domingo, 4 de janeiro de 2009

Governo Chinês Persegue Cristãos no Natal


Missões : Governo chinês ataca cristãos durante o Natal

Cristãos da província de Anhui, Henan e Xinjiang foram alvos de ataque por parte do governo chinês entre 21 e 24 de dezembro de 2008. Na véspera do Natal, por volta das 23 horas, nove cristãos foram presos por um grupo do Comitê de Segurança Pública (PSB) durante a comemoração em uma igreja na cidade de Youcheng, província de Henan.Elas encenavam o nascimento de Jesus na rua quando foram indiciadas por organizar “atividades religiosas ilegais” As nove mulheres foram presas no Centro de Detenção de Yucheng. As famílias terão de pagar fiança para que elas sejam libertadas.Na província de Anhui, às 17 horas de 22 de dezembro, foi feito um ataque conjunto no grupo de estudos Aliança Bíblica Pastor.Esse grupo de estudos com 19 alunos foi fundado por uma junta de pastores de igrejas não-registradas da região para treinar novos cristãos. Mais de dez policiais à paisana, sem mandado de busca e apresentando apenas seus crachás, renderam o grupo e vasculharam as dependências durante duas horas. Foram confiscados quatro livros.Às 19 horas, os 19 alunos e dois líderes, Zhu Jianguo e Cheng Donglai, foram levados para uma delegacia do PSB onde foram interrogados, fotografados e filmados.Durante o interrogatório, policiais utilizando coação, tentaram forçar os estudantes a declarar que foram forçados a participar dos estudos.


Por volta das 22 horas, os estudantes foram dispensados, mas os líderes ficaram presos até meia-noite.No dia seguinte, o PSB ordenou os líderes a mandarem os estudantes para casa antes que funcionários do governo chegassem ao local de treinamento. Sem alternativa, os estudantes foram despedidos.No mesmo dia, o local foi visitado por policiais. Eles fotografaram e filmaram todo o material e ameaçaram punir os membros da igreja que tocassem naquele material.Leu-se a declaração de apreensão do governo, alegando que Cheng Donglai abrira ilegalmente a escola, esta seria fechada e o prédio seria demolido.O caso ainda não está encerrado. Os líderes envolvidos, Zhu Jianguo e Cheng Donglai, devem ser intimados para prestar mais esclarecimentos.Na província de Xinjiang, uma igreja não-registrada na cidade de Yili foi fechada em 21 de dezembro. O pastor Xie Xianhua, líder da igreja, foi alertado de que seria preso se continuasse a fazer cultos no local.


Fonte: Portas Abertas

Eu enviei um e-mail de protesto á embaixada da China no Brasil.


Depois de orar, é o mínimo que eu posso fazer. O endereço é o seguinte:


chinaemb_br@mfa.gov.cn chinaemb_br@mfa.gov.cn


sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ficar Rico com Jesus?!!



Queria saber porque Jesus ficou de fora dessa unção!


Sem falar dos discípulos...Será que eles estavam na maldição?... Paulo se esqueceu de falar do dom da prosperidade...são 10 dons agora?
E ainda mais o batismo de Jeová-Jireh, eu nunca li na Bíblia, onde está?


Queima Jesus!

Um Conselho para ateus


Religiosos praticantes são mais centrados e disciplinados, sugere estudo. Versão secular do efeito, envolvendo valores 'sagrados', poderia funcionar. Após revisar décadas de pesquisas, cientista chegaram a conclusão de que a crença religiosa e a devoção promovem o autocontrole.


Se eu estiver realmente decidido a cumprir minhas promessas de Ano Novo para 2009, será que deveria acrescentar mais uma? Na lista de coisas a fazer, deveria acrescentar "ir à igreja"? Esta é uma reflexão estranha para um pagão, porém me senti obrigado a despertá-la com Michael McCullough depois de ler seu relatório a ser publicado na próxima edição da revista científica "Psychological Bulletin". Ele e um psicólogo da Universidade de Miami, Brian Willoughby, revisaram oito décadas de pesquisas e chegaram à seguinte conclusão: a crença religiosa e a devoção promovem o autocontrole.

Conselho para ateus

Sendo assim, o que um ateu deveria fazer em 2009? O conselho de McCullough é tentar participar de alguns dos mecanismos religiosos que parecem aumentar a autocontrole, como a meditação particular ou até o envolvimento público com uma organização com fortes ideais. Pessoas religiosas, ele disse, são autocontroladas não simplesmente porque temem a ira de Deus, mas porque absorveram os ideais de sua religião em seu próprio sistema de valores, e deram aos seus objetivos pessoais uma aura de santidade. Ele sugeriu que os descrentes tentem uma versão pagã dessa estratégia. "As pessoas podem ter valores sagrados sem serem valores religiosos", ele disse. "A autoconfiança pode ser um valor sagrado para você, que é relevante para economizar dinheiro. A preocupação com os outros pode ser um valor sagrado, relevante para reservar um tempo para o trabalho voluntário.


Você pode pensar em quais são os valores sagrados para você e fazer promessas de Ano Novo condizentes com eles." Obviamente, é necessário um pouco de autocontrole para realizar esse exercício – e talvez um esforço maior do que ir à igreja. "Valores sagrados já vêm pré-fabricados para devotos religiosos", afirmou McCullough. "A crença de que Deus tem preferências sobre seu comportamento e os objetivos estabelecidos por você mesmo para sua vida deve ser a avó de todos os mecanismos psicológicos para motivar as pessoas a perseguir suas metas. Isso pode ajudar a explicar por que a crença em Deus tem sido tão persistente em todas as épocas."


Fonte: G1