que muitas vezes se sentem constrangidos ao expressar sua expontaneidade na adoração. Existem igrejas onde nem levantar as mãos e dar glórias a Deus é permitido.

A frieza também por que como pederemos adorá-lo sem vigor e e energia? Ligando o piloto automático? Por outro lado, para adorá-Lo precisamos embolar pelo chão ou imitar animais?

Deus não está buscando adoração; Ele já tem muita adoração no céu, pois lá, anjos, arcanjos, querubins e serafins, em miríades de miríades, O louvam sem parar. Mas a Bíblia diz que Deus está buscando adoradores. É isto que Deus quer: Pessoas santas que O adorem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida