O PODER VISÍVEL DO DEUS INVISÍVEL

O PODER VISÍVEL DE UM DEUS INVISÍVEL

Certa vez fui interrogado sobre como Deus trataria as pessoas que nunca ouviram falar no nome dele no juízo final. Um pergunta bastante pertinente. Então parei para meditar, e cheguei a uma conclusão de que existe uma revelação geral de Deus no universo, acessível a todo ser humano. Até mesmo para os mais remotos e isolados do mundo.

Muitos de nós já ouviu falar que existem mais estrelas no céu do que grãos de areia em todas as praias do mundo. O que parece uma hipérbole, na verdade é uma constatação. O cosmos é maior do que podemos observar com o maior e mais potente telescópio do mundo.

Nossos olhos são limitados demais, no entanto, não nos impede de vermos o poder de um Deus invisível. A grandeza de uma estrela, a beleza de uma galáxia, a complexidade de um planeta são exemplos claros do Poder do Criador. O brilho ofuscante do sol, a dimensão hipinotizante do mar, a beleza da singeleza de uma flor, o sorriso puro de uma criança, a sensação do prazer e felicidade ao sentir amor de alguém são coisas que falam alto aos ouvidos mais surdos e incrédulos de qualquer ser humano. Existe um Deus.

Existe um criador. E esta verdade é percebida pela sua criação. Naquele dia de juízo ninguém estará indesculpável diante de Deus, pois como bem disse o apóstolo Paulo: "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;"

Romanos 1:20

Em Cristo,

Pastor Flávio Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida